Ankündigung

Einklappen
Keine Ankündigung bisher.

solidao

Einklappen
X
  • Filter
  • Zeit
  • Anzeigen
Alles löschen
neue Beiträge

• solidao

Como diz Alceu Valenca:"a solidao é fera,a solidao devora,é amiga das horas,prima irma do tempo,que faz nossos relogios caminharem lentos,causando descompasso no meu coracao :roll: ..."Que saudades do Brasil e do brasileiro!O tipo que ri com o coracao e cumprimenta com o corpo.Que saudade da vizinhanca que está lá nos bons mas também nos maus momentos...A Alemanha é linda mas entristece também...O comportamento do Alemao e do estrangeiro ás vezes machuca...e a vida continua lá fora,mas a gente nao ve.Estou triste e por mais que tente sair dessa,nao consigo...é dificil e nao vem da noite pro dia(leider!).Me desculpem o desabafo :oops: ,mas tenho certeza que voces entendem.Nao critico e nem ofendo ninguém...apenas deixo meu coracao falar,num espaco onde talvez alguns se sentem ou já se sentiram como eu.É só um desabafo.... :cry:

solidao

Te mando um lindo Sol, cheio de ternura e calor , para acabar com a tua solidao! :lol:

Kommentar

Que isso?

Onde voce mora? Voce nao pode se deixar abater desse jeito! Voce tem que reagir, a culpa nao e sua, e dificil mesmo morar aqui e no irverno... :cry: se a gente nao tem uma vida social e amigos de verdade e fogo... mas tem um milhao de coisas que voce pode fazer para sair dessa... :?: pra comecar que tal um solario 2 vezes por semana... 8) parece ridiculo...mas ja passei por isso, e descubrir que precisava era de um pouco de luz!! :idea: Um bronzeadinho e simplesmente sair da toca!!
      :lol:
      Um Abracao.

Kommentar

verdade, mesmo depois de 12 ano aqui no inverno eu vou tomar banho de sol artificial....chega um ponto em que me acho com cara de fantasma amarelado e 15 minutos debaixo daquela luz faz milagre! Se quiser escolha um aonde você pode levar sua música. Aquele quentinho, a luz e música brasileira e você se renova!

Kommentar

Dicas de filmes otimos que voce pode alugar.
          Green Card, com Gerard Depaurdie.
          French Kiss, com o Kevin Klein.
          Bowfinger.
          Bridget Jone's Diary.
          The Party, com o Peter Sellers.
          Voce vai se divertir um monte com esses filmes e uma pipoquinha com queijinho radalo por cima, da-lhe !!!

Kommentar

Re: solidao

Zitat von stirner
            ..."a solidao é fera, a solidao devora, é amiga das horas, prima irma do tempo, que faz nossos relogios caminharem lentos, causando descompasso no meu coracao :roll: ..."Que saudades do Brasil e do brasileiro! O tipo que ri com o coracao e cumprimenta com o corpo. Que saudade da vizinhanca que está lá nos bons mas também nos maus momentos ... A Alemanha é linda mas entristece também...
            ... stirner ... olá, você não fala há quanto tempo já está na Alemanha, quais são seus hábitos rotineiros e sociais, se é casada ou não, se tem filhos ou não, quantos anos tem ... e a quanto tempo não faz uma visita ao Brasil ... gostaria sinceramente que vc recebesse minhas, palavras como sendo confortantes e que elas te transmitam a segurança de que vc pode mudar o seu foco ... para os teus objetivos ... e buscar com mais empenho e disposição o contato com brasileiros, que residem na cidade em que vc está ... pois c/ certeza compartilharão eventualmente com o seu estado de ânimo ... e exemplo do que lí em alguns posts anteriores ao meu ... conheço um ditado que diz que 'rir'
            ainda é o melhor remédio para mau humor, depressão, solidão ... dado ao assunto me lembrei de uma historinha, e não resisti ao humor ...

p.s. vou postar tm thread com fotos bem bonitas do Brasil, pra vc matar de vez em quando um pouco as saudades ...

um forte abraço...

