Ankündigung

Einklappen
Keine Ankündigung bisher.

...DE UM BRASILEIRO NA AMÉRICA

Einklappen
X
  • Filter
  • Zeit
  • Anzeigen
Alles löschen
neue Beiträge

• ...DE UM BRASILEIRO NA AMÉRICA

:o Bem pessoal...o texto nao é meu, lí no blog " De Tudo Um Pouco" de um brasileiro que mora na América; me sensibilizei e pensei tlz fosse interessante compartilhar com vcs...ñ sou hipócrita e sei q/ ele tem razão...mas, imagino q ele está precisando de palavras, com perspectiva mais aberta e positiva, se é q/ isto é possível, p/ qq um de nós brasileiros, mas...sejamos razoáveis, e daí quem sabe...sei lá...bom quem quiser se habilitar...acredito q/ fara bem ao pobre lindo rapaz (rsssss)...http://www.falandodetudo.blogger.com.br/

p.s. ou, de repente pra fazer amizade virtual nova...quem é q/ sabe?
    [ ] 's

...DE UM BRASILEIRO NA AMÉRICA
    • "Ultimamente a gente vem lendo em varios blogs a revolta de muitos com tudo que anda acontecendo no nosso Pais das Maravilhas. Engana-se profundamente quem pensa que somente porque moro fora não me preocupo com o Brasil, muito pelo contrario, acho que hoje procuro saber mais, e outra, minha familia continua morando ai. As coisas continuam indo de mal a pior, e é triste dizer que cada vez vejo que estamos mais longe de uma saida, talvez seja até um grande pessimismo de minha parte, mas estou dizendo oque eu sinto e que muitos tambem devem pensar! A gang politica, ou cambada, ou corja, seja lá que nome escolhermos já provou que não dá conta do recado, seja de partido A ou partido B, nada modifica, nada melhora. Somente entra planos, perspectivas, debates...e mais roubos. A população cada vez mais pobre e com medo, pagando impostos maiores que muitos paises ricos. Todos presos dentro de suas proprias casas, com o medo diario de perder emprego, de ser assaltado, de faltar grana para pagar isso ou aquilo. Planos para o futuro não podem ser feitos. Ouço desde quando nasci que o Brasil ainda vai melhorar...Ah vai, um dia vai!!! Quando? Para a nossa geração e que não será! Mas não sera mesmo. Ou ainda tem alguem que acredite que a população sera educada e transfomara o Pais nos proximos 30 anos em um Pais digno, grande e honesto com seus filhos!!! A gente fica sabendo somente dos pequenos podres, isso quando a tv ou algum jornalista consegue chegar até o fundo. Imagina o tanto que a gente não sabe! No nordeste, os roubos estão na cara de todo mundo, mas ninguem tem emprego, nem escolas, nem nada..O Turismo esta detonado, as estradas..que estradas???? Emprego, trabalho..é melhor agarrar o seu. Porque os politicos estão preocupados em trocar de partido ou ver quanto vão ganhar se fizerem um trabalho extra!
      - Violencia no Iraque???
      - Ah ta, e o nosso Brasil esta tudo em Paz...
      - Discriminação na Africa??
      - Ok, ok, no Brasil todo mundo é tratado igualmente, sem distinção de idade, cor ou credos!!
      - Ah, os americanos não sabem que no Brasil tem isso ou aquilo e pensam que todos aqui são indios??
      - Entendo, 100% da população brasileira sabe onde fica o Paraguai e com certeza sabera dizer qual e a capital do Uruguay tambem!
      O Brasil esta no fundo do poço faz anos... E com ele todos nos fomos juntos! Não encontramos saida, pensamos que votamos certo, mas no fundo, somente trocamos os nomes. Mas os roubos com "R" maiusculo continua.
      - "Ahh, mas agora temos o 'fome Zero'..até ja doei 10 reais."
      - "E verdade, todos os nosso irmãos famintos estão degustando feijão com sal na ceia de hoje a noite! "
      E invasão dos sem terras nas propriedades alheias, filhos assassinados, arrastão em um domingo de sol, e ladrão nas casas e nas vidas de trabalhadores...e um monte de ilusão de um povo que luta mas não chega a lugar algum...são projetos que nunca dão em nada, e que para variar, acaba em micareta, carnaval, pizza, bloco dos sujos, festa do boi-bumba...ou sei lá oque!
      No final...Ah, deixe quieto, amanhã é feriado e eu estou cansado...
      O Brasil pode esperar mais um fim de semana!!!!! "

.................................................. ..........................
    "O teu olho é a luz do teu corpo. Se o teu olho for simples, todo o teu corpo será lúcido: se porém for mau, também o teu corpo será tenebroso." Jesus Cristo

Re: ...DE UM BRASILEIRO NA AMÉRICA

Porque o Brasileiro tem que ser assim?

