Ankündigung

Einklappen
Keine Ankündigung bisher.

quem é dos anos 80 vai lembrar...

Einklappen
X
  • Filter
  • Zeit
  • Anzeigen
Alles löschen
neue Beiträge

• quem é dos anos 80 vai lembrar...

- Quem curtiu os anos 80 vai lembrar... O Metrô – aquela banda que canta que “no balanço das horas tudo pode mudar” – está de volta, e com a agenda a mil. O grupo, que se espalhou pelo mundo – Virginie, por exemplo, mora na África do Sul –, faz algumas apresentações em São Paulo e no Rio. Nesta quinta-feira, eles vão estar no Xingu. No dia 26, embarcam para o Rio de Janeiro e se apresentam no 00. Em maio, começam uma turnê na Europa, passando por Paris – no brasileiríssimo Favela Chic –, Londres e Lisboa. Delícia.

....bons tempos... 8)
    "No fim tudo dá certo, se nao deu certo é porque ainda nao é o fim"...

E por falar em anos 80, vamos recordar:

Alguém se lembra de mais alguma coisa??

Kommentar

@ Hexe concertei o gif que não estava aparecendo, tá?

Gente.... que viagem..... Dominó.... Menudos.... A-Team.... A mulher bionica (era assim que chamava?).... Balão Mágico.... Bozo..... Chacrinha..... Trapalhões....

Kommentar

Desenhos animados, brinquedos, moda, comportamento. Nossa, como é bom relembrar de tudo o que presenciamos na nossa infância e adolescência nos anos 80 e 90.

Boa leitura!

Fez curso de datilografia?

Odiava as provas com cheiro de álcool, recém copiadas no mimeógrafo (usando papel estêncil)?

Torcia pra alguém te perguntar "Que horas são?", pra você responder "5:60!", igual ao Papai Papudo?

Assistia "Barrados no Baile", "Melrose", "Models", "S.O.S. Malibu", "Cobra", "Passa ou Repassa" com o Gugu, "Nações Unidas", "Kriptonita", "Clip Clip", "Programa Livre (Fala garoto!)", "Milk Shake" com Angélica, "Xou da Xuxa", "Viva a Noite" (e adorava o quadro Sonho Maluco!), "Perdidos na Noite", "Dó-ré-mi-fá-sol-lá-Simony", "Show de Calouros" e "Clube da Criança" com a Xuxa, "Hora Dukapeta", com o Sergio Mallandro (Glu glu glu!)", "Show Maravilha" com a Mara Maravilha e o Dó-ré-mi apresentado pela Vovó Mafalda com um monte crianças metidas a serem cantores, todo o dia à tarde no SBT?

Não ia pra escola no dia do seu aniversário com medo de levar um ovo (ou vários) na cabeça?

Aumentava o volume do rádio quando tocava "Voyage, Voyage...", ou alguma música do "Yahoo" (quando faz amoooooor, se olha no espelho...), "Metrô" (E no balanço das horas tudo pode mudaaar), "Blitz" e "Rádio Táxi"?

Usava caneta de 10 cores com cheiro?

Não entendia por que o programa do Jô se chamava "Jô Soares Onze e Meia" e nunca começava no horário?

Adorava He-Man (Pelos poderes de Grayskull!), She-Ra (Pela Honra de Grayskull), Thundercats (Hoooooo), Ligeirinho, Jaspion, Changeman, Os Jetsons, Tico e Teco, Bob Pai & Bibo Filho, Transformers, Smurffs, Scooby Doo, Turma da Pesada e Super amigos?

Viu a Gretchen cantar "Conga La Conga", o Ritchie cantar "Menina Veneno", o Marquinhos Moura cantar Meu Mel, o Sempre Livre cantando "Eu sou Free" e as Harmony Cats cantando: "seu amor é meu, ninguém vai roubar..."?

Era leitor das revistas "Carícia" e "Querida"?

Jogava Enduro e River Raid no Atari? Super Mario Bros no Nintendo e Sonic no Master System?

Colecionava as revistas Almanaque Disney, Mickey, Tio Patinhas, Pato Donald...

