Ankündigung

Einklappen
Keine Ankündigung bisher.

Consequencias da reportagem do NYT

Einklappen
X
  • Filter
  • Zeit
  • Anzeigen
Alles löschen
neue Beiträge

• Consequencias da reportagem do NYT

Oi people,

O Lula mandou cancelar o visto do jornalista que escreveu no NY Times sobre o "hábito" de beber do Presidente. Pra quem quiser ler a reportagem do IG, aqui está o link:

http://ultimosegundo.ig.com.br/useg/...609069,00.html

Alguns dizem que foi um ato de censura ao direito de imprensa, outros acham que foi uma medida necessária pra manter o respeito pelo Presidente dentro e fora do país. Que vcs acham?...Eu, pessoalmente, achei compreensível a atitude do governo quanto a proteçao à imagem do presidente, afinal, quem nao lembra que o Chanceler Schröder também nao deixou barato quando comentaram que ele possivelmente tingia o cabelo, lembram? :wink:

Talvez eles devessem se preocupar mais com o escândalo de tortura de presidiários no Iraque, que é um assunto infinitamente mais importante do que esse para os americanos.

Hoje de manha eu assisti a reportagem sobre o vídeo com a decaptaçao de um americano por revoltados iraquianos, dizendo que essa é a resposta ao tratamento dado aos presidiários. Aí me aparece uma entrevista de um senador republicano dizendo que esse tipo de atitude é típica de animais e que os americanos nunca reagiriam dessa forma. Será que ele falou sério mesmo? :shock: ...tem gente que nao tem noçao dos limites do patriotismo né?... quer dizer que quando eles fazem é pq tinham razao para tal, mas quando os iraquianos fazem, entao é animalesco... muito conveniente mesmo... Quer dizer, os caras estao atirando até em crianças agora, e ninguém faz nada!?.. Que adianta o Rumsfeld tomar toda a culpa e continuar no posto dele?.. Nao.. o mundo tá caminhando sei lá pra onde, mas pra civilizaçao é que nao é...

Acordei meio revoltada hoje..)...É bom desabafar um pouco..

beijos,

Teca
    "No fim tudo dá certo, se nao deu certo é porque ainda nao é o fim"...

Bem feito pra esse jornalista sensacionalista...

Se fosse lá na terra dele e um jornalista brasileiro falasse sobre o que todo mundo comenta, o passado de drogas do presidente de lá, duvido que ficaria impune. Quem sabe nao fritariam o cabra numa ressuscitada cadeira elétrica?

Aliás, tenho uma curiosidade? Quantos países no mundo ainda aplicam a Pena de Morte? Alguém aí sabe?

Kommentar

Re: Consequencias da reportagem do NYT

Zitat von Teca
      Oi people,

O Lula mandou cancelar o visto do jornalista que escreveu no NY Times sobre o "hábito" de beber do Presidente. Pra quem quiser ler a reportagem do IG, aqui está o link:

http://ultimosegundo.ig.com.br/useg/...609069,00.html

Alguns dizem que foi um ato de censura ao direito de imprensa, outros acham que foi uma medida necessária pra manter o respeito pelo Presidente dentro e fora do país. Que vcs acham?...Eu, pessoalmente, achei compreensível a atitude do governo quanto a proteçao à imagem do presidente, afinal, quem nao lembra que o Chanceler Schröder também nao deixou barato quando comentaram que ele possivelmente tingia o cabelo, lembram? :wink:

Talvez eles devessem se preocupar mais com o escândalo de tortura de presidiários no Iraque, que é um assunto infinitamente mais importante do que esse para os americanos.

Hoje de manha eu assisti a reportagem sobre o vídeo com a decaptaçao de um americano por revoltados iraquianos, dizendo que essa é a resposta ao tratamento dado aos presidiários. Aí me aparece uma entrevista de um senador republicano dizendo que esse tipo de atitude é típica de animais e que os americanos nunca reagiriam dessa forma. Será que ele falou sério mesmo? :shock: ...tem gente que nao tem noçao dos limites do patriotismo né?... quer dizer que quando eles fazem é pq tinham razao para tal, mas quando os iraquianos fazem, entao é animalesco... muito conveniente mesmo... Quer dizer, os caras estao atirando até em crianças agora, e ninguém faz nada!?.. Que adianta o Rumsfeld tomar toda a culpa e continuar no posto dele?.. Nao.. o mundo tá caminhando sei lá pra onde, mas pra civilizaçao é que nao é...

Acordei meio revoltada hoje..)...É bom desabafar um pouco..

beijos,

Teca
      Não misture as coisas. O que está acontecendo no Iraque não tem nada a ver com o artigo que a NYT publicou. Acho que a reação de Lula e do governo brasileiro é completamente exagerado e simplesmente injustificável. Na verdade até mostra que a reportagem está falando a verdade. O que danifica a imagem do Brasil no exterior (e ainda vai causar grandes danos econômicos) não é a matéria do reporter da NYT, mas sim a resposta dada pelo governo brasileiro. Antes não tinha repercussão internacional, agora tem.

