Ankündigung

Einklappen
Keine Ankündigung bisher.

E Racismo

Einklappen
X
  • Filter
  • Zeit
  • Anzeigen
Alles löschen
neue Beiträge

• E Racismo

Ola
    Quem tem a oportunidade de ver a novela A cor do pecado? Na globo.

Sinceramente eu achei que sendo a protagonista negra interpretada pela atriz Tais Araujo"coisa inedita" haveria mais respeito e o que nao esta acontecendo nessa novela global.

Ela esta sempre sendo chamada esculachadamente por "neguinha" e o seu filho sempre sendo considerado o filho da empregada...

Num capitulo da semana passada no qual a Preta personagem da Tais Araujo.Participava de uma festa no qual uma senhora elogiou a beleza da moca com o seguiente comentario.

Uma negra de tracos finos só pode ser esposa de um embaixador Nigeriano :twisted: :twisted: Quem aguenta isso num país que a maioria da populacao sao descendentes de negros :?: :?: Sinceramente considero isso um racismo.Infelizmente aceitado ja que entra nas casas brasileira atraves do meio da tv mais vista em todo o país.
    Em otra cena um menino branco diz que perdeu apetite porque nao gosta de sentar na mesa com um negro.... Mesmo mostrando a ingnorancia de pessoas racistas o tema dessa novela e uma realidade constrangedora em nosso país.
    VLJ

Interessante!!!
    :shock: Andei vendo alguns capitulos desta novela qdo estive no Brasil e devo confessar que senti um racismo camuflado.
    Porque não fizeram o personagem Preta uma pessoa bem sucedida??
    Qdo é a Vera Fischer, a coisa é diferente, porque?????????
    Sempre este clichê com os negros brasileiros nas novelas, personagens fracos sofredor escondido atrás da cor da pele.
    É uma tristeza, mas aqui na Alemanha tem menos racismo que no Brasil, pode???
    E a grande maioria dos alemães são de raça pura sem mistura com outros povos..
    Acho muito triste a Globo apoiar uma coisa desta!!!
    :cry: :oops:

Kommentar

E o que você esperava de uma novela da Globo???? Tststststs... :roll:

Kommentar

Nao vamos exagerar.... na Alemanha eles tentam sair da imagem de nazi do passado. Entao tem negro aprensentando programa em canais tipo mtv, ensinando criancinhas, até turco em novelinha de curso de idiomas, usw... É como a tal lei que dizem que tem nos usa, que tem que ter negro nos filmes.

Kommentar

Acho que não estou exagerando não!!!
          Conheço alemães que viram pessoalmente negros pela primeira vez há uns 17 anos atrás!!!!
          Agora se a Alemanha está querendo limpar a imagem de nazis, não sei.
          Mas o Brasil um país "multicultural", deveria ser mais tolerante.
          A questão não está somente na novela global e sim no comportamento de certos brasileiros que se acham o máximo por serem descendentes de europeus!!! :roll:

Kommentar

Oi pessoal
            Eu acho que a globo sempre foi racista,deu um papel principal para uma atriz negra,mais mostrando para todos a realidade e problemas que um negro enfrenta no país.A jornalista Gloria Maria so ocupou o seu espaco quando comecou a lutar contra esse problema.
            E só

Kommentar

Racismo

Concordo plenamente com o comentário a respeito do tratamento como "a neguinha", a "escurinha" que os personagens de Giovanna Antonelli e Tuca Andrada, Maite Proenca tanto gostam de repetir á exaustao.......O que é isso???Que coisa mais sem graca, sem criatividade....
              É simplesmente ridículo,e de tanto ouvir essa forma de tratamento, tao pejorativa aos personagens, nem ando mais com vontade de continuar assistindo a essa novela...Acho que a Globo faz isso de propósito..Cade o respeito aos milhoes de negros que quer queiram, quer nao, é a maioria no Brasil?Lamentável....
              E o pessoal do Movimento Negro do Brasil por que nao se manifesta quanto a isso??