Tentou fazer o saque "Jornada nas Estrelas" do Bernard? Ou o break do Michael Jackson?

Brincava de "Estátua", "Batata-quente", "Queimada", "Pega-pega", "esconde-esconde", "Estrela Nova Cela", "Forca", "Cabra-cega", "Passa Anel", "Boca de Forno", "Amarelinha" e "STOP" (Uéééésssstop!!!)?

Tinha Melissinha e botas de chuva de borracha vermelha ou rosa pink?

Usou aquele tênis quadriculado (preto e branco)? E Lecheval? E sabia que o Tênis Montreal era o único anti-microbial?

Tinha a moedinha nº 1 do Tio Patinhas ou o Manual do Escoteiro Mirim?

Comia "Lollo", antes de se chamar "Milkybar"?

Colecionava as figurinhas de bichinhos que vinham no chocolate surpresa? Ou tinha o álbum de figurinhas, ou colecionava as figurinhas do "Amar é..." ou "Amor Perfeito", "Amor Mais Que Perfeito"...?

Brincava de Fofolete? E de Barbie?

Colecionava papel de carta?

Usou aquelas pulseirinhas de linha ou lã?

Tinha aquelas botas de cano alto brancas iguais às das Paquitas e sonhava em um dia ser uma delas?

Imitava a Angélica e suas amigas, as angelicats, e cantavam: "De blue jeans, de blue jeans, tenis velho no pé, de boné..."?

Brincava de bambolê - antes de se chamar bambotchan?

Pulava corda com aquela musiquinha: "Um homem bateu em minha porta e eu abri, senhoras e senhores, ponham a mão no chão"? E pulava elástico?

Brincava de "Adoleta! Le petipetipolá! Le café com chocolá! Seja lá o que isso significava?

Fez tricô?

Cantava a música do comercial da Bolinha de Sabão ("Sentada na calçada de canudo e canequinha, tchubléc, tchublim...fazendo uma bolinha...tchubléc tchublim..")?

Fazia a brincadeira do copo ou da caneta e depois ficava morrendo de medo?

Morria de medo da loira do banheiro (na escola), e do filme "O Corcunda de Notre Damme"?

Ficou uma semana sem dormir depois de assistir os filmes "A Hora do Pesadelo", "Poltergeist - O Fenômeno" (corra pra luz Carol Anne!) e "A Volta dos Mortos-Vivos"?

Usava aquelas chuquinhas de pano da Pakalolo?

Dublava a Xuxa cantando "Arco-Iris", "Festa do estica e Puxa" e as Paquitas cantando "é tão bom, bom, bom, bom! Quem quer pão, pão, pão, pão??"

Assistiu "Top Model", "Armação Ilimitada", "A Gata Comeu" e "Vamp"?

Dançava lambada do Sidney Magal ou do Beto Barbosa? Ou corria pra dançar quando escutava a música "Chorando se foi, quem em um dia só me fez choraaaar..."?

Pedia pra mãe todos LP's da Xuxa, Angélica ou Mara?

Achava terrível a cara do boneco do Fofão? Ou pensava que ele vinha com uma faca na barriga?

Tinha um dos bonecos gigantes da Turma da Mônica (de preferência ela própria)? Ou aqueles pequenos (com a cabeça bem dura!!!), que mudava a expressão do rosto se você abaixasse e levantasse o chapéu?

Brincava de Trem da Alegria e queria ser sempre o Luciano? Com cabelo tigelinha e tudo?

Curtia os grupos pop de gatinhos (boy band) tipo Polegar, Dominó, Menudos e New Kids on the Block (step by step uuh baby...)

Brincava com o Pense Bem?

Lembra do "Trem da Alegria" (com o Juninho Bill... por onde anda?), "Balão Mágico", "As Marcianas" (vou te amarrar na minha cama... só vai fazer amor comigoooooo...), e da "Mariane" (nem tudo que reluz é ouro, nem tudo que balança cai...)?

Viu "Super Xuxa contra o Baixo Astral"?