• [list:e107787d6d]O DIÁRIO DE UM BRASILEIRO NOS EUA
              Pennsylvania - Isto é que é vida
            [/list:u:e107787d6d]
            • [list:e107787d6d]12 Agosto
              Hoje me mudei para minha nova casa no estado da
              Pennsylvania. Que paz!
              Tudo aqui é tão bonito. As montanhas são tão majestosas.
              Quase que não posso esperar para vê-las cobertas de eve. Que
              bom haver deixado para trás o calor, a umidade, o tráfego, a
              violência, a poluição e aqueles brasileiros mal-ducados de
              São Paulo. Isto sim que é vida.

4 Outubro
              Pennsylvania é o lugar mais bonito que já vi em minha vida.
              As folhas passaram por todos os tons de cor entre o vermelho
              e o laranja. Que bom ter as quatro estações. Saímos a
              passear pelos bosques e, pela primeira vez, vi um ervo. São
              tão ágeis, tão elegantes, é um dos animais mais vistosos que
              jamais vi. Isto deve ser o paraíso. Espero que nee logo.
              Isto sim é que é vida.

11 Novembro
              Logo começará a temporada de caça aos cervos. Não posso
              imaginar como alguém pode matar uma dessas criaturas de
              Deus. Já chegou o inverno.
              Espero que neve logo. Isto sim é que é vida!

2 Dezembro
              Ontem à noite nevou. Despertei e encontrei tudo coberto de
              uma camada branca. Parece um cartão postal... uma foto. Saí
              a tirar a neve dos degraus e a passar a pá na entrada. Rolei
              nela e logo tive uma batalha de bolas de neve com os
              vizinhos (eu ganhei) e, quando a niveladora de neve passou,
              tive que voltar a passar a pá. Que bonita a neve!
              Parecem bolas de algodão espalhadas por todos os lados. Que
              lugar tão bonito! Pennsylvania sim é que é vida.

12 Dezembro
              Ontem à noite voltou a nevar. Que encanto. A niveladora
              voltou a sujar a entrada, mas bom... que vamos fazer, de
              todas maneiras, isto sim é que é vida.

19 Dezembro
              Ontem à noite nevou outra vez. Não pude limpar a entrada
              por completo porque, antes que acabasse, já havia passado a
              niveladora, assim, hoje, não pude ir ao trabalho. Estou um
              pouco cansado de passar a pá nessa neve. Droga de
              niveladora! Mas, que vida!

22 Dezembro
              Ontem à noite voltou a cair neve, ou melhor dito... merda
              branca. Tenho as mãos cheias de calos por causa da pá. Creio
              que a niveladora me vigia desde a esquina e espera que eu
              acabe de tirar a neve com a pá para passar. Vá pra puta que
              pariu!

25 Dezembro
              Feliz Natal ... branco, mas branco de verdade, porque está
              cheio de merda branca. Viado! Se pego o filho da puta que
              dirige esta niveladora, juro que o mato. Não entendo porque
              não usam mais sal nas ruas para que se derreta mais rápido
              este gelo de merda.

27 Dezembro
              Ontem à noite ainda caiu mais dessa merda branca. Já são
              três dias direto que não saio. Nada mais faço senão passar a
              pá na neve depois que passa a bosta da niveladora. Não posso
              ir a lugar algum. O carro está enterrado debaixo de uma
              montanha de merda branca. O noticiário disse que esta noite
              vai cair umas 10 polegadas a mais de neve. Não posso
              acreditar!

