Ankündigung

Einklappen
Keine Ankündigung bisher.

COMENTÁRIOS DE UMA HOLANDESA SOBRE O BRASIL...

Einklappen
X
  • Filter
  • Zeit
  • Anzeigen
Alles löschen
neue Beiträge

• COMENTÁRIOS DE UMA HOLANDESA SOBRE O BRASIL...

Este texto nao é meu, acabei de ler num Blog chamado "Paris sem Luz" de uma brasileira que mora em Paris, achei bem tocante e resolvi colocar aqui pra vcs... quem quiser pode visitar www.moniju.blogger.com.br

COMENTÁRIOS DE UMA HOLANDESA SOBRE O BRASIL...

Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil. E realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos.Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e (pasmem!) se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos - antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne. Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.Na Europa, não-f umante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador. Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de "Como conquistar o Cliente". Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.Temos uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Somos vitimas de vários crimes contra nossa pátria, crenças, cultura,língua, etc...Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar nossas raízes culturais. Os dados são da Antropos Consulting:
    1.O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
    2.O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto
    3.Genoma. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
    4.Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
    5.Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
    6.No Brasil, temos 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
    7.Das crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos, 97,3% estão estudando.
    8.O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
    9.Na telefonia fixa, nosso país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.
    10.Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISSO 9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
    11.O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos. Por que temos esse vício de só falar mal do nosso Brasil?
    12.Por que não nos orgulhamos em dizer que nosso mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
    13.Que temos o mais moderno sistema bancário do planeta?
    14.Que nossas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?
    15.Por que não falamos que somos o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
    16.Por que não dizemos que somos hoje a terceira maior democracia do mundo?
    17.Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
    18.Por que não nos lembramos que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?
    19.Por que não nos orgulhamos de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.
    É! O Brasil é um país abençoado de fato. Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.
    Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques. Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente. Bendita seja, querida pátria chamada Brasil!Divulgue esta mensagem para o máximo de pessoas que você puder. Com essa atitude, talvez não consigamos mudar em cada brasileiro que ler estas palavras irá, pelo menos, por alguns momentos, refletir e se orgulhar de ser BRASILEIRO!!!
    "No fim tudo dá certo, se nao deu certo é porque ainda nao é o fim"...

Ola
    Quem esta tendo a oportunidade de assistir a novela "celebridade" Depara com um caso desses, Beatriz que viveu anos na Europa retorna ao Brasil e só fala mal do BR e do povo brasileiro,nao sei como a pessoas podem engolir na propria novela alguem fazendo comparacoes
    ex... As mesas de ferro com cadeiras de plastico só no Brasil (em restaurantes)
    Futebol (pelada) com pesoas suadas mal cheirosas só no Brasil
    Já comeca na televisao em horario nobre,e as pessoas nao s dao conta da menosprezacao ao nosso Brasil
    Abraco
    VLJ

Kommentar

por que nao

Ich möchte Dir/Ihnen nicht zu nahe treten, aber es gibt ein Sprichwort das heißt: "Dummheit und Stolz wachsen auf einem Holz".
      Ich habe erlebt, daß viele Nationen einen großen Patriotismus zeigen. USA ganz voran, und dann auch sehr bald Brasilien. Ich kann verstehen, daß man sich mit seiner Kultur identifiziert und ich finde es auch wichtig. Aber dieses "wir sind die Besten" habe ich nie ganz nachvollziehen können. Letztlich glaube ich, daß es auf eine Art Minderwertigkeitskomplex zurückzuführen ist. Wer sich seiner Sache sicher ist, braucht nicht immer wiederholen, wie gut er ist. Ich könnte natürlich auch so eine Liste machen, die zeigt, was es alles an Gutem in Deutschland und der "zweiten Welt" gibt (denn die erste Welt ist die USA, das haben mir die Amerikaner so eezählt). Aber wozu?
      Schließlich noch eine persönliche Erfahrung: Eine brasilianische Bekannte erzählte mir dauernd, wie maravilhosa Brasilien ist, und wie Schei..e doch Europa. Als ich sie gefragt habe, warum sie dann hier ist, hat sie nichts mehr gesagt....

