Ankündigung

Einklappen
Keine Ankündigung bisher.

Brasileiros fora do Brasil... como são??

Einklappen
Dieses Thema ist geschlossen.
X
X
  • Filter
  • Zeit
  • Anzeigen
Alles löschen
neue Beiträge

• Brasileiros fora do Brasil... como são??

O QUE VC DIRIA A RESPEITO???

...

Estava tentando explicar a minha melhor amiga, que mora no Brasil, o que eh essa sensacao de ser ex-patriado, essa eterna sensacao de estar "passando uma chuva"... acho que falhei. Eh quase tao complicado como explicar para qualquer pessoa de qualquer nacionalidade alem da que fala a lingua portuguesa o que significa a palavra saudade.

Nesse meio tempo de filosofias baratas, cheguei a conclusao de que existem 3 tipos de brasileiros morando fora do Brasil :

1. Existe aquele brasileiro que vive na mesma realidade que vivia no Brasil, a mesma dinamica de grupo, o gatinho do grupo, a popular do grupo, o lance de ter um carro da hora, farras interminaveis, e claro, lugares brasileiros sempre, a ponto de traduzir absolutamente tudo, incluido nome das cidades, Exort Saint Lucie-Porto Santa Lucia, etc.

2. Existe o brasileiro perdido no meio, o tipo nem fode nem sai de cima. Aquele que se adaptou ao mundinho estrangeiro, mas sempre que pode comenta "ah, pq no Brasil..." e as vezes morre de saudade de casa (que nem eu, que choro ouvindo MPB no carro), vontade de mandar os gringos todos se fuderem, mas namora, casa, tem amigos estrangeiros e gosta de todos eles, e vive com os outros brasileirinhos perdidos no meio.

3. E tem os brasileiros que simplemesmente odeiam brasileiros, odeiam o Brasil, falam mal pra ca*alho, e se nao falam, fazem questao de fazer o comentario "ah, mas eu ja moro aqui ha tantos anos, nem sei mais como eh no Brasil... ", "ah, eh assim eh?", e por ai vai.

um exemplo? ... uma Brasileira, numa uma festa de aniversario, conversando sobre novelas, teve a ousadia de me dizer "nao sei nada do que acontece no Brasil, que ator eh esse, tipo falando da Vera Fisher, e eu perguntei a ela, a quanto tempo ela tava aqui, e ela "1 ano e meio", da vontade de porrar nao da????!!!!!!!) Por sinal, esse eh o tipinho que eu menos gosto. Sao os que fazem alguma grana e mudam para Munchen, e pintam o cabelo de loiro para ficar mais parecidos com "o povo". Nao que aqui nao tenha gente de cabelo escuro, tem um monte, mas se eles sao alema~es sao brancos (mesmo com cabelo preto e olho preto, ate pq a cor da tua pele tem origem na cor do cabelo, mesmo que seja de farmacia), se nao, entao sao qualquer outra coisa. Incrivel. Por sinal, muito triste........ Todos os outros paises que conheco sao assim, tao orgulhosos, ate os paises bem pobres, orgulhosos de sua nacionalidade, Brasileiro eh triste... Ou entao se traduzem em nos, perdidos no meio com nossa nacionalidade quase doentia, para compensar.

A minha explicacao: complexo de inferioridade

Ja que 95% das meninas brasileiras na alemanha sao piranhas, aqueles outros 5% nao querem ser confundidas. Entao elas comecam a ficar metidas.... querem ser loiras.... nao querem sair junto com brasileiros. Eu entendo elas perfeitamente. Dever ser horrivel para uma menina decente ser confundida com piranha o tempo todo. Ai, entao, e melhor ter amizade com outras nacionalidades. Afinal, o mar e grande, mas os peixes tambem nadam juntos, cada um com o seu grupo: sardinha com sardinha, bacalhau com bacalhau, baleia com baleia e piranha com piranha. O importante e que voce acha o seu grupo e anda junto com eles. :lol:

Kommentar

Zitat von hahaha
      A minha explicacao ... os peixes tambem nadam juntos, cada um com o seu grupo: sardinha com sardinha, bacalhau com bacalhau, baleia com baleia e piranha com piranha. O importante e que voce acha o seu grupo e anda junto com eles. :lol:
      diga lá diga com quem tu andas?!!