28 Dezembro
              O idiota do noticiário se equivocou outra vez. Não foram 10
              polegadas de neve... caíram 34 polegadas mais dessa merda!
              Vai tomar no cu! Seguindo assim, a neve não se derreterá nem
              no verão. Agora resulta que a niveladora quebrou perto daqui
              e o filho da puta do motorista veio me pedir uma pá. Que
              descarado! Disse-lhe que já tinha quebrado 6 pás limpando a
              merda que ele me havia deixado diariamente. Assim quebrei a
              pá na cabeça daquele imbecil. Que bosta. Que saco,
              caralho!

4 Janeiro
              Ao fim, hoje pude sair de casa. Fui buscar comida e um
              cervo de merda se meteu diante do carro e o atropelei.
              Caralho! O conserto do carro vai me sair uns três mil
              dólares. Estes animais de merda deviam ser envenenados.
              Oxalá os caçadores tivessem acabado com eles o ano passado.
              A temporada de caça deveria durar o ano inteiro.

15 Março
              Escorreguei no gelo que ainda há nesta puta cidade e
              quebrei uma perna. Ontem à noite sonhei estar sob uma
              palmeira.

3 Maio
              Quando me tiraram o gesso, levei o carro ao mecânico. Ele
              disse que o assoalho estava todo enferrujado por baixo, por
              culpa do sal de merda que jogaram na ruas. Será que esses
              cornos não têm outra forma de derreter o gelo?

10 Maio
              Mudei-me outra vez para São Paulo. Isto sim que é vida! Que
              delicia! Calor, umidade, tráfego, violência, poluição e
              falta de educação. A verdade é que qualquer um que imagine
              morar nessa Pennsylvania de merda tão solitária e fria é um
              retardado... ou deve estar louco! Isto sim é que é vida!
            [/list:u:e107787d6d]

Kommentar

Este post eu tirei do meu blog, talvez possa te ajudar:

Dicas para sobreviver o inverno:

- vá tomar sol artificial. Não tem nada mais deprimente doque se sentir transparente, amarelada, azulada (sabe quando as veias já aparecem debaixo da pele?) com cara de fantasma por falta de um solzinho. Por isso experimente tomar sol artificial de preferência em studios aonde você pode escutar sua própria música. Cada sessão deve durar uns 15 minutos e deve ser repetida no máximo a cada dois dias. Me disseram no studio que para manter a cor, basta ir uma vez por semana. Pra dobrar o efeito, use seu biquini pra ficar com marquinha. Depois de 15 minutos embaixo daquela luz com aquele calor e uma boa música brasileira na cabeça você vai se sentir ótima. Chegando em casa não esqueça de passar creme hidratante no corpo após o banho.
              - Aproveite o tempo das cobertas e faça finalmente aquela depilação definitiva que você tanto queria. Assim você vai entrar lisinha no verão.
              - pratique algum esporte. É duro, mas nada melhor doque praticar esporte nessa época fria para não adquirir muitos quilos a mais e manter gripes e resfriados longe. Nessa época tendemos a comer mais e coisas mais gordurosas (fora as bolachas e chocolates de Natal). Quem não tiver coragem de ir correr no bosque, procure uma academia e vá direto depois do trabalho pra lá, nem passe em casa pra não desanimar...
              - aproveitando a academia, vá a sauna. Assim você melhorará sua circulação (quem não sofre de pés e mãos gélidas?) e seu sistema imunológico ficará mais forte. Mas cuidado: aqui as saunas são primeiramente mistas com dias especias para um ou outro sexo e nuas. Sim nuas, você leva seu toalhão pra sauna, senta-se nele e depois do banho frio se enrola um roupão pra relaxar.
              - vá a uma casa de chá descobrir novos gostos, coisa que você só faz quando o tempo está ruim lá fora. Prepare sempre um cházinho a noite pra assistir televisão, ler, etc.. em casa já é automático, toda noite fazemos um chá e nos aconchegamos na sala.
              - você sempre pensou em aprender italiano, fazer um curso de fotografia, cerâmica, pintura? Então se inscreva num curso na VHS (Volkshochschule) assim você no mínimo uma vez por semana terá algo novo pra fazer. Os próximos cursos começam em janeiro/fevereiro.
              - sabe aquele livro que você nunca terminou de ler? Aquele quebra-cabeça de trocentas peças que ganhou mas nunca montou? Ou aquele bordado meio acabado? Aproveite as horas que você vai ficar em casa para terminar estas coisas.
              - aproveite para colocar a contabilidade, imposto de renda, cartas, emails, sites, coleções de cd/selo/miniatura/etc em dia
              - vá patinar, esquiar, andar de nowboard....não sabe? Essa é a melhor época pra aprender....
              - planeje visitar alguns mercados de Natal na sua região ou combine um mercado de Natal mais longe com uma visita daquela amiga que você não vê á séculos. Existem mercados um pouco diferentes também, por exemplo o de Siegburg que é medieval, só com velas, artesanato, linguagem antiga...muito bonito de ver. Vai começar dia 28 de novembro.

