Ankündigung

Einklappen
Keine Ankündigung bisher.

Coisas que Brasileiros podem fazer na França, mas NÃO devem

Einklappen
X
  • Filter
  • Zeit
  • Anzeigen
Alles löschen
neue Beiträge

• Coisas que Brasileiros podem fazer na França, mas NÃO devem

...
    • Não pergunte ao seu amigo francês (?!) o endereço do shopping center mais proximo, porque não ha SC em Paris, repito, não existe sc em Paris nem em qualquer outra cidade da França, pelo menos não como os que a gente encontra no Brasil. Se você quer fazer compras, você vai às lojas espalhadas por ai, se você que ir ao cinema, você vai ao cinema e não ao shopping, se você quiser comer ou beber, você não vai a uma praça de alimentação, mas ao bistrô. C’est la vie.

Não fique feito um louco pegando mêtro para cima e para baixo se tiver tempo para gastar. Sim, o metrô de Paris é uma maravilha. Locomover-se numa cidade nunca foi tão facil. Prefira os ônibus que te oferecem uma vista da cidade, especialmente no bom tempo. Além disso, pode confiar nos horarios fixados nos pontos de ônibus. Se la esta marcado que o 194 vai passar às 15h52, ele vai passar às 15h52. Exceto em eventos extraordinarios como greve, pacote suspeito abandonado, agressão ao motorista, etc.

Não fale mal do Brasil para os franceses. Nosso pais é terceiro mundo e todo mundo sabe que ele tem problemas. Para que serve ficar fazendo propaganda negativa ?... Ainda acho que esse é o motivo dos franceses preferirem os argentinos …

Não compre secretaria eletrônica. A France Telecom oferece o serviço de gravação de mensagens gratuitamente.

Se você é não-fumante, não reclame de quem estiver fumando perto de você, em local proibido. Ou melhor, reclame sabendo que na melhor das hipoteses você vai ser completamente ignorado. Paris é uma cidade para fumantes e ponto final. Alias, o cigarro é um importante elemento de integração social, de solidariedade, mas so funciona entre os franceses. Então, nem queira começar a fumar.

Alias, desista de querer fazer amigos franceses, eles são chatos mesmo, nem vale a pena. Você pode viver toda a sua vida na França sem fazer amigos franceses, mas isso não vai impedi-lo de ser feliz e alcançar seu objetivos. Todos os meus professores estrangeiros da universidade conseguem, por que não você ?

Não pense em fazer escândalo se a loja onde você comprou mil produtos não te oferecer embalagem para presente. Isso em Paris é uma raridade, mesmo nos lugares mais turisticos. Alias, turista é um bicho pouco apreciado na França. Que tal escolher outro pais para visitar ?

Não se sinta obrigado a comer caramujo e rã apenas para demonstrar seu habito gastronômico refinado, a não ser que você realmente goste de fazer essas experiências. A maioria dos franceses não gosta de escargot. Marketing francês é um dos mais eficacez que eu ja vi. Eles fazem você comer o que eles não gostam !

Também não precisa comer aquele fedorento queijo de cabra ou o camembert, se você realmente não gosta. Isso é uma questão de habito. Os franceses nasceram comendo essas coisas. Além disso, o queijo mais consumido hoje em dia aqui na França é o edam ralado (mas isso é tabu). Ha quem diga que aquilo nem é queijo.

Não espere fazer cabelo e unhas uma vez por semana a não ser que você seja rico(a). Uma simples escova (no cabeleireiro) não sai por menos de 20 EUR. So as velhinhas gastam toda a aposentadoria no cabeleireiro. Além disso, nunca confie que você so vai pagar o que esta escrito no cartaz. Eles sempre arrumam um jeito para você pagar mais.

Não espere pode contratar uma empregada domestica para limpar, passar, cozinhar, cuidar das crianças e carregar os embrulhos comprados no centro comercial. A escravidão aqui acabou de verdade.

