Ankündigung

Einklappen
Keine Ankündigung bisher.

Será que alguém pode me ajudar?

Einklappen
X
  • Filter
  • Zeit
  • Anzeigen
Alles löschen
neue Beiträge

• Será que alguém pode me ajudar?

Olá!

Gostaria de saber se alguém sabe me informar sobre estudar aqui na Alemanha. Vou explicar a minha situacao.

Tenho 25 anos, moro há 2,5 anos em Stuttgart, casada e trabalho no comércio há uns 2 anos. No Brasil comecei a estudar fisioterapia, mas depois de 2 semestres larguei pra vir morar na Alemanha. Traduzindo tudo para o alemao, somente reconheceram o que estudei no Brasil como "Mittlere Reife", o que significa que nao posso ir para uma Universidade. Procurei me informar o que devo fazer pra estudar e o que eu sei até agora é que o único jeito é fazer "Abitur", ou no Studienkolleg ou Abendschule. No Studienkolleg eles só matriculam o pessoal que tem "Ausbildung", o que também nao é o meu caso e no Abendschule eu posso me matricular, o problema é que tem que estar trabalhando e as aulas vao de segunda a sexta de 17 - 21:30 e dura 4 anos, podendo ser encurtado a 3, se eu fizer uma prova de lingua estrangeira sem ser ingles. Será que tem outros caminhos? Por que eu trabalho no comercio e as lojas ficam abertas até 20:00 e nao tem como fazer as 2 coisas ao mesmo tempo! Tinha até desistido de estudar, porque achei o caminho complicado demais, e decidi fazer um Ausbildung, mas mandei mais de 100 currículos e só consegui 1 vaga, para um Ausbildung que na verdade nem queria muito e é super mal pago mesmo quando se é formado. Será que alguém já passou por essa experiencia? Agradeco muito a ajuda de voces!!

Beijos!!

alguem ajuda essa moça !!!... (?)

Kommentar

studienkolleg!!

Querida amiga!

Para estudar no "Studienkolleg" você não precisa ter feito uma "Ausbildung" no Brasil. Você deve ter o equivalente ao 2° Grau.
      Mande traduzir todos os seus documentos escolares, faça cópias e mande autenticar (casa paroquial, policia ou prefeitura) aqui na Alemanha.

Preencha o formulário inscrição para o teste de admissão para o "Studienkolleg" e envie para "Bundesregierung" que é responsável pela cidade que você mora. Com certeza localiza-se na capital de Baden-Württemberg

olhe!

www.bundesregierung.de

Existe 5 tipos de curso no Studienkolleg.

Se você fez no Brasil um curso técnico, deverá escolher um curso relacionado ao que estudou no Brasil.

T-Kurs -- se fez um curso tecnico, como por exemplo eletronica.
      M-Kurs -- nao tenho certeza, mas acho que se estudou algo relacionado à saúde
      W-Kurs-- administracao, contabilidade,..
      G-kurs
      S-kurs

Esses dois últimos nao lembro a área.

Se você nao fez curso técnico no Brasil, você pode se candidatar para qualquer curso.

As inscriçoes geralmente ocorre até o dia 15/05 para fazer o teste de admissao no mês de julho. Se passar as aulas começam em Agosto e duram dois semestres, e até 15 de outubro para fazer a prova no final de dezembro ou inicio de janeiro as aulas comecam em janeiro.
      Há SK que oferecem mais vagas no meio do ano do que no inicio do ano.

Voce deve ter no minimo o Mittelstufe na lingua alema. A prova é toda em alemao. a prova é de perguntas e respostas, complete, ditados.

Aulas é das 8 as 15:00 horas. Têm dias que voce so tem aula até as 13:00. as materias sao relacionadas de acordo com o curso que voce vai fazer, como por exemplo:

T-kurs-- matematica, fisica, quimica e alemao
      M-kurs-- biologia, quimica fisica, matematica e alemao

Voce só pode repetir um semestre por duas vezes seguidas, e só recebe a chanche de repetir o semestre imediatamente se houver vagas, se nao fica na lista de espera.

Saiba, que se for querer fazer um curso relacionado à área de saúde devera ser a melhor aluna do colegio, pois para medicina deve ter no minimo uma nota 1, pois há numerus clausus.

Veja onde há um studienkolleg mais próximo de você!

http://www.uni-koeln.de/studienkolleg/linkliste.html

Nao desistimule na primeira barreira! Lute e conseguirá!

abracos da piauiense!

Kommentar

Oi Tati

tudo bem? Quanto tempo! Como foram as férias no Brasil?
        Ainda tenho umas fotos que a gente tirou na Lagoa pra te mandar, você me manda seu email?

Pra fazer o Studienkolleg você nao precisa fazer um Ausbildung antes. Dê uma ligada para a universidade mais próxima da sua casa e peça maiores informações como, quando e aonde se inscrever.

Kommentar

Oi!

Valeu pela ajuda! Anotei os telefones e vou ligar pra me informar!

Paula, nao fui ao Brasil nesse ano. Talvez ano que vem. Me mande um email para tati_rj@hotmail.com

Beijos.

Kommentar

Online-Benutzer

Einklappen

218 Benutzer sind jetzt online. Registrierte Benutzer: 3, Gäste: 215.

Mit 2.135 Benutzern waren am 16.01.2016 um 00:30 die meisten Benutzer gleichzeitig online.

Brasilien Forum Statistiken

Einklappen

Hallo Gast,
          Du hast Fragen?
          Wir haben die Antworten!
          Anmelden und mitmachen.
          P.S.: Für angemeldete Mitglieder ist das Forum Werbefrei!

Mitglieder: 11.843  
          Aktive Mitglieder: 57
          Willkommen an unser neuestes Mitglied, Kitesurfinbrasil.

Unconfigured Ad Widget

Einklappen
          Lädt...
          X