Kommentar

>) >) Brasileira topico 10

Realmente a realidade dita em poucas linhas.E o problema tambem e que muitos esquecem sua propria origem :oops: :oops:
        Um pouco mais de dinheiro fazem as pessoas mudarem o carater.
        Oque se pode reparar aqui tambem e que ninguem pode ter mais que os outros.O oportunismo e demais muitos se aproximam de voce para ver oque voce tem,se voce nao tem nada somem da mesma forma que apareceram.
        Se voce esta bem,com dinheiro tem muitos amigos se a situacao muda e voce fica na pior so te sobra com sorte 1 ou 2 os outros so sabem comentar sobre a virada da sua vida.E os mais esnoben sao aqueles que nao tinhao nada nem oque comer :cry: E as mais tristes sao aquelas que estao presas casadas com homens anos mais velhos,so pelo dinheiro.
        E a realidade :!: :!:

Kommentar

com quem eu ando? nao e com as piranha... porque elas tem uns dentes afiados e acho que nao quero nem mais boquete com elas... pensou... se ela descobre que eu nao sou o paulinho, mas o cara que ela convida na casa dela...... cacete... ela morde o meu.... nossa....

Kommentar

Zitat von hahaha
            com quem eu ando? nao e com as piranha... porque elas tem uns dentes afiados e acho que nao quero nem mais boquete com elas... pensou... se ela descobre que eu nao sou o paulinho, mas o cara que ela convida na casa dela...... cacete... ela morde o meu.... nossa....
            palhaço... falso amigo...

Kommentar

:roll: :twisted: :twisted: :twisted:

Kommentar

Re: Brasileiros fora do Brasil... como são??

no off-topic :twisted: no off-topic :twisted: no off-topic :twisted: no off-topic :twisted: no off-topic :twisted:

Zitat von brasileira
                ...

Estava tentando explicar a minha melhor amiga, que mora no Brasil, o que eh essa sensacao de ser ex-patriado, essa eterna sensacao de estar "passando uma chuva"... acho que falhei. Eh quase tao complicado como explicar para qualquer pessoa de qualquer nacionalidade alem da que fala a lingua portuguesa o que significa a palavra saudade.

Nesse meio tempo de filosofias baratas, cheguei a conclusao de que existem 3 tipos de brasileiros morando fora do Brasil :

1. Existe aquele brasileiro que vive na mesma realidade que vivia no Brasil, a mesma dinamica de grupo, o gatinho do grupo, a popular do grupo, o lance de ter um carro da hora, farras interminaveis, e claro, lugares brasileiros sempre, a ponto de traduzir absolutamente tudo, incluido nome das cidades, Exort Saint Lucie-Porto Santa Lucia, etc.

2. Existe o brasileiro perdido no meio, o tipo nem fode nem sai de cima. Aquele que se adaptou ao mundinho estrangeiro, mas sempre que pode comenta "ah, pq no Brasil..." e as vezes morre de saudade de casa (que nem eu, que choro ouvindo MPB no carro), vontade de mandar os gringos todos se fuderem, mas namora, casa, tem amigos estrangeiros e gosta de todos eles, e vive com os outros brasileirinhos perdidos no meio.

3. E tem os brasileiros que simplemesmente odeiam brasileiros, odeiam o Brasil, falam mal pra ca*alho, e se nao falam, fazem questao de fazer o comentario "ah, mas eu ja moro aqui ha tantos anos, nem sei mais como eh no Brasil... ", "ah, eh assim eh?", e por ai vai.

um exemplo? ... uma Brasileira, numa uma festa de aniversario, conversando sobre novelas, teve a ousadia de me dizer "nao sei nada do que acontece no Brasil, que ator eh esse, tipo falando da Vera Fisher, e eu perguntei a ela, a quanto tempo ela tava aqui, e ela "1 ano e meio", da vontade de porrar nao da????!!!!!!!) Por sinal, esse eh o tipinho que eu menos gosto. Sao os que fazem alguma grana e mudam para Munchen, e pintam o cabelo de loiro para ficar mais parecidos com "o povo". Nao que aqui nao tenha gente de cabelo escuro, tem um monte, mas se eles sao alema~es sao brancos (mesmo com cabelo preto e olho preto, ate pq a cor da tua pele tem origem na cor do cabelo, mesmo que seja de farmacia), se nao, entao sao qualquer outra coisa. Incrivel. Por sinal, muito triste........

Todos os outros paises que conheco sao assim, tao orgulhosos, ate os paises bem pobres, orgulhosos de sua nacionalidade, Brasileiro eh triste... Ou entao se traduzem em nos, perdidos no meio com nossa nacionalidade quase doentia, para compensar.
                retomando o tema o que vc tem a dizer a respeito?

olá!! obrigado "gast"

Kommentar

Re: Brasileiros fora do Brasil... como são??