Nunca, mas nunca mesmo, bata a porta de casa com a chave do lado de dentro. Você vai chorar muito quando descobrir que tem de pagar uma fortuna para ver um cara vir abri-la com uma ferramenta sofisticadissima, uma radiografia !

Sei que isso pode magoar, mas é para o bem de todos nos. Não conte detalhes da sua vida para o primeiro francês que conhecer, nem para o segundo, nem para o terceiro. Os franceses são curiosissimos e vão escutar com atenção, te dar corda, mas depois vão achar que você é so um pobre diabo. Ha mil outras maneiras de "fazer o social".

Não pergunte à moça da padaria de que é feito aquele docinho lindo, tão perfeito que mais parece de plastico. Ou melhor, pergunte sabendo que vai passar por um constragimento. Se você não é do tipo que gosta de ser humilhado em publico pela moça da padaria, guarde a curiosade para si. Também não pergunte qual é o recheio do salgado porque esta escrito na plaquinha em frente dele, se você precisar de explicação, prepare-se para ser humilhado pela mocinha da padaria ou para dar aquela respostinha acida que você vai preparar ao terminar de ler esta notinha.

Não esqueça, sempre que estiver perdido na cidade, de pedir informação aos franceses, esses GPS ambulantes.

Não faça propaganda dos "clichês" do Brasil (samba, futebol, praia, carnaval, mulheres). Francamente, o Brasil é de tercero mundo, mas é melhor que isso. E se não for, finja que é. Prefira assuntos como diferenças sobre sistema educacional, sistema de saude, sei la. Melhor ainda, esqueça o Brasil e pergunte sobre a cultura do outro.

Não tenha vergonha de gostar de Mc Donalds, Coca-cola ou filme de ação americano. A França é o pais da Europa onde esses três fazem mais sucesso, só que os franceses nunca vão admiti-lo, nem sob tortura.

Não pergunte ao seu amigo francês (?!) o endereço do shopping center mais proximo, porque não ha SC em Paris, repito, não existe sc em Paris nem em qualquer outra cidade da França, pelo menos não como os que a gente encontra no Brasil. Se você quer fazer compras, você vai às lojas espalhadas por ai, se você que ir ao cinema, você vai ao cinema e não ao shopping, se você quiser comer ou beber, você não vai a uma praça de alimentação, mas ao bistrô. C’est la vie.
    Nunca senti falta de SC em Paris.. Acho excelentes os “magazines” como “Printemp” e “Samaritaine”, além disso, prefiro passear pela cidade, visitando as lojas.. é uma curtição.. SC no Brasil é bom para fazer compras fugindo de assaltos, sujeira, etc...

... Ainda acho que esse é o motivo dos franceses preferirem os argentinos …
    Com certeza..

Alias, desista de querer fazer amigos franceses, eles são chatos mesmo, nem vale a pena. Você pode viver toda a sua vida na França sem fazer amigos franceses, mas isso não vai impedi-lo de ser feliz e alcançar seu objetivos. Todos os meus professores estrangeiros da universidade conseguem, por que não você ?
    Passei muitos anos na França (estudei lá) e tenho muito boas e sinceras amizades na França.. É um contraste muito agradável àquelas “amizades” superficiais e oportunistas freqüentes no Brasil.. Custa conseguir a amizade de um francês, porém, é amigo para valer..

Não pense em fazer escândalo se a loja onde você comprou mil produtos não te oferecer embalagem para presente. Isso em Paris é uma raridade, mesmo nos lugares mais turisticos.
    Na maior parte, sempre fui muito bem atendido.. Nunca precisei fazer “escândalo” – sempre resolvi meus problemas na base da educação e gentileza...

Alias, turista é um bicho pouco apreciado na França. Que tal escolher outro pais para visitar ?
    Não é essa a impressão que tive.. Não é a toa que a França é o pais que recebe mais turistas no mundo..