Kommentar

feliz

Pense positivo nada é tao triste quanto parece
                Telefone para a familia, alguns bons amigos, parentes relembrem estórias passadas, etc
                Nao se deixe abater procure outras alternativas
                Cozinhe, va ao cinema, beije, converse, leia, pratique ginastica, ouca musicas, sonhe, sonhe, sonhe e quando "acordar" já estaremos no verao
                Um grande abraco e fique com Deus

Kommentar

Oi gente,
                  beleza?!
                  Oi Paula, quase nunca apareço por aqui, né? Mas cá estou eu )

Esse negócio de solidão é fogo mesmo.
                  As vezes eu tenho uns altos e baixos aqui também - (quem não tem?!).
                  O que eu acho que aconteceé que nossas sensações se potencializam quando estamos em outro país, sei lá. As vezes podemos estar super felizes de morar em um lugar bacana, mas aí no inverno ficamos super tristes as vezes.
                  As vezes fico triste também quando estou procurando emprego e não acho nada, aí começo reclamar dessa terra, hehe!!

Gosto muito daqui. Do inverno não gosto não - muito escuro e muito frio.
                  Vai chegar um amigo meu do Brasil pra me visitar amanhã e nem sei o que posso mostrar muito com esse frio, hehe!! Acho que vai ficar espantado e falar: "isso que é a vida aqui?" hehe...

Muito legal essas dicas que a Paula passou.
                  Vou no fim de Janeiro me matricular na VHS, curso de alemão. E é sempre legal ir pra uma sala de aula diferente, ver novas pessoas, novos contatos.

Eu percebo que começo a ficar deprê quando fico em casa por muito tempo. Aí procuro sair, ir no mercado, ou dar uma volta, sei lá.
                  Aí vou no supermercado pra comprar 1 litro de leite, heheh... mas pelo menos pra andar um pouco e ver gente.

Hoje por exemplo, já estou entediado com essa história de Natal. E amanhã é outro feriado de Natal, hehe!! Mas aí já vou ver uns amigos.
                  Natal na Europa pode ser romântico (?) mas eu prefiro um Natal na praia, comendo churrasquinho, tomando caipirinha, jogando vôlei, etc...
                  Aquela correria de Natal no Brasil, as lojas aberta no dia 24 até tarde (coitado dos vendedores), aquele costume de deixar tudo pra última hora.
                  Aquele trânsito na descida pra praia. Tem aquele povo que sai do carro e no dia 31, quando não dá tempo de chegar na praia, sai do carro e comemora com os estranho mesmo, na estrada, com a aquele trânsito parado.
                  Putz, estou nesse clima, hehe....

Bom, deixa eu lembrar, o verão aqui na Alemanha é muito bom também!!
                  Pra mim, em Abril já começo a me animar - mas até lá tem chão, né? Mas eu procuro pensar o quanto é bom o verão aqui também!!

