Ankündigung

Einklappen
Keine Ankündigung bisher.

ESQUECER O PORTUGUES!!!?????

Einklappen
X
  • Filter
  • Zeit
  • Anzeigen
Alles löschen
neue Beiträge

• ESQUECER O PORTUGUES!!!?????

RA!RA!RA! Esqueci o portugues.
    Me poupem :oops: Conheci uma brasileira no aviao,que só insistia de falar comigo so em alemao.Falei para ela porque nao falamos portugues,entao ela disse que nao sabe mais falar nem escrever.Eu disse nao sou nenhuma professora em portugues mais nao esqueco minha lingua materna.Entao perguntei se estava ha muito tempo sem ir no BR,se nao lia livros ... Ela me disse que ia uma vez por ano e sempre tem difilculdades em entender as pessoas,que se esforca o maximo para falar com os seus familiares.Eu pergunto e possivel isso? Eu conheco uma senhora alema que tem dois filhos nascidos no BR ,fala muito bem portugues e seus filhos tambem e o marido perfeitamente.Isso em quinze anos de Brasil.Tudo bem nao escrevo perfeitamente tenho meus erros como muitas pessoas. Mais esquecer eu acho meio dificil ou estou enganada?
    Andrea

esquecer!?!?

Oi!

Depende! Esquecer totalmente, digamos é quase impossivel.
    Analisaremos!

Imagine uma criança que nasceu no Brasil e viveu lá os primeiros anos de vida. Depois saiu do Brasil e "novo" País esta pessoa não teve oportunidade de falar a sua lingua materna. Então o que aprendeu fica perdido em algum lugar da memória.
    Porém muito tempo depois, esta pessoa começa a ter contatos de novo com nativos de seu país natal, mesmo com dificuldades esta pessoa terá mais facilidade de aprender a lingua do que qualquer outro estrageiro.

Por outro lado, se esta brasileira deixou o país já adulta, posso acreditar que é mesmo frescura e pode está querendo se passar por gostosa ou talvez quisesse só testar se você sabe o alemão e lhe esnobar.

É quase inacreditável que uma brasileira não telefone para a família de vez em quando, caso isso não aconteça semanalmente. E se a família n7o sabe o alemão esta é obrigada a falar português.

Talvez alguém consiga provar o contrário de que isso é possível.

abraços!

Kommentar

Oi

eu também acho praticamente impossível esquecer-se do português. Minha irmã tinha 8 anos quando saiu de lá, português era só em casa e não esqueceu nadica de nada, eu também não.
      Uma amiga foi adotada com 5 anos por um casal alemão e hoje aos 20 ela esta reaprendendo o português, mas nunca o esqueceu por completo.

Não sei porque algumas pessoas teimam em querer "esquecer" o português se é metidez pura porque agora vive "Nazoropa" ou algum alto trauma e por isso deciciu esquecer todo seu passado.
      No caso dessa mulher deve ser metidez pura, como pode ser que ela vai todo ano pr alá e esqueceu de tudo? Só se for muito lerda....

Kommentar

O que é isso?

Esquecer? de jeito nenhum!!
        a não ser que ela foi pra Alemanha criancinha.
        O nome disso é frescura!
        Conheci também no avião uma vez um rapaz que morava há 14 anos em Miami e queria conversar só em inglês, eu dei-lhe uma (já que sou pavio curto...) depois que eu o esculhambei daí ele passou a falar o português (lembrou....).
        A não ser que ela tenha algum problema neurológico, sei lá... vai ver se entra uma a outra sai :lol:
        Mas no caso deste rapaz alegre que conheci era frescura e arrogância mesmo!

Fui, ninguém merece!

Kommentar

OI,nao ela me disse que estava aqui fazia 6 anos e o esquecimento era devido a falta de contato com brasileiros.Eu pensei com as minhas bolas.
          Que fraqueza de memoria!!!! Se ja esta assim nova imagina quando velha. Um senhor sentado a nossa frente no aviao só franzia a testa e fazia ar de gracejo? E eu com vergonha das tolices que ela falava em seu alemao errado.Nao falo perfeito tenho 14 anos de alemanha e nao esqueci o meu idioma.Quando eu disse que cheguei aqui com 19 anos e nao tinha esquecido nada ,ela me disse é porque voce tem tia,e sobrinhos que falavam portugues com voce. Fui dormir e deixei a dona Ofelia pra la.
          Andrea

Kommentar

sssssssssssss

Isto so acomtece com pessoas que sao pobres de espirito , e pessoas assim e melhor nem da atencao.

