Ankündigung

Einklappen
Keine Ankündigung bisher.

Furacão Frances

Einklappen
X
  • Filter
  • Zeit
  • Anzeigen
Alles löschen
neue Beiträge

• Furacão Frances

Viram o tamanho do furacão que tá chegando nos EUA esse fim-de-semana?

Aquela ponta ali em cima é a Flórida.

A nuvem que ele forma dá prá cobrir uns 5 estados americanos!

Ventos de até 250km/h perto do núcleo. Se realmente entrar nos EUA o bicho vai pegar por lá... O centro espacial da NASA já fechou por precaução: http://www.nasa.gov/vision/earth/loo...h/frances.html

Tenho mais pena pela gente dos Bahamas, pois nao tem os bilhoes de ajuda do governo americano...

A maioria dos danos de furacoes que regularmente tem na Florida e nos outros estados do sul dos Estados Unidos sao causados pelo sistema de construçao, que simplesmente nao é adequado....

Prefabicados de estrutura de madeira, com "painéis de papelao" revistido de plastico, janelas/fechaduras de vidro basculante sem proteçao nenhuma, ou veneziados. e demais, estas janelas tem com larguras até 2.50 metros !!!

Cada vez quando tem furacao, esta gente corre pelas lojas de materiais de construçao para blindar provisoriamente com contreplacado.

Eu mesmo moro numa ilha onde tem regularmente furacoes, mais os danos sao muito inferior. Simplesmente por causa das normas de construçao, casas principalemente em blocos de betao, obrigaçao de ter venezianas nas janelas, vidros basculantes com larguras max. de 0.80 ou 1.00 m de largura.....

Ja como conheço de experiença pessoal os furacoes, fiquei muito surpreso de ver os tipos de construçoes na Florida. Nao imaginei que tem gente tao inconciente das forças da natureza !!!

O ultimo furacao "forte" que tenho vivido aqui (ha 2 anos) tem alcançado 277 km/h, e tivemos zero mortos, e poucos danos materiais nas habitaçoes.
    Ja nos estados unidos com ventos de 180-200 km/h tem centenas de casas destruidas.

Para estos que sao interessados nos fuacoes do mundo, tem um site muito interessante da universidade de hawaii (topical storms Worldwide):
    http://www.solar.ifa.hawaii.edu/Tropical/tropical.html

Kommentar

Brasilien Forum Statistiken

Einklappen

Hallo Gast,
    Du hast Fragen?
    Wir haben die Antworten!
    Anmelden und mitmachen.
    P.S.: Für angemeldete Mitglieder ist das Forum Werbefrei!

Mitglieder: 11.923  
    Aktive Mitglieder: 80
    Willkommen an unser neuestes Mitglied, ngfvhtydd.

Online-Benutzer

Einklappen

251 Benutzer sind jetzt online. Registrierte Benutzer: 4, Gäste: 247.

Mit 2.135 Benutzern waren am 16.01.2016 um 01:30 die meisten Benutzer gleichzeitig online.

Lädt...
    X