Curtia muito a turma do Bozo e vovó Mafalda?

Usava Rebook ou Redtag aberto?

Queria ter um quarto igual ao dos Muppet Babies?

Não perdia um episódio do Chaves e do Chapolim, mesmo já tendo assistido mais de 1 milhão de vezes?

Tinha o "Fluf", aquela bola de fios de borracha? E Mola-Maluca??? Era febre, todo mundo subindo e descendo as mãos pra mola se mexer... Ou jogando pela escada!!! ;-)

Tinha todos os bonecos do He-Man e da She-Ra, as espadas do poder, mas sonhava mesmo era com o Castelo de Grayskull que era muito caro!

Teve um Pogobol? Playmobil? Aquaplay? Vai-e-vem? Super Massa?

Tinha a coleção Agarradinhos?

Usou ou conhecia alguém que usasse cabelo Chitãozinho & Xororó ou passou gel New Wave?

Usou aqueles brilhos labiais que o pote tinha forma de morango? Ou aqueles brilhos tipo da Moranguinho?

Assistia "Caverna do Dragão", na TV?

Não perdia "A Nossa Turma" (querelonguem querelonguem - que na verdade era Get Along Gang, Get Along Gang...), "Cavalo de Fogo", "O Pequeno Príncipe", "Super Vicky", "Punk- a Levada da breca", "Ursinhos Carinhosos" (os ursinhos carinhosos estão aqui pra ajudar, se precisar, é só chamar...), "Muppet Babies", "As novas aventuras do Ursinho Puff" "Ducktales" (Ducktales Uh Uh, são os caçadores de aventura, uh uh...), "Luluzinha", "Pantera Cor-de-Rosa", "Tartaruga Touchê", "Pepe Legal e Babablu", "Topogiggio", "Honey Honey", "The Smurfs", e "Jem & as Hologramas" (contagiante, chocante! Meu nome é Jem, e não há ninguém igual à Jem!)?

Usava saia "balonê"?? hahahaha

Assistia Rá-tim-Bum (na época dos bonecos de massinha)?

Mascava Buballoo ( no tempo em que só existia um sabor tutti-frutti), Ping Pong e Ploc? Chupava bala Soft? Bebia Crush? Comprava Cigarrinhos de Chocolate (aquele com um neguinho na embalagem), Dip Lik, Mini-Chiclets e o Pirocóptero (Pirulito que bate-bate...)?

Tinha o Álbum Ploc Monsters completo?

Teve o Meu querido Pônei, as Chuquinhas ou os Ursinhos Carinhosos?

Tinha os estojos com vários botões com cola, durex, apontador...(paraguaio).

Tinha aqueles relógios que vinham com várias pulseiras de cores diferentes para trocar?

Leu a Série Vaga Lume?

Tinha aquela régua que ao bater no braço se enroscava como uma pulseira - a Bate-Enrola?

Usou e aderiu à rápida moda dos vestidos trapézio? E ainda em seguida era o conjunto básico trapézio + bermuda até o joelho.... que horror! hehehe

Usou ombreiras?

Usava aqueles brincos que vinham na cartela e se colava na orelha?

Tinha a mania de dançar Jazz, igual a garota do Flashdance?

Usou aquelas calças de balé, com elástico na cintura? E short-saia?

Usava aqueles anéis que vinham com o pirulito?

Comprava sorvete seco só por causa da bexiga que vinha junto?

Usou polainas e tinha patins de prender nos tênis?

Colecionava as mini garrafas de refrigerantes??? E a mãe dizia que tinha veneno dentro para que a gente não bebesse... E os ioios da Coca-Cola?

Comprava muuuuita revistinha da Mônica? E da Disney?

Respondia aos Questionários das colegas??? Normalmente em um caderno e a última pergunta... De quem você gosta?

E os jogos? Jogo da Vida, Banco Imobiliário, Detetive, Cara a Cara....

Lembra do comercial "Não se esqueça da minha Caloi"? E da bicicleta Monark?

Tinha uma calça amarela OP e se achava o máximo com ela? E uma carteira Asa-Delta?