Um abraço pra todo mundo, e Feliz Natal pra galera,

Glauco

Kommentar

solidao

Puxa pessoal!!!!Nota mil pra voces!!!!!!!!!Nao sabia que alguém tinha me respondido e ´so hoje vi.Lindo!!!!Pra mimestá muiiiiito dificil mesmo...sem amigos,sem família,sofrendo sempre o preconceito racial....Eu nao estava preparada pra tudo isso e veio tudo de uma vez só :cry: .Ainda bem que tenho um maridao que é um anjo e agora um bebe de quase 8 meses.Mas é barra!!!!Pra todos voces um beijo no coracao

Kommentar

onde vc estah

Fala mais de vc e aonde vc estah!
                      Um abraco e tudo de bom..

Kommentar

solidao

Oi Leuqar!!! Eu moro em Rosenheim"perto" de Munique.Vim pra cá porque casei com um alemao.Antes de casar já tinha vindo por 3 vezes pra conhecer,mas em alguns casos,vir a passeio e morar de vez é bem diferente.Foi aí que me dei mal :cry: .O bom é que meu marido quer morar no Brasil ou em Portugal mas agora com o bebe toda mudanca tem que ser muito bem pensada e preparada né :wink: .No comeco,sofri muito com a atitude estranha de algumas brasileiras,machucou mesmo,mas agora entendo.Para muitas,nao é fácil mesmo.Se ela é sensivel vai passar por situacoes desagradáveis que nao esperava e aí ou vira a cabeca(para se defender de tudo e todos) ou sofre sozinha.Ainda bem que existem muitas do tipo"levanta,sacode a poeira e dá a volta por cima".Espero que eu também consiga!!!!

Kommentar

Olha, Stirner,

nao fica assim... Você tem seu marido, seu filho. Poxa! Tem uma coisa muito legal, que eu fazia no Brasil e vou comecar a fazer aqui também, que é esporte, ginástica, sabe? Eu fazia musculacao e vou voltar a fazer aqui.

Mas qualquer tipo de esporte é muito legal. Queima umas "substâncias negativas" no corpo da gente e deixa o corpo mais saudável. Procura "levantar a cabeca", sim, porque essa energia da depressao pode até prejudicar o baby, que precisa muito de você.

Tenho certeza que morando aqui, em Portugal ou no Brasil, sempre haverao os prós e os contras. Nao sei se estou sendo "Polyanna" demais (leu o livro na época do colégio?), mas temos sempre que encontrar o lado positivo. Se você mora perto de München, caramba! Eu nao sabia que poderia haver problemas com preconceito perto de cidades maiores.

Mas dá pra entender... quando a gente está chateada, tudo é motivo para deixar mais chateada ainda. Mas procura focar nas coisas que te fazem bem. Tenho certeza de que os problemas parecerao menores.

Um beijinho, e fica com Deus!

Kommentar

Oi Stirner

Não fica assim não, pensa no teu bebê e não dá bola para essa gente boba que te discrimina... Pense positivo que tudo darás certo.

Tchau

Kommentar

poxa! mas preconceito de brasileiros? não havia pensado em brasileiros...
                              não sei se vc quer falar ... mas o que houve?!! tlvz seja bom vc desabafar .... quem sabe descarrega a 'dor' e ela ficará menor ... então assim, tbem poderemos dt dar uma palavra melhor ... se souber o que ocorre com vc........

gde abraço .....

Kommentar

Brasilien Forum Statistiken

Einklappen

Hallo Gast,
                              Du hast Fragen?
                              Wir haben die Antworten!
                              Anmelden und mitmachen.
                              P.S.: Für angemeldete Mitglieder ist das Forum Werbefrei!

Mitglieder: 11.925  
                              Aktive Mitglieder: 83
                              Willkommen an unser neuestes Mitglied, arabphone2.

Online-Benutzer

Einklappen

264 Benutzer sind jetzt online. Registrierte Benutzer: 3, Gäste: 261.

Mit 2.135 Benutzern waren am 16.01.2016 um 01:30 die meisten Benutzer gleichzeitig online.

Lädt...
                              X