Kommentar

Hallo
        Estou esperando em todos os topicos um comentario da Paula .Quando o nivel é em baixo ela e é a peira a esculachar os nao registrados ,até agora nao nós registramos e o FORUM ESTA SUPER E nem um comentario da MODERADORA .Bom ou nao merecemos um complimento,. OQUE VC ACHA PAULA??????????????????????

Kommentar

você acha que uma pessoa deve receber os parabéns por ser educado? :roll:

Kommentar

Modesta Parte

Olá...

Eu concordo e também nao gosto do tipo de pessoas que se sentem o máximo" como naçao, como profissional ou mesmo na vida privada.... quem está seguro de si nao precisa mesmo ficar espalhando pro mundo o quao bom é.. Mas o texto que eu citei acima é na verdade um alerta a alguns brasileiros (como eu mesma) que costumavam achar que o País só tem o lado da criminalidade, da pobreza, da falta de educaçao, etc..

Eu aprendi a ver o Brasil com outros olhos desde que vim morar aqui. Percebi que o país nao é apenas uma multidao de problemas sem soluçao e que tem sua política afundada na corrupçao, descobri que em outros lugares a corrupçao política tbm existe e que é um mal mundial (como se vê em alguns escândalos aqui mesmo na Alemanha)....

Nao quis insinuar que o Brasil é o melhor país do mundo e que tudo o que fazemos é perfeito, quis apenas partilhar com os amigos algumas informaçoes valiosas (e verdadeiras) que nos fazem ter orgulho também do lugar onde nascemos...

Um abraço..)

Teca

Kommentar

...

..acabei esquecendo de dizer que eu sou feliz sim na Alemanha, aqui encontrei meu marido e pretendo ter meus filhos, já disse em outros beiträge que a Alemanha é minha segunda Pátria e nao tenho nenhum motivo pra dizer que a Europa é ruim, como a pessoa que vc citou... sempre encontrei pessoas educadíssimas e nunca fui maltratada em nenhum lugar da Europa...

Outro abraço,

Teca )

Kommentar

EUUUUUUUUUUUU

Zitat von EUUUUUUUUUUUU
                Hallo
                Estou esperando em todos os topicos um comentario da Paula .Quando o nivel é em baixo ela e é a peira a esculachar os nao registrados ,até agora nao nós registramos e o FORUM ESTA SUPER E nem um comentario da MODERADORA .Bom ou nao merecemos um complimento,. OQUE VC ACHA PAULA??????????????????????

• Ae leva a mal não, o meu comment...mas caraca cara, tb sou gast, e acredito na frase, que mando aquí ... aliás extensiva à todos, não só aos gast da vida. Mas olha só, "EUUUUUUUUUUUU" eu pelo menos nunca ví moderador de forum que faça papel de massageador de 'ego' de ninguem registrado ou não ( qual é, cara?!! ) rsssssss :lol: Esta questão esta, meio que fora de cogitação, em código de comportamento ético na web. Então, vc só pode estar de zoação pro lado da Paula, né não?!!! ou Tlz...?! eheh... bom, deixa prá lá, assunto particular seu né cara. Fui!!!!!

" O elogio é como a luz do sol para o ardente espírito humano; sem ele não florescemos e não crescemos." (Jess Lair).
                • ps. não mandem e-mail's não, sabem como é, a figura foi surrupiada por aí na web...eheheh

Kommentar

Re: EUUUUUUUUUUUU

[quote="all"]
                  Zitat von EUUUUUUUUUUUU
                  Hallo

• Ae leva a mal não, o meu comment...mas caraca cara, tb sou gast, e acredito na frase, que mando aquí ... aliás extensiva à todos, não só aos gast da vida. Mas olha só, "EUUUUUUUUUUUU" eu pelo menos nunca ví moderador de forum que faça papel de massageador de 'ego' de ninguem registrado ou não ( qual é, cara?!! ) rsssssss :lol: Esta questão esta, meio que fora de cogitação, em código de comportamento ético na web. Então, vc só pode estar de zoação pro lado da Paula, né não?!!! ou Tlz...?! eheh... bom, deixa prá lá, assunto particular seu né cara. Fui!!!!!