Colocava seu Kichute pra jogar bola?

Teve walkman AM/FM amarelo à prova d'água?

Odiava a Maria Joaquina, enjoou da Laura falando "é tão românticooo", e queria bater no Cirilo por que ele acreditava em todo mundo (eu só quis dizer!!!)? Ou seja, viu a versão original de Carrossel?

ENFIM, VOCÊ QUE FEZ PARTE DA GERAÇÃO ANOS 80 e 90, NÃO DEIXE QUE NOSSAS LEMBRANÇAS SEJAM ESQUECIDAS!!! REPASSE AOS SEUS AMIGOS E DEIXE QUE ELES TAMBÉM VOLTEM AO PASSADO E SE DIVIRTAM!!

Kommentar

Ahahah... Hexe!!!

Tem um monte de coisas que bateu até uma saudadinha... mas tem outras que eu simplesmente o-di-a-va!!!

Programacao do sbt com mara maravilha, sergio mallandro, gugu.... argh... eu sempre detestei o gugu... ahahah....

Música... eu adorava a Blitz, mas odiaaaaava o Marquinhos Moura... quando ele cantava eu desejava ardentemente que ele se enforcasse com um canudinho...

Mas os texto é uma dilicia... deu saudade até das coisas que eu odiava!

Um beijo!

Lia. :wink:

Kommentar

é.. eu lembro..

ahh.. gente era bom mesmo.. lembro de tudo do jeito que vc contou Hexe..O que eu amava nessa época era a Sessao da tarde na Globo...também do comercial da Mila .."Mila é a margarina que veio do milho, Mila"..nem sei se alguém vai lembrar, mas eu ainda lembro da voz da garotinha.. :lol: .. e das duchas Corona.." Duchas Corona, um banho de alegria num mundo de água quentschhh".. hehe...

e as músicas?.. noossa.. pra mim uma das melhores décadas em questao de música:

- The Smiths
            - U2
            - Queen (Under Pressure, Radio Gaga)
            - UB40
            - The Cure
            - Talk Talk
            - Talking Heads
            - Madonna (especialmente a música Borderline, tema de um programa de videoclipes)
            - Todas as músicas dos comerciais do Hollywood ("O Sucesso"), baixei todas no Kazaa..)
            - Biafra
            - Ritchie
            - Metrô
            - Dominó..(Lembram da música "Companheiro, Companheiro vem, vem no balanço do mar...")
            - etc..etc..

Eu morro de saudade do cheiro do álcool do mimeógrafo :lol: .. vai ver que eu tava ficando meio viciada...Também amava as aulas de segunda, quarta e sexta, pois a gente iniciava o dia com aplicaçao de flúor nos dentes.. eu achava emocionante..vai entender né?..

Pra quem quiser, tem um Blog que eu sempre visito e que se chama "Saudade dos 80"...muito bom, dá pra matar as saudades toda hora... :wink:

o end. é: http://www.saudadedos80.blogger.com.br/ divirtam-se...

Beijos,

Teca

Kommentar

ah... lembrei de uma das poucas coisas que eu gostava no Chaves: o Kiko, quando ele falava: "Você nao vai com a minha cara?"

Muita bobeira... tempo de escola... :lol:

Kommentar

Gente.....que viagem

como eu sai do Brasil em 91 minhas recordações estão automaticamente muito ligadas a este tempo.
                Vocês acreditam que ainda tenho as pastas de papel de carta no porão? Também tenho minhas "agendas" que fiz no início da adolescencia e discos da Angélica, da Turma do Balão Mágico, da Patrícia e das novelas Que rei sou eu? e Top Model.

Provas feitas no mimeógrafo, caneta de 10 cores com cheiro, estojo super equipado do Paraguai (aquele cheio de botões, lembram?), Hexe você descreveu minha infância!! É incrível!! Pense bem, Bozo, New Kids on the Block, Muppet-babies, mini garrafas da coca-cola, aulas de jazz, relógio que você trocava tudo (com 7 cores diferentes! bem anos 80), patins de amarrar no pé, flufi (quem lembra?), "frufru" da pacalolo, adesivos da Hang Lose, He-man, Scooby (vai sair no cinema), permanente na mulherada, ai ai ai ......