Lena

Kommentar

Re: Racismo

Zitat von Lena
                ... de tanto ouvir essa forma de tratamento, tao pejorativa aos personagens, nem ando mais com vontade de continuar assistindo a essa novela...Acho que a Globo faz isso de propósito..Cade o respeito aos milhoes de negros que quer queiram, quer nao, é a maioria no Brasil?Lamentável....
                eu já não assisto faz tempo, sou branca descendente de índios, portugueses e italianos, mas não 'aguento' que os negros sejam tratados sem o mínimo de respeito ... e cuidado....
                Há racismo sim no Brasil, mas 'pera lá' que palhaçada da rede globo ... um exagero de provocações para criar uma grande polêmica, em torno do assunto, com único objetivo = aumentar o ibope!!! que triste!!!! é demais.......

Zitat von Lena
                ... E o pessoal do Movimento Negro do Brasil por que nao se manifesta quanto a isso??
                submissão negra.... a essa altura...... será?????? acho que eles não querem dar munição.... já que o tema esta sendo tratado com ignorância.... pela globo.... afffff....

Kommentar

Nao só nesta questao, mas em muitas outras fico triste em ver que o povo brasileiro, talvez por falta de uma educacao adequada, suficiente, ainda nao percebeu o valor do "boicote".

Num país capitalista, com acirrada concorrência em tudo, órgaos de defesa do consumidor, e onde "o cliente é mesmo Rei", o "boicote" é a forma mais simples de dizer "nao", sem alarde, sem aumento de ibope em torno de discussao, nada. Simplesmente mudar de canal. E quando os pontos caírem, quero ver qual é a empresa que vai manter os contratos de publicidade para o caríssimo horário nobre global.

O cliente mais perigoso é aquele que nao reclama, simplesmente muda de fornecedor. Espero o dia em que a sociedade brasileira acorde para o valor desse tipo protesto.

amp; Meine Meinung!

Ausländerin.

Kommentar

Bom dia para todos.
                    Realmente e um antigo problema em que as pessoas engolem sem reclamar.O racismo e o gosto amargo brasileiro.

Essa novela ja tem um nome A COR DO PECADO como se quem nasce negro seja um pecador.O nome da protagonista PRETA ironicamente dado a uma persogem negra.E no capitulo que eu mencionei acima do comentario "do comentario triste" Uma negra de tracos finos só pode ser uma embaxatriz Nigeriana!!! E mais uma ironia dos autores dessa novela.
                    Como se no Brasil nao tivesse negros bonitos e educados.Para ter tracos finos tem que ser um negro importado :?: :?: Negros para ter respeito no Brasil tem que ser rico e olhe la vao pensar que enriqueceram por terem assaltado algum banco.
                    VLJ

Kommentar

O que podemos esperar de um pais descendente de Portugueses?

Pois e gente o que podemos esperar de um povo descendente de Portugueses,Espanhois,Italianos? Quando vivia no Brasil por ser negra(sou mulata mas para mim e a mesma coisa) e ter feito uma boa universitade sempre tive problemas em conseguir um bom trabalho.Conseguia sim boa coisa atraves de concursos que se assustavam em saber que uma "mulata" conseguiu passar com nota boa. Depois voces podem saber como era duro o trabalho. Eu tinha que sempre ser melhor que os outros para nao ouvir"que trabalho de preto,meu?)apesar de vir de Sao Paulo eu nao posso compreender como o nosso povo pode ser assim!Por Exemplo, quando minha filha era pequena estive com ela e minha mae no Rio e quando amamentava a menina uma mulher (chic carioca)teve a coragem de dizer a minha mae(que e branca) "que fantastico! uma baba que ate amamenta! a minha filha esta precisando de uma poderia me dar o telefone dela?") eu fiquei indignada!!!
                      Desculpe minhas amigas "brancas" mas eu nao conheco "nehum(a)"branco(a) brasileiro que no fundo no fundo nao tenha um pouco de racismo!......todos dizem eu nao! mas na verdade quero ver quererem um(a) nequinha(o)como parente? e mais chic dizer "descendente de europeus" ou ate mesmo "indios"....eu nunca vi tanto descendente de indio (e com orgulho!)como os brasileiro(a)s.
                      Eta povinho bobo meu!!!!!