" O elogio é como a luz do sol para o ardente espírito humano; sem ele não florescemos e não crescemos." (Jess Lair).

ps. não mandem e-mail's não, sabem como é, a figura foi surrupiada por aí na web...eheheh

Kommentar

Meu comentário ...... :twisted:

Kommentar

Oi Teca!!
                      Sou visitante desse seit,muito interessante a sua mensagen,devemos reconhecer que somos os primeiros a falar mal do nosso Pais!!
                      Mas uma observacao nao foi nenhuma Holandesa que escreveu isso,quem ler com atencao esse texto pode perceber que uma Holandesa nao vai dizer "nosso brasil"!!
                      Abracos!!fabi

Kommentar

É isso mesmo. O texto não foi escrito por nenhuma holandesa, mas sim por um brasileiro ou uma brasileira. Já o lí várias vezes na internet e até aqui no forúm antigo.

Kommentar

Seinao, tem coisas que eu detesto no Brasil, e tem coisas que eu detesto na Alemanha.... tem coisas que eu adoro no Brasil e tem coisas que eu adoro na Alemanha, nao existe o lugar perfeito, a gente tem mesmo e que ir se acustumando e evitar coisas que a gente nao gosta ou nao se adabta ou simplesmente nao entende.

Kommentar

Este texto já vi muitas vezes em fóruns e em e-mail mandados no mundo inteiro.
                            Acho melhor ignorar este texto que não traz nada de bom e só dá uma imagem ruím dos brasileiros.

Eu não sou brasileiro mas francês de Mulhouse e gaúcho de coração.

Kommentar

Valor em ser Brasileiro

Oi Gente,
                              primero eu pedir descupe para meu mal portugese, mas esta nao meu lingua materna. Mas eu vou tentar!
                              Eu vive em brasil 2 anos (salvador, goiania, santa catarina). E eu penso Brasil ten uma grande capazidade de creser. Mas os problemas da dia a dia destruir tudo cresimento no momento. Mas com o maioridade das jovems (97,5%) formar bem no escola, voce pode imanginar como ficar Brasil no futuro.

Se voce conece o musica da skunk, voce tamben conhece talvez esta frase... " Tudo bem. dissipapacao de vez em quando e boa misturar o brasileiro com o alemão" o com o europeu!

Eu acho assim. Se o povo dentro do Brasil é equal tudos os brasileiros e brasileiras que ficar no exterior para estudar o trabalhar o pais vai ser um pais bem melhorado, e os brasileiras e brasileiros as vezes nao precisa tenho muito vergonha sobre muito coisas que acontece aqui no Brasil.

Um abraço para todas

Stephan

Kommentar

Online-Benutzer

Einklappen

225 Benutzer sind jetzt online. Registrierte Benutzer: 1, Gäste: 224.

Mit 2.135 Benutzern waren am 16.01.2016 um 00:30 die meisten Benutzer gleichzeitig online.

Brasilien Forum Statistiken

Einklappen

Hallo Gast,
                              Du hast Fragen?
                              Wir haben die Antworten!
                              Anmelden und mitmachen.
                              P.S.: Für angemeldete Mitglieder ist das Forum Werbefrei!

Mitglieder: 11.843  
                              Aktive Mitglieder: 60
                              Willkommen an unser neuestes Mitglied, Kitesurfinbrasil.

Unconfigured Ad Widget

Einklappen
                              Lädt...
                              X