Kommentar

Lilla, papo furado, a gente identifica já nas primeiras sílabas ... nas
              primeiras 'falas' ... prefiro ler um livro, ouvir musica, falar sobre
              receita culinária .... ninguem merece papo furado! :wink:

Kommentar

Zitat von Hexe
                O que é isso?

Esquecer? de jeito nenhum!!
                a não ser que ela foi pra Alemanha criancinha.
                O nome disso é frescura!
                Conheci também no avião uma vez um rapaz que morava há 14 anos em Miami e queria conversar só em inglês, eu dei-lhe uma (já que sou pavio curto...) depois que eu o esculhambei daí ele passou a falar o português (lembrou....).
                A não ser que ela tenha algum problema neurológico, sei lá... vai ver se entra uma a outra sai :lol:
                Mas no caso deste rapaz alegre que conheci era frescura e arrogância mesmo!

Fui, ninguém merece!
                Adorei isso que você falou, Hexe! Ah, ah... Legal!
                É claro que nao dá pra esquecer o português, poxa! Como eu estou ainda comecando a aprender alemao, eu procuro "evitar" pensar em português, cantarolar minhas mpb's e deixaremos a viagem para o Brasil pro ano que vem, etc. Até pra economizar um pouquinho também, claro. Mas isso é pura necessidade e interesse em aprender mais rápido o alemao. Conheco um senhor brasileiro que "fala português com sotaque" na "primeira meia hora de conversa", mas depois o português vem à tona. Ele vive aqui há mais de trinta anos, com pouco contato com o português falado e muito contato com o alemao, na profissao dele. Fala perfeitamente o alemao, mas nao esqueceu o idioma pátrio.

Andréa, essa "Ofélia" estave mesmo querendo "tirar onda"... Eu acho que eu teria reagido como a Hexe... também sou bem pavio curto. :twisted: :twisted: :twisted:

Kommentar

...mas quem disse que eu consigo largar? Tô sempre surfando pelos foruns... ai... tem gente com cada uma, né?

Kommentar

Oi All

Não entendi porque vc disse que é papo furado? :lol:

Kommentar

Oi Hexe,
                      pq é lenda este tipo de perda de memória ... pra mim é 'papo furado' da tal fulana, que diz ter esquecido a língua nativa ... 'conversa pra boi dormir' ... :lol:

abraços

Kommentar

Oi Hexe,
                        pq é lenda este tipo de perda de memória ... pra mim é 'papo furado' da tal fulana, que diz ter esquecido a língua nativa ... 'conversa pra boi dormir' ... :lol:

abraços

Kommentar

Com certeza All

É embromação!! gente que não perde a oportunidade pra "tirar uma onda", ou melhor, pra pensar que está tirando onda.

Kommentar

Oi,

um amigo meu mora há mais do que 50 anos no Rio, a ultima estada na Alemanha estava em 1988 e o alemao dele é perfeitissimo.

Mas também existem alemaes que voltam dos EUA depois tres semanas e falam com sutaque americano!

Esquecer a lingua materna? Bobagem e frescura!!!

Abracos
                            Elmar

P.S. Desculpem o portugues pessimo, minha lingua materna é o alemao.

Kommentar

Que isso..

Oi Elmar,

Olha, tô escrevendo só pra dizer que o seu português é muito bom, se vc nao tivesse dito no fim da sua resposta que sua língua materna é o alemao eu nem perceberia, nao tem nada de péssimo nao... tá mais do que bom.. !.. parabéns... :wink:

...

Agora,

sobre o caso da moça que esqueceu o português em 6 anos.. ahh tá..agora conta outra.. essa é novidade pra mim.. bem que eu queria estar com vc nesse aviao só pra ver a cara dessa moça...

puxa.. tem cada uma nesse mundo que a gente só acredita vendo heim..Se a pessoa quer se aparecer é mais fácil pendurar uma melancia no pescoço, como diz a minha mae, e sair pulando de calcinha e sutia na rua.. dá mais resultado né..?..
                              "No fim tudo dá certo, se nao deu certo é porque ainda nao é o fim"...

Kommentar

Online-Benutzer

Einklappen

300 Benutzer sind jetzt online. Registrierte Benutzer: 2, Gäste: 298.

Mit 2.135 Benutzern waren am 16.01.2016 um 01:30 die meisten Benutzer gleichzeitig online.

Brasilien Forum Statistiken

Einklappen

Hallo Gast,
                              Du hast Fragen?
                              Wir haben die Antworten!
                              Anmelden und mitmachen.
                              P.S.: Für angemeldete Mitglieder ist das Forum Werbefrei!

Mitglieder: 11.803  
                              Aktive Mitglieder: 72
                              Willkommen an unser neuestes Mitglied, fifa17sara.

Unconfigured Ad Widget

Einklappen
                              Lädt...
                              X