Zitat von brasileira
                  off-topic off-topic off-topic off-topic off-topic off-topic off-topic off-topic off-topic off-topic off-topic off-topic

Zitat von brasileira
                  ...

um exemplo? ... uma Brasileira, numa uma festa de aniversario, conversando sobre novelas, teve a ousadia de me dizer "nao sei nada do que acontece no Brasil, que ator eh esse, tipo falando da Vera Fisher, e eu perguntei a ela, a quanto tempo ela tava aqui, e ela "1 ano e meio", da vontade de porrar nao da????!!!!!!!) Por sinal, esse eh o tipinho que eu menos gosto. Sao os que fazem alguma grana e mudam para Munchen, e pintam o cabelo de loiro para ficar mais parecidos com "o povo". Nao que aqui nao tenha gente de cabelo escuro, tem um monte, mas se eles sao alema~es sao brancos (mesmo com cabelo preto e olho preto, ate pq a cor da tua pele tem origem na cor do cabelo, mesmo que seja de farmacia), se nao, entao sao qualquer outra coisa. Incrivel. Por sinal, muito triste........

Todos os outros paises que conheco sao assim, tao orgulhosos, ate os paises bem pobres, orgulhosos de sua nacionalidade, Brasileiro eh triste... Ou entao se traduzem em nos, perdidos no meio com nossa nacionalidade quase doentia, para compensar.
                  retomando o tema o que vc tem a dizer a respeito?

olá!! obrigado "gast"

Kommentar

Eu nao tenho Grupo nenhum, ando sozinha mesmo, sempre andei :lol:

Mas q é triste é!!

As outras Brasuquinhas, compram uma Roupinhas na H&M, já acham q sao Milionárias
                    Isso tudo é uma pena, nao poderiam contnuar humildes, simples como antes, que nada,... representa é ser a mais :::GOSTOSA::: oxigenda, nem q seja Falsier!!! :shock:
                    Mesmo assim pessoalmente gosto delas pq sei q sempre sabem q eu existo, nem nunca vou deixa uma na mao, pq nao vivo no meu País, e sei q um dia posso precisa de uma delas :wink:

CREDUUUUU MARIA :evil:

Kommentar

Vou dar outra explicacao alem daquela do complexo de inferioridade:

Imagine: um ser humano soterrado na merda... nao ate o pescoco, mas ateas pontdas dos cabelos. Ele nao pode ver nada o que acontece, ta la, enfiado no merda. Mas, quando ele sai do merda, ele consegue ver direito, depois de algum tempo, ele limpa os olhos... entende? por esso quando os brasileiros estao fora, eles podem ver a realidade sem ter merda nos olhos.... e ai eles veem as podridoes brasileiras, que muitos alemaos nao conhecem, mas que aos poucos vao conhecer.

entendeu?

Kommentar

...que canseira deste dialogo tão inteligente....pra 2 burros é demais... agora vamos pra roça....pessoar do arraiá web- Brasil...BRAZUCAS.. inté amanhã.. aqui do sitio...

Kommentar

pessoar, sabe porque não posso iscreve mais ???
                          Iscrevo escondido aqui do trabaio e se o chefe vê, o eu tô no oio da rua...
                          agora como tenho que trabaiá.. to pararnso de escreve pro cês...

Os meus cabelos loiros e os meus zoios azul tá cansado de ficar na internet....
                          por hoje é só pessoar Brazuca

ps. se vcs achou erros de escrita coma com farinha... bitte....

Kommentar

Zitat von hahaha
                            A minha explicacao: complexo de inferioridade

Ja que 95% das meninas brasileiras na alemanha sao piranhas, aqueles outros 5% nao querem ser confundidas. Entao elas comecam a ficar metidas.... querem ser loiras.... nao querem sair junto com brasileiros.
                            Da onde você tirou estes 95%?
                            Pelas suas contas faço parte junto com as minhas amigas brasileiras e familia dos 5% que sobraram e posso te garantir que nunca quiz ser loira e continuo saindo om brasileiros, sem vergonha das minhas raizes.

Kommentar

Ta bom Paula, todo mundo ta careca de saber que voce nao e piranha e que nao veio pra alemanha pra se dar bem, ta legal? Assim como voce, mais umas 10 ou 15, tambem nao sao. Portanto, nao precisa se defender, nao estava me referindo a voce.

Kommentar

Brasilien Forum Statistiken

Einklappen

Hallo Gast,
                              Du hast Fragen?
                              Wir haben die Antworten!
                              Anmelden und mitmachen.
                              P.S.: Für angemeldete Mitglieder ist das Forum Werbefrei!

Mitglieder: 11.902  
                              Aktive Mitglieder: 66
                              Willkommen an unser neuestes Mitglied, Backpacker.

Online-Benutzer

Einklappen

251 Benutzer sind jetzt online. Registrierte Benutzer: 2, Gäste: 249.

Mit 2.135 Benutzern waren am 16.01.2016 um 01:30 die meisten Benutzer gleichzeitig online.

Lädt...
                              X