Ankündigung

Einklappen
Keine Ankündigung bisher.

Os dez mandamentos de como viver bem com os outros

Einklappen
X

• Filter
  • Zeit
  • Anzeigen
Alles löschen
neue Beiträge

• ALL
    antwortet
    Conversa entre amigos (autor: Artur de Carvalho)

Tenho um amigo que mora em Florianópolis, o Samuel Casal. Ele é ilustrador e Editor de Arte do jornal “Diário Catarinense”. Acontece que o jornal em que o Samuel trabalha fica ali, bem ao lado de uma praia de Florianópolis. E outro dia desses ele me mandou uma foto pela internet. Era a vista que ele tinha da janela do escritório dele. O sol se pondo. O mar ali, bem pertinho. A praia. Dava até para imaginar o chuá chuá das ondas.

- Roa-se de inveja! - foi a mensagem que ele mandou, junto com a fotografia. Respondi imediatamente dizendo o seguinte, meio que brincando, meio que falando sério:

- Olha, Samuel. Não vou falar que eu não tenho inveja de você porque eu tenho. Tenho inveja por você desenhar tão bem e tenho inveja por você ser o Editor de Arte aí do seu jornal. Mas eu não tenho inveja do lugar onde você trabalha simplesmente porque eu ODEIO PRAIA.

Respondi isso por e-mail, evidentemente, mas não se passaram nem dez minutos e de repente o telefone tocou.

- Alô?

- Alô! Artur?

- Sim? Quem tá falando?

- Você disse que o quê???

- Samuel?

- É, é o Samuel...

- O que foi que você perguntou?

- Você escreveu que odeia o quê?

- Eu escrevi? Ah, que eu odeio a praia? Pois é. Odeio.

- Eu não acredito que alguém pode falar uma coisa dessas...

- Vem cá. Você ligou aí de Florianópolis só para me perguntar isso, é?

- Como SÓ? Eu nunca ouvi uma barbaridade maior do que essa em toda a minha vida!

- Odiar a praia? Oras. Tem gente que gosta, tem gente que não gosta.

- Como assim, tem gente que não gosta? Todo mundo adora a praia!

- Eu não.

- E porque é que você odeia a praia?

- Ah, sei lá. Aquelas areiazinhas que ficam no colchão, sabe? Quando a gente vai deitar à noite. Aquele cheiro de peixe morto o dia inteiro no nariz da gente. Um monte de coisa.

- Para aquele cheiro de peixe que você tá dizendo, a gente dá o nome de MARESIA, tá? Já teve um monte de poeta que fez poesia para as maresias...

- Bem, já aqui, no interior, a gente fala que tá com maresia quando fica com vontade de vomitar...

- Você deve ser um cara doente, Artur! Você devia procurar um tratamento...

- Tratamento? Porque eu não gosto de mar? Você só pode estar brincando...

- Brincando? Isso é sério, rapaz... Um cara que não gosta de praia, não gosta da... da... VIDA!

- Pois eu gosto bastante da vida, se você quer saber. Só não gosto do mar, oras.

Não vou ficar aqui me prolongando muito na transcrição do restante do diálogo, mas a única coisa que nós dois concordamos, ao final de mais de duas horas de discussão, é que a gente nunca vai conseguir realmente entender o que se passa pela cabeça dos outros, nem mesmo dos nossos melhores amigos.

- Melhor amigo coisa nenhuma! Eu é que não vou ser amigo de um cara que não gosta de praia!

- Vai te ferrar, vai Samuel...

Einen Kommentar schreiben:

• Gast-Avatar
    Ein Gast erstellte das Thema Os dez mandamentos de como viver bem com os outros.

Os dez mandamentos de como viver bem com os outros

Os dez mandamentos de como viver bem com os outros.

"Adorar a si mesmo é a única religião onde quanto mais devotado você for, menos seguidores você conquista."
    • [list:044a5ea3ed]
    [/list:u:044a5ea3ed]

I - Tenha controle de sua língua. Sempre diga menos do que pensa. Cultive uma voz baixa e suave. A maneira como se fala muitas vezes impressiona muito mais do que aquilo que se fala.
    II - Pense antes de fazer uma promessa e depois não dê importância ao quanto lhe custa.
    III - Nunca deixe passar uma oportunidade para dizer uma coisa meiga e animadora a uma pessoa ou a respeito dela.
    IV - Tenha interesse nos outros, em suas ocupações, seu bem-estar, seus lares e famílias. Seja alegre com os que riem e lamente com os que choram. Deixe cada pessoa com quem encontra, sentir que você lhe dispensa importância e atenção.
    V - Seja alegre. Conserve para cima os cantos da boca. Esconda as suas dores, deus desapontamentos e inquietações sob um sorriso. Ria de histórias boas e aprenda a contá-las.
    VI - Conserve a mente aberta para todas as questões da discussão. Investigue, mas não argumente. É marca de ser superior... discordar e ainda conservar a amizade.
    VII - Deixa as suas virtudes falarem por si mesmo e recuse a falar das faltas e fraquezas dos outros. Desencoraje murmúrios. Faça uma regra de falar coisas boas aos outros.
    VIII - Tenha cuidado com os sentimentos dos outros. Gracejos e humor não valem a pena e freqüentemente magoam quando menos se espera.
    IX - Não faça caso das observações más a seu respeito. Só viva de modo que ninguém acredite nelas. Nervosismo e indigestão são causas comuns para maledicência.
    X - Não seja tão ansioso a respeito de seus direitos. Trabalhe, tenha paciência, conserve seu temperamento calmo, esqueça de si mesmo e receberá a sua recompensa.

Brasilien Forum Statistiken

Einklappen

Hallo Gast,
Du hast Fragen?
Wir haben die Antworten!
>> Registrieren <<
und mitmachen.

Mitglieder: 12.410  
Aktive Mitglieder: 47
Willkommen an unser neuestes Mitglied, palpitesdobicho.

P.S.: Für angemeldete Mitglieder ist das Forum Werbefrei!

Online-Benutzer

Einklappen

255 Benutzer sind jetzt online. Registrierte Benutzer: 1, Gäste: 254.

Mit 2.135 Benutzern waren am 16.01.2016 um 01:30 die meisten Benutzer gleichzeitig online.

Lädt...
X