"Todos os povos que têm orgulho de seu passado preservam. Eu gostaria de saber por que nós temos tanto ódio do nosso passado".autor: Raquel Glezer

"Poucos países têm uma elite tão predadora como a brasileira. Não adianta dizer que são os outros. A elite somos nós".
    autor: Laura de Mello e Souza.

Kommentar

B B C BRASIL.com

Brasil terá outra década 'perdida', diz estudo.
      http://www.bbc.co.uk/portuguese/econ...imentoss.shtml

Renda per capita do brasileiro deve manter ritmo dos anos 80 e 90. Depois de amargar 20 anos de crescimento medíocre, nos anos 80 e 90, o Brasil está caminhando para mais uma década de fraco desempenho econômico, segundo um estudo do Centro para Pesquisa Econômica e de Políticas, uma entidade de pesquisa com sede em Washington. continua link...

Kommentar

• [list:1f5aae25a5][list:1f5aae25a5]
        [/list:u:1f5aae25a5][/list:u:1f5aae25a5]
        Procuro ter consciência das coisas que devem ser vistas como relevantes 'de fato', e as vezes, também compartilho de pensamentos negativos, a respeito de muitas coisas que acontecem, aconteciam e continuam acontecendo ...

mas, me considero uma pessoa otimista resistente, que se mantém na postura de tal, e não foge as discussões controversas, a respeito do que ocorre no Brasil ... trouxe para discussão o texto do rapaz, com a visão derrotista ...
        por que assim vejo que uma dúvida as avessas, envolve uma geração de brasileiros, que tem à sua disposição, todos os canais de acesso a informação e ao conhecimento ... que conheçe outras culturas ... e ainda assim tão distante da fé, do que realmente interessa e que deve ser tomada, por um povo para sua benção e libertação de preconceitos, dogmas, inteligentemente e perversamente pregados, nestes + de 500 anos, por interesses estrangeiros a nossa cultura ... 'con permisso' político e religioso, dos senhores locais .... uma dolorosa tragédia!, que quer teimar em se manter impune ... assistindo desperada ao crescimento de um verdadeiro questionamento, mesmo pelos mais pessimistas ... e respostas importantes estão ocorrendo ... o povo elegeu o lula ... o inimaginável resultado, aconteceu, para coroar o desejo e a vontade, antes tida como ignorante, burra ...

mando um texto que retrata este 1 ano de governo lula, nos seus aspectos mais relevantes, em termos de transformação de conceitos políticos e cultural, processo que estamos enfrentando atentos e de pé!!! é isso aí ...

• BRASIL !

Sempre fui a favor do Brasil para os brasileiros, e sempre achei que o pior para o nosso país é se submeter aos EUAA em TODAS as suas ordens, como vínhamos fazendo há décadas. Hoje estou feliz pelo que fizemos e não pelo que dizem que iremos fazer, como por exemplo nos livrar do FMI, como a Argentina tentou e só não foi a banca rota porque no fim, se curvou a sua exigência.

Vocês perguntam o que fizemos?

