Ankündigung

Einklappen
Keine Ankündigung bisher.

PROSTITUTAS, COCAÍNA E DON PERIGNON

Einklappen
X

• Filter
  • Zeit
  • Anzeigen
Alles löschen
neue Beiträge

• PROSTITUTAS, COCAÍNA E DON PERIGNON

#Ad

Kommentar

Noite quente de 6 de Agosto de 2003. Uma prostituta da cidade alemã de Dusseldorf decide vingar-se do anfitrião da festa para a qual não foi convidada. Faz uma chamada telefónica e alerta as autoridades.....

As forças de segurança organizam uma rusga no hotel de luxo Steigenberger onde, na suite principal, encontram o que procuram: um homem encontra-se na cama, despido, com nove prostitutas à sua volta (duas delas deitadas ao lado dele), 56 mil euros numa mala e 11,9 gramas de cocaína no cinzeiro – marca Versace – da mesa de cabeceira.

Mas o mais incrível é a identidade do indivíduo: Jörg Immendorff, o grande pintor alemão contemporâneo, de 59 anos, amigo íntimo do chanceler Gerhard Schroeder e, desde há alguns anos, seu retratista oficial.

A ‘festa secreta’ de Immendorff culminou numa acusação de posse de drogas – na sua casa foram encontrados 9,7 gramas de cocaína – e de incitação a consumi-la.

Durante o julgamento.que decorreu no Tribunal de Dusseldorf, um pálido e nervoso Immendorff confirmou os crimes:“Admito todos os delitos de que sou acusado. Mas eu só estava a dar vida às minhas fantasias eróticas de tendência oriental e nunca cheguei a manter relações sexuais”, precisou o artista, que em 1978 ‘saltou para a fama com a sua obra ‘Cafe Deutschland’. Immendorff reconheceu também ter celebrado outras 27 festas similares, ao longo de dois anos e meio.

‘Condenado’ à morte depois de lhe ter sido diagnosticado, em 1997, uma variante da esclerose, conhecida como a doença de Lou Gehring, o pintor recorreu diversas vezes à cocaína para enfrentar os seus ataques de pânico. “De repente invade-me uma extrema sensação de medo e tenho que tentar controlá--la de alguma forma” justificou o famoso artista reportando-se à cocaína encontrada.

Dono de ‘galardões’ importantes, entre eles o Prémio Marco do México, Immendorff é um dos pintores favoritos de Gerhard Schroeder. O chanceler encarregou-o de fazer o retrato oficial, o qual deverá ser colocado nas paredes da Chancelaria de Berlim, junto ao dos restantes chefes de Estado alemães, posteriores à II Guerra Mundial.

O expressionista, conhecido como ‘Mick Jagger da cena artística europeia’, conta que já está a sofrer as consequências dos seus actos: depois de ter sido descoberto com as nove prostitutas, Immendorff foi temporariamente suspenso do seu cargo de professor na Academia de arte de Dusseldorf.

Nessa mesma Academia, há três anos, o pintor conheceu e casou-se com a sua aluna búlgara, Oda Jaune, 30 anos mais nova que ele e com a qual já teve descendência. “Que pensava a sua esposa de tudo isto?” perguntou-lhe recentemente o promotor. “Oda não sabia de nada”, respondeu Immendorff, muito abatido.“Compreendam. Estas festas eram realizadas por mim com ânsia de viver”, gritou-lhe Immendorff. “Oh Professor!”, respondeu-lhe o promotor, “todos temos vontade de viver!”. O tribunal condenou-o a uma pena suspensa de 11 meses de prisão.
      Silvia Roman (Berlim, Exclusivo El Mundo - CM)

Unconfigured Ad Widget

Einklappen

Brasilien Forum Statistiken

Einklappen

Hallo Gast,
    Du hast Fragen?
    Wir haben die Antworten!
    >> Registrieren <<
    und mitmachen.

Mitglieder: 12.480  
    Aktive Mitglieder: 31
    Willkommen an unser neuestes Mitglied, Sprachstudio Kronshagen.

P.S.: Für angemeldete Mitglieder ist das Forum Werbefrei!

Online-Benutzer

Einklappen

177 Benutzer sind jetzt online. Registrierte Benutzer: 2, Gäste: 175.

Mit 2.135 Benutzern waren am 16.01.2016 um 00:30 die meisten Benutzer gleichzeitig online.

Lädt...
    X