Kommentar

tem americanóides aqui. Buxis tem amigos em todo lugar.

Kommentar

Poxa, Jota, sem agressividade, por favor, só uma pergunta: será que o presidente dos eua nao reagiria do mesmo jeito se fosse com ele o ocorrido?

Kommentar

Zitat von cuidado!
            tem americanóides aqui. Buxis tem amigos em todo lugar.
            Bobagem, acho o Bush um dos piores presidentes que os EUA já tiveram. Com certeza não sou amigo dele.

Kommentar

Zitat von Ausländerin...
              Poxa, Jota, sem agressividade, por favor, só uma pergunta: será que o presidente dos eua nao reagiria do mesmo jeito se fosse com ele o ocorrido?
              O Bush já tinha que engolir comentários bem piores que o ridicularizam. Todo o mundo está tirando um sarro dele.

Alías, o assunto é Lula, não é Bush.

Kommentar

OI Jota

o assunto é EUA e Brasil com seus representadores Bush e Lula.
                Eu acho que a reação do Lula foi adequada. Oque faria o Bush se um repórter brasileiro publicasse um artigo destes sobre ele?
                A reportagem não tem nada a ver com o Iraque isso é verdade, mas os americanso não deveriam estar se preocupando mais com justamente o iraque doque com o consumo de bebidas do presidente do Brasil?

Kommentar

Zitat von Paula
                  OI Jota

o assunto é EUA e Brasil com seus representadores Bush e Lula.
                  Eu acho que a reação do Lula foi adequada. Oque faria o Bush se um repórter brasileiro publicasse um artigo destes sobre ele?
                  A reportagem não tem nada a ver com o Iraque isso é verdade, mas os americanso não deveriam estar se preocupando mais com justamente o iraque doque com o consumo de bebidas do presidente do Brasil?
                  Então foi o Bush que escreveu o artigo no NYT? Não sabia, pensei que foi o Larry Rohter. Alías, o NYT é um dos jornais americanos que mais critica a plitica de George W. Bush. Também já lí vários comentários de jornalistas brasileiros que chamaram Bush de mentiroso e coisa pior.

Kommentar

Então foi o Bush que escreveu o artigo no NYT?
                    Não foi isso que escrevi.
                    Favor ler direito e deixar seus comentários sarcásticos.

Kommentar

Um homem público tem que pautar seu comportamento por regras básicas de boa conduta, bons exemplos. Todavia, sempre foi comentado à boca pequena o pendor etílico de nosso mandatário. Quando as travessuras sexuais de Bill Clinton vieram à tona, todos, mormente aqui nestas terras tupiniquins, acharam natural que fossem reveladas. Portanto, não há razão para indignação, seja do planalto, seja de quem for. Há, sim, que se preocupar com que o alcoolismo presidencial não evolua para uma encefalopatia, o que lhe prejudicaria ainda mais o já pobre raciocínio.

Kommentar

Para governar tão mal assim, só mesmo de lata cheia.

Kommentar

elogio..

...Ao Sr. da Cunha

respeitável argumentaçao do nobre colega (mesmo ao apresentar-se contrária à minha), sem necessidade de maltratos verbais, simplesmente apresentada de forma consequente e bem edificada em fatos reais, parabéns :wink:

beijos,

Teca
                          "No fim tudo dá certo, se nao deu certo é porque ainda nao é o fim"...

Kommentar

Mais uma vez, a diplomacia brasileira responde a uma ação de um americano com a lata d'água na cabeça. Que o nosso presidente gosta de beber é notório. Não é de hoje que o amigo é chegado a um uma loura no copo sujo e uma lingüiça frita com farinha. Enquanto eles se preocupam em justificar o que já é fato, o desemprego, o salário mínimo, violência estão voando por aí. Cadê o Waldomiro?

Kommentar

Lula não tem o direito de ser um alcoólico anônimo.

Kommentar

Online-Benutzer

Einklappen

285 Benutzer sind jetzt online. Registrierte Benutzer: 3, Gäste: 282.

Mit 2.135 Benutzern waren am 16.01.2016 um 00:30 die meisten Benutzer gleichzeitig online.

Brasilien Forum Statistiken

Einklappen

Hallo Gast,
                              Du hast Fragen?
                              Wir haben die Antworten!
                              Anmelden und mitmachen.
                              P.S.: Für angemeldete Mitglieder ist das Forum Werbefrei!

Mitglieder: 11.847  
                              Aktive Mitglieder: 57
                              Willkommen an unser neuestes Mitglied, unpoo.

Unconfigured Ad Widget

Einklappen
                              Lädt...
                              X