Ankündigung

Einklappen
Keine Ankündigung bisher.

ESQUECER O PORTUGUES!!!?????

Einklappen
X
  • Filter
  • Zeit
  • Anzeigen
Alles löschen
neue Beiträge

• ESQUECER O PORTUGUES!!!?????

RA!RA!RA! Esqueci o portugues.
    Me poupem :oops: Conheci uma brasileira no aviao,que só insistia de falar comigo so em alemao.Falei para ela porque nao falamos portugues,entao ela disse que nao sabe mais falar nem escrever.Eu disse nao sou nenhuma professora em portugues mais nao esqueco minha lingua materna.Entao perguntei se estava ha muito tempo sem ir no BR,se nao lia livros ... Ela me disse que ia uma vez por ano e sempre tem difilculdades em entender as pessoas,que se esforca o maximo para falar com os seus familiares.Eu pergunto e possivel isso? Eu conheco uma senhora alema que tem dois filhos nascidos no BR ,fala muito bem portugues e seus filhos tambem e o marido perfeitamente.Isso em quinze anos de Brasil.Tudo bem nao escrevo perfeitamente tenho meus erros como muitas pessoas. Mais esquecer eu acho meio dificil ou estou enganada?
    Andrea

esquecer!?!?

Oi!

Depende! Esquecer totalmente, digamos é quase impossivel.
    Analisaremos!

Imagine uma criança que nasceu no Brasil e viveu lá os primeiros anos de vida. Depois saiu do Brasil e "novo" País esta pessoa não teve oportunidade de falar a sua lingua materna. Então o que aprendeu fica perdido em algum lugar da memória.
    Porém muito tempo depois, esta pessoa começa a ter contatos de novo com nativos de seu país natal, mesmo com dificuldades esta pessoa terá mais facilidade de aprender a lingua do que qualquer outro estrageiro.

Por outro lado, se esta brasileira deixou o país já adulta, posso acreditar que é mesmo frescura e pode está querendo se passar por gostosa ou talvez quisesse só testar se você sabe o alemão e lhe esnobar.