Kommentar

Janaína, tu tava certa até no ponto que atacou os descendentes de indios. O Brasil é descendente de índios e tem muita gente verdadeiramente india. Apesar de terem matado muitos, ainda tem muitos indígenas no Brasil até hoje. Pulou essa matéria quando estudou? Esqueceu da miscigenacao?

Kommentar

Zitat von Anonymous
                          O Brasil é descendente de índios e tem muita gente verdadeiramente india.
                          Quando é oportuno todos os brasileiros são de repente dependentes de índios, mas na verdade não se interessaram para aquele "povinho retrógrado". Como é possível ter "muita gente verdadeiramente índia", já que vocês sempre falam que os portuguêses mataram todos os índios?

Mas também acho que a Janaína exagerou um pouquinho quando escreveu: "nao conheco 'nehum(a)' branco(a) brasileiro que no fundo no fundo nao tenha um pouco de racismo". Isso, aliás, também é preconceito (não quero dizer racismo)! Enfim, a sua mãe não é branca? Acha que ela é a única branca casada com um negro? E tem ainda muito mais negras casadas com brancos.

Mas que no Brasil tem muito preconceito e até racismo é verdade. Só preciso pensar nessa bobagem do chamado "cabelo ruim". "Cabelo ruim" não existe. Ou melhor: "cabelo ruim" é aquele que eu tenho, porque já não tenho muito e isso é ruim, hehehe. :lol:

Kommentar

Zitat von Anonymous
                            O Brasil é descendente de índios e tem muita gente verdadeiramente india. Apesar de terem matado muitos, ainda tem muitos indígenas no Brasil até hoje.
                            Diria uma bicha amiga (sem preconceito!): Alo-owwww.... Alemao, você esqueceu de citar o ressss-toooo.... "apesar de terem matado muitos, ainda sobraram alguns....."

E eu num tô falando nenhuma fantasia, amigo. Os três principais (e vê se lê o principais) grupos que formaram o brasileiro de hoje foram portugueses, que aqui chegaram, "garraram" nossas índias peladinhas, de pele vermelha e depois, "garraram" as negras africanas, escravas das casas grandes. Nunca ouviu falar em História do Brasil?

Kommentar

Eu sou negra frequentei duas universidades à noite e trabalhava durante o dia.
                              Algumas vezes sofri discriminação dos prorpios negros, pois não tinha tempo para frequentar sambão ou desfilar no carnaval.
                              Na cidade em que morei no estado de São Paulo, tinha um clube só para negros onde brancos eram proibidos de entrar!!
                              Eu tinha um bom trabalho o qual consegui atráves de concurso onde não precisei declarar a minha cor da pele e nunca tive problemas com os meus colegas, sempre me fiz respeitar.
                              Quando entrei nas universidades em épocas diferentes é claro, prestei o vestibular e passei, sem ninguem perguntar que cor a minha pele tinha.E o interessante nas duas situações acima eu fui a única negra.
                              Sinceramente acho que o que está faltando para o negro brasileiro é se impor mais e tentar sair deste marasmo e sofrimento que foi a escravidão.
                              Acho que esta nova lei em vigor que protege os negros para entrarem em uma universidade é uma humilhão.
                              Ou será que não temos capacidade de passar em uma prova de vestibular??
                              O negro tem que se unir para crescer e se fazer respeitar nesta sociedade moderna ou o futuro dos nossos descendentes será mais triste ainda.Este ranço da ecravidão só diminuirá atráves de trabalho digno e educação.
                              Neste planeta terra somos todos iguais, não é mesmo???

Kommentar

Brasilien Forum Statistiken

Einklappen

Hallo Gast,
                              Du hast Fragen?
                              Wir haben die Antworten!
                              Anmelden und mitmachen.
                              P.S.: Für angemeldete Mitglieder ist das Forum Werbefrei!

Mitglieder: 11.898  
                              Aktive Mitglieder: 56
                              Willkommen an unser neuestes Mitglied, triffic.

Online-Benutzer

Einklappen

241 Benutzer sind jetzt online. Registrierte Benutzer: 3, Gäste: 238.

Mit 2.135 Benutzern waren am 16.01.2016 um 01:30 die meisten Benutzer gleichzeitig online.

Lädt...
                              X