Ankündigung

Einklappen
Keine Ankündigung bisher.

Querem saber de tudo

Einklappen
X
  • Filter
  • Zeit
  • Anzeigen
Alles löschen
neue Beiträge

Querem saber de tudo

#Ad

Kommentar

Por que alguns alemaes querem saber da nossa vida e nada dizem da deles?

1 Oque voce faz aqui?
      2 Trabalha no que?
      Como seu marido te conheceu? Etc...Que eu acho melhor gravar e quando as perguntas comecarem deixar a fita rolar.
      A minha nova vizinha teve a cara de pau de perguntar quanto eu ganho no meu novo trabalho :evil:
      So que atraves da outra fiquei sabendo que a velhinha que ela ajuda ela esta sendo paga para isso.E ela so vive reclamando que ajuda por que a velhinha nao tem ninguem.E claro ajudando de :roll: no dinheirinho que a velhinha pode beneficia-la.Eles fofocam da vida dos outros e as deles

Ainda bem que você não tem nada de fofoqueira...

Kommentar

:?: :?: Caramba comecou o velho boteco de novo :?:
        Realmente e assim mesmo que acontece. Final
        Carlina

Kommentar

ué, e quem diz que você tem que responder a todas as pergutnas?
          Deixa perguntar e pronto, oras.

Kommentar

Acho que o brasileiro quando chega na Alemanha fica muito sensível :roll: .
            Esse negócio de perguntar é normal, pura curiosidade.
            No Brasil é a mesma coisa :!:
            Se vc é apresentado a alguém, logo vem a pergunta de como conheceu o marido ( estrangeiro entäo, nem se fala ).
            Qual é sua profissäo, é pergunta de praxe.
            Quanto vc ganha também näo fica de fora näo.
            Mas, eu acho que principalmente a brasileira fica ofendida com esse tipo de pergunta por achar que estäo desconfiando da "moral" dela.
            Engracado que eu acho o brasiliero que vive aqui mais curioso do que o alemäo.
            E mais sem respeito pelo próprio povo diga - se de passagem.
            Dificilmente uma brasileira deixa de receber um monte de perguntas E insinuacöes sobre casamentos com alemäes :roll: .

No seu caso, Carlina, ignore as perguntas e näo dê informacöes desnecessárias. Ninguém tem nada a ver com sua vida.

:wink:

Kommentar

'enxeridos' são um pé ... no sa*o, mesmo, mas enfim até a nossa mãe é ... as vezes então, relaxa e opte por responder somente aquilo que te for conveniente, e azar daqueles que estão preocupados com a sua moral ou curiosos sei lá com o que ... sobre a sua vida, as suas coisas.

tenho uma amiga que dependendo de quem a borda, com assuntos de foro particular ou intimo, que ela não quer abrir... ela ensina a tirar de letra, no caso, ela sempre responde com outra pergunta... se alguem pergunta, por exemplo quanto ela ganha, ela responderia, algo assim ... (atenção: ela sempre tem um sorrisão nos lábios) - você trabalha em rh e quer me fazer uma oferta melhor?! ou você tem alguma proposta de trabalho pra mim?!! e em seguida engata um outro assunto... esta tática sempre funciona! tente!!

Kommentar

Das stimmt

Ich denke, in Deutschland (Europa?) ist es ein Zeichen von Sympathie, wenn man jemandem Fragen über sein Leben stellt. Das heißt, ich interessiere mich für ihn/sie, möchte gerne mit ihm/ihr reden, Konversation machen. Ich habe auch schon die Erfahrung gemacht, daß Brasilianer/Innen sich dann wie in einem Verhör vorkommen und denken, ich will sie prüfen. Seriöse Konversation finde ich mit Brasilianner/Inen oft schwierig. Niemand will so richtig ehrlich sagen, wie er sein Leben macht.

Ich selbst habe in Brasilien manchmal vermisst, daß mir jemand eine Frage zu meiner Person stellt. Statt dessen erzählen mir die Leute die neueste "fofoca", schimpfen über andere, oder wollen von mir hören, wie schön Brasilien ist, Cidade maravilhosa (Rio) und so. Wenn ich dann nicht zustimme, sind sie beleidigt.
                Kulturelle Unterschiede sind das, denke ich.
                In den USA ist die erste Frage: How much money do you make. Das ist mir dann wieder zu schnell, aber eben auch eher ein Zeichen von Interesse.

Kommentar

Brasilien Forum Statistiken

Einklappen

Hallo Gast,
                Du hast Fragen?
                Wir haben die Antworten!
                >> Registrieren <<
                und mitmachen.

Mitglieder: 12.219  
                Aktive Mitglieder: 69
                Willkommen an unser neuestes Mitglied, Abel Grant.

P.S.: Für angemeldete Mitglieder ist das Forum Werbefrei!

Online-Benutzer

Einklappen

387 Benutzer sind jetzt online. Registrierte Benutzer: 1, Gäste: 386.

Mit 2.135 Benutzern waren am 16.01.2016 um 01:30 die meisten Benutzer gleichzeitig online.

Lädt...
                X