Ankündigung

Einklappen
Keine Ankündigung bisher.

O que é Política?

Einklappen
X
  • Filter
  • Zeit
  • Anzeigen
Alles löschen
neue Beiträge

• O que é Política?

O filho fala para o pai:

- Pai, eu preciso fazer um trabalho para a escola, posso te fazer uma pergunta?

- Claro meu filho. Qual é a pergunta?

- O que é Política, pai?

- Bem, vou usar a nossa casa como exemplo. Sou eu quem traz dinheiro para casa, então sou o "Capitalismo". Sua mãe administra (gasta!) o dinheiro, então ela é o "Governo". Como nós cuidamos das suas necessidades, então você é o "Povo". A empregada é a "Classe trabalhadora", e seu irmão nenê é "O Futuro". Entendeu, meu filho"?

- Mais ou menos, pai. Vou pensar...

- Naquela noite, acordado pelo choro do irmão nenê, o menino foi ver o que tinha de errado. Descobriu que o nenê tinha sujado a fralda e estava todo emporcalhado. Foi ao quarto dos pais e a sua mãe estava num sono muito pesado. Então, foi ao quarto da empregada e viu, através da fechadura, o pai na cama com a empregada. Como os dois nem percebiam as batidas que o menino dava na porta, ele voltou pro quarto e dormiu.

Na manhã seguinte, na hora do café, ele falou pro pai:

- Pai, agora acho que entendi o que é Política!

- Ótimo, filho! Então me explica nas suas palavras...

- Bom, pai, enquanto o Capitalismo fode a Classe Trabalhadora, o Governo dorme profundamente. O povo é totalmente ignorado e o Futuro está todo cagado!

...que menino esperto ne :lol:

Coincidência ou não, mas desde o Descobrimento, o Brasil é um país ligado ao PC.
    1. Foi descoberto por PC (Pedro Cabral);
    2. A primeira carta foi escrita por PC (Pero Caminha);
    3. É conhecido como PC (País do Carnaval);
    4. No Rio, a sede do governo era no PC (Palácio do Catete);
    5. Atualmente, a sede do governo é no PC (Planalto Central);
    6. Recentemente foi governado por um PC (Presidente Collor);
    7. Que se apaixonou por um PC (Pernas da Cunhada);
    8. E que estava envolvido com um outro PC (PC Farias);
    9. Que foi denunciado por um outro PC (Pedro Collor);
    10. E nós, PC (Pobres Coitados), continuamos levando PC (Pau no --), enquanto outros PC (Políticos Corruptos) acham que aqui é um PC (País do Caralho)!

:lol:

Kommentar

Um burro morreu bem em frente duma Igreja e, como uma semana depois, o corpo ainda estava lá, o padre resolveu reclamar com o Prefeito.
      - Prefeito, tem um burro morto na frente da Igreja há quase uma semana!
      E o Prefeito, grande adversário político do padre, alfinetou:
      - Mas Padre, não é o senhor que tem a obrigação de cuidar dos mortos?
      - Sim, sou eu! - respondeu o padre, com serenidade. - Mas também é minha obrigação avisar os parentes!

:lol: 8)

Kommentar

o que é política??

Kommentar

http://mypage.bluewin.ch/oeuf/bush.htm

Kommentar

OPOSIÇÃO (COM NARIZ VERMELHO E CARA PINTADA DE BRANCO)

O líder do PSDB no Senado, o amazonense Arthur Virgílio, deseja emendar a medida provisória do salário mínimo, fazendo com que o valor deste atinja os 280 reais. Perfeito, nada mais justo. Inclusive o PT fez isso em 1998, quando FHC era o presidente.

Porém, o folclórico Arthur Virgílio explicitou uma hipótese na qual concordaria com o mínimo de 260 reais sem discussão: "mas aceito apoiar a proposta do governo de 260 se o presidente Lula for à televisão reconhecer: eu delirei, fui demagogo".

Pois é. O líder tucano no Senado bate todos os recordes de demagogia. Dane-se o povo. O negócio é fazer picuinha.

Palhaçada!

Kommentar

Há luz no fim do túnel!!

Juiz de Curitiba exige escolaridade de candidatos a vereador

Quem não enviou o comprovante terá 72 horas para providenciar o documento, caso contrário será submetido a uma “provinha” na sala do juiz Dartagnan Serpa Sá

Curitiba - O juiz da 1ª Zona Eleitoral de Curitiba, Dartagnan Serpa Sá, vai exigir a comprovação de escolaridade de todos os candidatos a vereador na cidade. Ao todo, 634 pessoas pleitearam a candidatura, mas os processos começam a ser analisados agora. Aqueles que não anexaram o comprovante de que estudaram receberão a notificação. Caso não haja resposta em 72 horas, serão chamados para uma "provinha" na sala do juiz.

Sá pretende que sua decisão seja discutida pela sociedade e pela classe política. "Os políticos deveriam pensar nisso na reforma política", sugeriu. Uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já determina que a escolaridade seja comprovada. "Mas alguns mandam apenas um documento em que dizem que não são analfabetos", afirmou o juiz. "Como vou saber se foi ele mesmo quem escreveu?"

O juiz disse que não há justificativa para a não exigência de escolaridade mínima para exercer cargos políticos, visto que qualquer outro emprego a exige. "Não se trata de óbice à democracia, ao exercício da cidadania, ao sufrágio universal de votos, que não tem barreiras", ressaltou. "O que quero é o aprimoramento da democracia, que o candidato tenha o mínimo de discernimento para que não venha a assinar projetos absurdos, inconstitucionais e que não venha a ser massa de manobra, em razão de não conhecer o processo legislativo."

Evandro Fadel

fonte: http://www.estadao.com.br/eleicoes20...jul/07/123.htm

PS: arrumei o link, ok? Bjs Paula

------------------

praia de Camboinha - Paraíba/Brasil

Kommentar

Online-Benutzer

Einklappen

121 Benutzer sind jetzt online. Registrierte Benutzer: 2, Gäste: 119.

Mit 2.135 Benutzern waren am 16.01.2016 um 00:30 die meisten Benutzer gleichzeitig online.

Brasilien Forum Statistiken

Einklappen

Hallo Gast,
              Du hast Fragen?
              Wir haben die Antworten!
              Anmelden und mitmachen.
              P.S.: Für angemeldete Mitglieder ist das Forum Werbefrei!

Mitglieder: 11.843  
              Aktive Mitglieder: 60
              Willkommen an unser neuestes Mitglied, Kitesurfinbrasil.

Unconfigured Ad Widget

Einklappen
              Lädt...
              X