– Vi pela 1ª vez em minha vida, um presidente brasileiro ser eleito e ñ seguir imediatamente p/ os EUA, e sim p/ a Rússia e China.
          – Vi a criação do Mercosul, totalmente em desacordo com ordens norte-americanas.
          – Vi pela 1ª vez em minha vida, e acreditava nunca ver, colarinhos brancos algemados e no camburão.
          – Vi pela 1ª vez, europeus serem chamados para apoiarem o Brasil do Mercosul, contra a América do Norte.
          – Vi pela 1ª vez a visita do presidente da China ao Brasil p/ gdes projetos, inclusive o aeroespacial em cj c/ cientistas brasileiros e de amizade, p/ mim situações inimagináveis durante a minha vida.
          – Vi pela 1ª vez em minha vida o Brasil pedir abertamente ajuda à Rússia, a fim de desenvolver o Mercosul.
          – Vi pela 1ª vez em minha vida o nosso presidente recusando categoricamente a assinar um acordo de intervenção militar norte-americana na Colômbia.
          – Vi pela 1ª vez em minha vida, depois da América do Norte declarar q/ iria lançar a ALCA em 2002, o nosso presidente declarar q/ iria estudar a possibilidade dela ser lançada em 2005, se fosse do interesse do nosso país.
          – Vi pela 1ª vez em minha vida o governo brasileiro se declarar totalmente contrário ao golpe militar encabeçado pelo governo dos Estados Unidos da América do Norte na Venezuela.
          – Vi pela 1ª vez em minha vida, apesar da mídia tentar esconder, nossa gloriosa força aérea, fazer manobras militares, sem (surpresa) a obrigatória presença das forças aéreas norte-americanas (uma desgraça q/ nós acompanhava sempre qdo nossas forças militares faziam qualquer manobra militar conjunta). Dessa vez tivemos a força aérea francesa p/ nos acompanhar.

Por TUDO isso realizado em tão curto espaço de tempo, me orgulho pela 1ª vez em minha vida, de ser brasileiro. Ser brasileiro subjugado TOTALMENTE, não importando quem é o presidente do momento, ñ tem o mínimo valor p/ mim! E viva o BRASIL INDEPENDENTE!

Crédito o autor:
          Armando Costa Rocha
          Pravda.RU:Brasil/2003
          Nov/2003 (Folha de SP) José Dirceu. sugeriu a integração militar da América do Sul, como forma de evitar que os EUA se instalem na região (na Colômbia, especificamente) e até venham a ocupar a Amazônia, por lá. (na verdade é o que todos já sabíamos ... a destruição atual da amazônia, via Venezuela, esta de causar mêdo ... depois vejo se encontro algo, interessante, p/ falarmos sobre isto, aliada a questão do Brasil estar tendencioso a adotar a lingua espanhola, como a 2ª oficial, tendo em vista a unificação da américa latina, onde o dialeto 'portunhol', num salto, surpreendente, já ocupou o seu espaço, e segue firme e forte, contrariante, desejos espanhóis, que talvez nos imaginam, recolonizar, em detrimento a nossa relação irmana uns gostem outros não, portuguesa )

Kommentar

Sei lá, não ... As coisas aqui poderiam ser bem piores. Se não o são, é porque tem gente dedicada e cheia de boa vontade que - diferente do nosso querido blogista - não jogaram as mãos ao alto frente a bagunça brasileira, mas ergueram as mangas.

vale a pena ler esta crônica do Jabor, pertinente ao tema, tratado ...
          • [list:07cd8c4c43]
          [/list:u:07cd8c4c43]
          Sou mais Brasil!
          Crônica de Arnaldo Jabor

Estava para escrever esta coluna há alguns dias, quando aconteceu o trágico acidente em Nova Iorque. Não pretendo ampliar muito o texto sobre isso, mas e se isso tivesse ocorrido no Brasil? Muitos diriam "tinha que ser no Brasil", "só podia ser aqui" e mais algumas frases impatrióticas como se todo tipo de desgraça só acontecesse aqui.

Falo e repito que nós vivemos em um país abençoado e que nossos problemas são perfeitamente solucionáveis. Não temos vulcões como na Itália, terremotos como no México, vendavais e tufões como nos Estados Unidos, terrorismo como no Oriente Médio (e agora também nos EUA), frio como no Canadá, calor como na Arábia Saudita. Nossos grupos separatistas são calmos e não atacam como a ETA ou o IRA.
          Claro que um de nossos maiores problemas é a cúpula de dirigentes nos três poderes de governo. A corrupção que assolou o país do Oiapoque ao Chuí freou nossa economia e desenvolvimento. Mas é importante lembrar que os níveis de corrupção ainda são menores que os da Argentina, México, Índia e Rússia, além de que esses números estão mudando e os responsáveis sendo punidos - nós tiramos um Presidente da República de seu posto e podemos fazer muito mais. Em primeiro lugar, é necessário que a nação brasileira tenha mais fé em sua terra natal - levante nossa bandeira verde-amarela e grite com patriotismo: sou mais Brasil! E isso não é só quando ganhamos no futebol, mas em qualquer circunstância.

