Ankündigung

Einklappen
Keine Ankündigung bisher.

EUA parecem estar se virando CONTRA O BRASIL!!!

Einklappen
X

• Filter
  • Zeit
  • Anzeigen
Alles löschen
neue Beiträge

Zitat von Anonymous
    Vi o video e li a reportagem completa,
    a resposta e a pergunta da hora,
    E depois voces querem ser levados a serio? :oops:
    ninguem esta de acordo com politica 'lixo' ... o poder corrempe ....
    agora ser 100% 'baba ovo' desse 'lixo' ou de qq país de 1º mundo ... pra nos 'sentirmos' ... na minha opinião, nem q fossemos do 10º mundo...

Kommentar

Zitat von Ausländerin...
      Eu sei ler em português muito bem
      Se saber ler, então leia isso para entender melhor:

Brasil pode voltar à lista dos EUA de suspeitos de produzir bomba atômica
      (LEONARDO MEDEIROS da Folha Online)

As restrições impostas a inspetores da AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) de inspecionar detalhes do programa de enriquecimento de urânio podem colocar o Brasil novamente na lista de países suspeitos de produzir bombas atômicas. Esta é a opinião do secretário do Meio Ambiente de São Paulo, José Goldemberg.

"Este contencioso [com os Estados Unidos] existia há 12 anos, quando o Brasil estava na lista de suspeitos como a Líbia, o Irã, a Coréia do Norte e o Iraque", afirma.

Segundo Goldemberg, que foi ministro da Ciência e Tecnologia no governo Collor (1990-92), o país conseguiu esclarecer a situação e sair da lista de suspeitos dos Estados Unidos. "Essa discussão vai acabar colocando o Brasil novamente na lista", acredita.

Como professor da USP (Universidade de São Paulo), Goldemberg pesquisou física nuclear. Para ele, o argumento de que a AIEA e as grandes potências estão tentando se apossar da tecnologia brasileira de enriquecimento de urânio "parece uma tese pretensiosa".

"É verdade que o Brasil desenvolveu a tecnologia sozinho e deve ser elogiado. Mas isso não significa que o país a revolucionou. É uma tecnologia parecida com a que outros países usam. Então, não sei porque [os técnicos da AIEA] viriam nos espionar", disse Goldemberg.

No domingo passado(4), o jornal americano "The Washington Post" publicou reportagem, com chamada na capa, dizendo que o Brasil proibiu inspetores da ONU de examinar a instalação de enriquecimento de urânio que está em construção em Resende (a 161 km do Rio).

A reportagem causou indignação no governo brasileiro. Em nota divulgada ontem, o Itamaraty considerou "inaceitáveis, por serem desprovidas de fundamento, tentativas de estabelecer paralelos entre a situação do Brasil, que tem cumprido com rigor todas as suas obrigações, (...) e a situação de países que recentemente tenham sido levados a admitir a condução de atividades secretas ou não declaradas na área nuclear".

Os inspetores da AIEA já inspecionam o complexo de Resende (RJ), porém uma tela de proteção impede o acesso às centrífugas. Segundo Goldemberg, pelo tamanho do complexo, somente a inspeção em todos os equipamentos permitiria que os técnicos tivessem certeza de que o país não está enriquecendo urânio acima do limite permitido de 5%.

"Não é um problema de curiosidade compulsiva. É uma questão técnica. Ela [a AIEA] inspeciona para impedir a proliferação de armas nucleares", conclui.

Kommentar

como Brasileiro :cry: eu sou mais um que nao sabe o que e nos sentirmos. :roll:

Kommentar

Ao ver o que os americanos fazem com a comunicação de massa, eu tenho até vergonha da minha profissão. Eles usam jornais, revistas, o diabo, para começar a convercer o povo sobre o próximo inimigo.

Fico p* é que essa mesma propaganda consegue convencer também alguns brasileiros desorientados, que pensam que USA têm razão em acusar o Brasil de fabricar bomba, por exemplo. Tenho pena desses brasileiros.

O Gast irônico que vira os olhinhos deveria arranjar uma trouxa de roupa pra lavar. Me desculpem mulheres maravilhosas, mas esse Gast dos olhinhos só pode ser mulher. Isso é típico de mulher que não tem opinião e tenta desviar o assunto. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Kommentar

Brasileiro tambem pode ter outras opinioes
            seria muita probresa de espirito ser maria vai com as outras
            eu acho muito bom quando tem pessoas que pensao diferente ajudam o pais a crescer
            Aqui no brasil esta tudo pessimo mesmo, sabese-la se os EUA nao tem razao quem garante que nao? vamos esperar e ver eu que nao vou ser burro e defender gente que eu nao conheco mas sei que sao corruptos
            E com esses comerciais do PC do B que invadiram o Brasil com a frase
            "VAMOS MUDAR PARA VENCER
            E O PC do B MUDANDO PARA VOCE"
            to olho no governo Lula e acho que os americanos muito mais.
            essas tendencias comunistas do PT vai sair caro para nos.
            ou ninguem notou ainda, se imformem primeiro o que esta muito errado aqui dentro e depois se preocupem com o pais dos outros.

Kommentar

O país dos outros? :roll: Brasileiros falando do Brasil? Sabe ler, amigo? :roll:

Kommentar

quem nao sabe ler com certeza e voce
                mas nao vai ser eu que vou te ensinar cumadre

Kommentar

Boa tarde
                  Oi... "O Jornalista
                  #"............. :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
                  :twisted: :evil: :twisted: :evil: :roll: :roll: :roll: :roll: :shock: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Até breve........

Kommentar

-Jornalista tem um lugarzinho aqui no meu tanque pra você.....
                    :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Kommentar

e mesmo para lavar roupa ta bom....mas como jornalista ele e imparcial tipico de Brasileiro nao conseguem fazer nada direito.
                      eu sei porque aprendi muitas coisas foi com os Alemaes.
                      Obrigada Alemanha

Kommentar

Unconfigured Ad Widget

Einklappen

Brasilien Forum Statistiken

Einklappen

Hallo Gast,
                      Du hast Fragen?
                      Wir haben die Antworten!
                      >> Registrieren <<
                      und mitmachen.

Mitglieder: 12.484  
                      Aktive Mitglieder: 36
                      Willkommen an unser neuestes Mitglied, itscarsten.

P.S.: Für angemeldete Mitglieder ist das Forum Werbefrei!

Online-Benutzer

Einklappen

170 Benutzer sind jetzt online. Registrierte Benutzer: 0, Gäste: 170.

Mit 2.135 Benutzern waren am 16.01.2016 um 01:30 die meisten Benutzer gleichzeitig online.

Lädt...
                      X