Ankündigung

Einklappen
Keine Ankündigung bisher.

Duvida sobre trabalho

Einklappen
X
  • Filter
  • Zeit
  • Anzeigen
Alles löschen
neue Beiträge

• Duvida sobre trabalho

Sou casada e moro aqui na Alemanha ha 3 anos.Trabalho aqui registrada já durante todo esse tempo.
    Agora surgiu um problema de saude em minha famíia lá no Brasil, alguem que eu amo muito, minha mae,e eu gostaria muito de poder ir pra lá , e ficar por algum tempo, 2 talvez 3 meses.
    Minha dúvida é: se eu pedir demissao em meu emprego aqui, tenho algum tipo de direito, financeiramente falando?Algo como um fundo de garantia,como ocorre no Brasil?Como funciona isso aqui?
    Se alguem que entenda sobre isso puder me responder ficarei muito grata!

Um abraco

Lena

Oi Lena,

vc não tem direito receber dinheiro durante sua ausência nem voltar para seu emprego depois um prazo de 3 meses. Tudo depende do seu chefe ou seja da companhia. Acho, o único jeito é falar com seu chefe sobre esse assunto.

Kommentar

Duvida...

Olá, Holger!

Muito obrigada por responder á minha pergunta!
      Mas eu acho que voce nao entendeu minha dúvida.....Minha intencao nao seria me ausentar por 3 meses , recebendo salário nesse período e depois voltar ao emprego, pois isso certamente é impossível tanto aqui como no Brasil!
      Minha intencao, seria sim, entrar com um pedido de demissao, e gostaria de saber se aqui, nesse caso, temos o direito a algo como no Brasil é conhecido como fundo de garantia por tempo de servico, no meu caso, esses 3 anos...entendeu?
      Mas de qualquer forma, muito obrigada pela informacao!

Um abraco!

Lena

Kommentar

alguem ajuda a moca! :idea:

Kommentar

Ausencia

Oi Lena

Pelo o que eu sei, voce so recebera o "fundo de garantia" saindo definitivamente da Alemanha para morar em outro pais!
          Mas da-lhe burocracia ...

A dica do Holger nao e ma ...
          Alem do mais ha muitas "Beratungsstellen", onde podes pedir conselhos. Nas cidades maiores, ha tembem Beratung em portugues ou espanhol.

Grüßchen
          Lica

Kommentar

Oi Lilica

nunca ouvi falar em "fundo de garantia" quando se sai da Alemanha. Se fosse assim acho que não tinha mais ninguém aqui.

Vocês estão falando de Arbeitslosengeld (salário desmeprego)?
            Pelo que eu saiba essa é a única ajuda que o governo paga para pessoas sem emprego que trabalharam mais de 12 meses e pagaram seus impostos. Não tenho certeza se fazem diferença entre ser demitida ou pedir a conta.

A melhor coisa seria você falar com o seu chefe pedindo para tirar 3 mêses de férias não remuneradas, pelo menos assim quando voltar ainta terá um emprego. Mas ajuda do governo por este tempo (sem estar desempregada) eu tenho quase certeza que não existe. Melhor você perguntar no Arbeitsamt da sua cidade.

Kommentar

Dúvida sobre trabalho

Oá pessoal!

Ajudem, obrigada pelo apoio!

Lilica, eu assim como a Paula, também nunca ouvi falar a respeito desse "fundo de garantia" a que voce se refere, mas agradeco a voce também pela dica sobre esses locais de aconselhamento!

Paula, obrigada também pela dica sobre eu falar com meu chefe a respeito dessas férias nao remuneradas ou me informar no Arbeitsamt!

Valeu mesmo, gente, muito obrigada a todos voces pelas respostas.Pensarei em todas as dicas que me deram para entao tomar uma decisao sobre o que fazer, ok?

Abracos!

Kommentar

Online-Benutzer

Einklappen

220 Benutzer sind jetzt online. Registrierte Benutzer: 3, Gäste: 217.

Mit 2.135 Benutzern waren am 16.01.2016 um 01:30 die meisten Benutzer gleichzeitig online.

Brasilien Forum Statistiken

Einklappen

Hallo Gast,
              Du hast Fragen?
              Wir haben die Antworten!
              Anmelden und mitmachen.
              P.S.: Für angemeldete Mitglieder ist das Forum Werbefrei!

Mitglieder: 11.803  
              Aktive Mitglieder: 73
              Willkommen an unser neuestes Mitglied, fifa17sara.

Unconfigured Ad Widget

Einklappen
              Lädt...
              X