Ser mais Brasil é olhar não só para a seleção canarinho, mas também para o tênis, natação, iatismo, judô, vôlei, hipismo e atletismo e ver que temos potenciais esportistas não só no futebol. Além do idolatrado (pelo mundo todo) Ayrton Senna, sempre soubemos fazer pilotos de automobilismo como ninguém.

Sou mais Brasil em turismo e nessa matéria somos campeões. Podemos não Ter a infra-estrutura dos mega parques dos Estados Unidos, mas temos beleza natural à vontade. Nossas praias são consideradas das mais bonitas do mundo e quando se está defronte a Jericoaquara (CE), Itacaré (BA) ou Cachadaço (Ilha Grande-RJ) se percebe a razão disso. Temos um complexo de cataratas (do Iguaçu) que "dá banho" em Niagara Falls na divisa do Canadá com Estados Unidos. Não preciso dizer então da nossa biodiversidade e da maior floresta do mundo, sendo abraçada pelo maior complexo hídrico do planeta. Se você quer neve, vá para São Joaquim, quer sol, vá para Maceió. Quer mergulhar, vá para Fernando de Noronha, quer voar, vá para a tão linda cidade do Rio de Janeiro. E sou mais Brasil quando o assunto é o povo. Diga-me em que lugar se acha

povo tão forte, alegre, festeiro, hospitaleiro e criativo? E é também corajoso: o Brasil é o país mais empreendedor do mundo. A frieza dos povos europeus e asiáticos e a antipatia dos norte-americanos não são encontradas aqui nem por aproximação. E há pouco falei de festa: o Brasil faz a maior festa tradicional da Terra - o Carnaval. Sou mais Brasil quando falamos de desenvolvimento. As empresas brasileiras detêm 6.890 certificados ISO 9000 enquanto o México tem 300 e a Argentina tem 265. Em matéria de Internet, temos 446.444 hosts - quase o dobro do que a Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai, Venezuela, Peru, Costa Rica Equador juntos! Só a cidade de São Paulo tem mais usuários da Internet do que o continente africano inteiro. O "garfo" também é brasileiro. Quem não se delicia com a cozinha típica mineira, a apimentada cozinha baiana e o suculento churrasco gaúcho? Até a nossa pizza é melhor que a original italiana. São Paulo é considerado o maior pólo gastronômico da América Latina e segundo maior do mundo.

E eu sou mais Brasil cantando, dançando e criando. Nossos publicitários ganham quase todos os prêmios internacionais em criatividade, nosso cinema vem ganhando prospeção no exterior cada vez maior.

Grupos nacionais de diferentes estilos - do axé ao heavy metal - fazem sucesso a Europa, Japão e América latina. E o que é pouco divulgado: nós temos o melhor bailarino do mundo- Thiago Soares -comparando-se a Mikhail Baryshnikov. E se "eles" têm o melhor cinema, nós temos as melhores novelas. Pode parecer alfinetada, mas sou mais Brasil nas eleições... 100 milhões de votos apurados honestamente em 24 horas. Quanto tempo levou mesmo nos Estados Unidos?

É claro que deixei muita, mas muita coisa, de lado, pois meu espaço aqui é pequeno para a imensidão do Brasil. Para quem concorda, vale a pena assistir o programa Via Brasil, na Globo News (Net) e ver como o Brasil é cheio de soluções e fatores de orgulho. Nós temos muito que aprender e melhorar nesse país, mas com toda a certeza e patriotismo, temos muito a se vangloriar de nossa Pátria Amada.

Por tudo isso e por muito mais, EU SOU MAIS BRASIL!

Crônica de Arnaldo Jabor

Kommentar

Brasilien Forum Statistiken

Einklappen

Hallo Gast,
          Du hast Fragen?
          Wir haben die Antworten!
          Anmelden und mitmachen.
          P.S.: Für angemeldete Mitglieder ist das Forum Werbefrei!

Mitglieder: 11.924  
          Aktive Mitglieder: 81
          Willkommen an unser neuestes Mitglied, surfistas.

Online-Benutzer

Einklappen

278 Benutzer sind jetzt online. Registrierte Benutzer: 6, Gäste: 272.

Mit 2.135 Benutzern waren am 16.01.2016 um 01:30 die meisten Benutzer gleichzeitig online.

Lädt...
          X