Kommentar

mais uma...

Oi people..)

acabei de ler no site do IG Música, repasso na íntegra..:

Anos 80: todo mundo regrava

“How Soon is Now” é um dos maiores clássicos de uma das bandas clássicas dos anos 80, os Smiths. Como toda boa música da banda, trata de temas como solidão e angústia, bem no clima deprê de grande parte do rock alternativo feito na época. Para o horror dos fãs do grupo, a canção foi recentemente regravada pela dupla russa t.A.T.u. Será sinal que os anos 80 estão de volta?

Nunca houve tanta gente fazendo covers de bandas dos anos 80 como nos últimos anos. O No Doubt regravou “It’s My Life”, do Talk Talk, para promover o lançamento de uma coletânea de seus maiores sucessos. Já Britney Spears preferiu fazer a sua própria versão de “I Love Rock’n’Roll”, cartão de visitas da roqueira Joan Jett. E há ainda a releitura feita por Kelly Osbourne para “Papa Don’t Preach”, da Madonna.

O som da década de 80 também anda em alta. De um lado, está o electro e sua forte influência do tecnopop de bandas como Human League e Depeche Mode. De outro, o metal farofa de Poison e Twisted Sister ressucitado pelo The Darkness.

Já no Brasil, os principais responsáveis pelo revival dos anos 80 são os acústicos e ao vivo da MTV. Eles foram responsáveis por ressucitar bandas como Capital Inicial e RPM e dar um fôlego extra para grupos que andavam em baixa, como o Ira! e o Kid Abelha.

Uma prova do interesse pela década é o fato de várias bandas novas estarem regravando sucessos da época. O Charlie Brown Júnior fez sua versão de “Baader-Meinhof Blues”, do Legião Urbana, no álbum “Bocas Ordinárias”, de 2002. O grupo de Renato Russo, aliás, é campeão de covers: as cantoras Cássia Eller e Zélia Duncan já gravaram músicas suas, assim como o Paralamas do Sucesso (“Que País É Esse”) e o Pato Fu (“Eu Sei”).

Muitas vezes, a cover sai completamente diferente da original. Quem já imaginou “A Dois Passos do Paraíso”, da Blitz, em versão reggae? Foi isso que fez a banda Planta e Raiz no seu segundo álbum, “De Cara pro Mundo”. E “O Último Romântico”, do Lulu Santos, em ritmo de pagode? Está no CD “Pé no Chão”, do Harmonia do Samba. E quem pode esquecer de “Olhar 43”, do RPM, na voz do KLB?

E há ainda os shows. Mesmo quando a cover não entra em nenhum álbum, muitas vezes ela aparece em apresentações ao vivo. É o caso de “Meu Erro”, do Paralamas, que já foi tocada pelo CPM 22 num VMB, ou “Lugar Nenhum”, dos Titãs, presente em muitos shows dos Detonautas. Sem contar Ivete Sangalo cantando “Baila Comigo”, da Rita Lee...

.....................................

Gostei, tomara mesmo que esse movimento pós anos 80 continue... :wink: só a moda da época é que eu dispenso.. erghh ...achava horrível.. :lol:

Beijos,

Teca

Kommentar

Online-Benutzer

Einklappen

192 Benutzer sind jetzt online. Registrierte Benutzer: 2, Gäste: 190.

Mit 2.135 Benutzern waren am 16.01.2016 um 00:30 die meisten Benutzer gleichzeitig online.

Brasilien Forum Statistiken

Einklappen

Hallo Gast,
                  Du hast Fragen?
                  Wir haben die Antworten!
                  Anmelden und mitmachen.
                  P.S.: Für angemeldete Mitglieder ist das Forum Werbefrei!

Mitglieder: 11.844  
                  Aktive Mitglieder: 57
                  Willkommen an unser neuestes Mitglied, Timo.

Unconfigured Ad Widget

Einklappen
                  Lädt...
                  X