Não se sinta obrigado a comer caramujo e rã apenas para demonstrar seu habito gastronômico refinado, a não ser que você realmente goste de fazer essas experiências. A maioria dos franceses não gosta de escargot. Marketing francês é um dos mais eficacez que eu ja vi. Eles fazem você comer o que eles não gostam !
    A cozinha francesa é uma das mais diversificadas do mundo.. Ninguém nunca me fez comer alguma coisa que eu ou alguém outro não gostasse.. Nem precisava, gosto de quase tudo da cozinha francesa... Mesmo em “self-services”, a comida é uma... delicia...

Também não precisa comer aquele fedorento queijo de cabra ou o camembert, se você realmente não gosta. Isso é uma questão de habito. Os franceses nasceram comendo essas coisas. Além disso, o queijo mais consumido hoje em dia aqui na França é o edam ralado (mas isso é tabu). Ha quem diga que aquilo nem é queijo.
    .. Se você tiver dúvidas acerca do queijo “Edam”, faça uma procura no “Google”..

A escravidão aqui acabou de verdade.
    Acertou..

Sei que isso pode magoar, mas é para o bem de todos nos. Não conte detalhes da sua vida para o primeiro francês que conhecer, nem para o segundo, nem para o terceiro. Os franceses são curiosissimos e vão escutar com atenção, te dar corda, mas depois vão achar que você é so um pobre diabo. Ha mil outras maneiras de "fazer o social".
    Realmente, não acho muito legal colocar a minha vida em primeiro plano.. Aprendi a escutar e não achar que o mundo gira em torno de mim...

Melhor ainda, esqueça o Brasil e pergunte sobre a cultura do outro.
    Pode crer... Nada mais irritante que um bando de Brasileiros arrogantes e exibidos no exterior e que acham que tem que chamar a atenção de todos em volta...

Não tenha vergonha de gostar de Mc Donalds, Coca-cola ou filme de ação americano. A França é o pais da Europa onde esses três fazem mais sucesso, só que os franceses nunca vão admiti-lo, nem sob tortura.
    Realmente, não sei porque terei que ter vergonha se fosse gostar destas coisas.. Ainda bem que tenho uma mente bastante aberta e gosto de curtir coisas diferentes..

Estive na França outra vez no ano passado, e acho que este pais avançou muito nos últimos anos.. Fiquei muito impressionado com as auto-estradas e com a limpeza de Paris.. Foi a primeira visita da minha mulher (Brasileira) à França. Fomos muito bem tratados. A minha mulher que chegou com o tradicional preconceito dos franceses, se apaixonou pelo lugar.. Planejamos até comprar um imóvel por lá... Sem dúvida, o Rio de Janeiro é lindo, é só não chegar muito perto... A França é um pais muito diversificado e o que realmente me fascina é o antigo lado a lado com o ultra-moderno... Uma coisa me impressionou muito.. Eu estava sentado na Place de la Republique ao entardecer, e, de repente, alguém chegou e me ofereceu algum doce embalado... recusei, pois pensei que era um vendedor ambulante.. Olhei em volta e vi uma fila de pessoas simples, porém muito educadas (trabalhadores e decentemente vestidas)... Havia um grupo de jovens dispensando alimentação gratuita à estas pessoas. Me explicarem que era uma iniciativa particular, voluntária e totalmente gratuita (doações de comerciantes locais).. A finalidade era de complementar a alimentação de famílias de trabalhadores de baixa renda.. e tudo muito discreto.. sem demagogia... etc..
    Admirável!!!

(Não sou Francês)...

Kommentar

Online-Benutzer

Einklappen

243 Benutzer sind jetzt online. Registrierte Benutzer: 5, Gäste: 238.

Mit 2.135 Benutzern waren am 16.01.2016 um 00:30 die meisten Benutzer gleichzeitig online.

Brasilien Forum Statistiken

Einklappen

Hallo Gast,
    Du hast Fragen?
    Wir haben die Antworten!
    Anmelden und mitmachen.
    P.S.: Für angemeldete Mitglieder ist das Forum Werbefrei!

Mitglieder: 11.847  
    Aktive Mitglieder: 58
    Willkommen an unser neuestes Mitglied, unpoo.

Unconfigured Ad Widget

Einklappen
    Lädt...
    X