Ankündigung

Einklappen
Keine Ankündigung bisher.

cantinho de desabafo

Einklappen
X
  • Filter
  • Zeit
  • Anzeigen
Alles löschen
neue Beiträge

• cantinho de desabafo

Oi gente, hoje acordei com o pé esquerdo, para esclarecer mais um pouquinho, ha muito estou insastifeita com a vida que levo. Resolvi usar este cantinho para desabafar com voces.
    Bem, a minha historia...nasci no Brasil, no ponto mais quente do Rio de Janeiro, um bairro chamado; Bangu, tive uma infancia bem feliz, uma mae bem especial, que tudo fazia para nos criar bem, sem muito dinheiro, mais bem criada, um pai ausente, mais ele pagava pensao, ele é militar, nunca se interessou por nós os filhos, mais hoje eu até gostaria de reve-lo. Na minha adolescencia, resolvi lutar, consegui muitas vitórias, só, mais com muita forca interior, com 18 anos, ja tinha um bom emprego, falava tres idiomas(aprendi mais 3, mais um já me esqueci...) tinha já o meu chevette bege, saia muito, ajudava a minha família, entao com uma decepcao amorosa, resolvi sair do País, conhecer gente nova, eu tinha muitas amizades pelo mundo afora, devido ao meu trabalho, e entao uma amiga e eu, saimos pela Europa afora, foi bom demais, chegando aqui, nós nos apaixonamos pela Alemanha, conseguimos alugar um apartamento aqui, conhecemos nossos maridos, claro, louro dos olhos azuis...bem, hoje eu estou me separando, nao quero mais, depois de 11 anos de casamento e uma filha linda que parece demais comigo,módestia parte...me acham bonita, o casamento foi para o brejo, como se dizia antigamente! O que aconteceu? Nossa uma decepcao, eu sou aquelas que trabalham junto, ajuda, é fiél, e uma babaca, sempre trabalhei aqui, ajudava em casa, pagava meu próprio curso de alemao, carro, gasolina, ele nunca poderia dizer que me pagou algo, pois seria mentira, ele bem sovina, isso eu até desculpo...mais o maior problema,é a falta de carinho, e amor pela minha filha, um pai que vai dormir, e deixa a mulher ir sozinha para o hospital quando a filha esta doente, isso eu nao posso perdoar, isso aconteceu duas vezes....nao faz nada com a filha, nem um passeio, só esporte, e com os amigos, antes nós tinhamos bastante amigos em comum, mais os casais foram se separando...ele se fechando, e eu muito aberta, alegre...as pessoas me dao muito apoio, e já nao teem mais nada em comum com ele, pois ele somente fala em Eishoquey.....de qualquer maneira ja nao temos mais nada em comum, já nao há amor, nem eu tenho vontade de me reconciliar...imaginem, que ele nao toma mais nem banho...uma vez por semana...que nojo...!
    Bem, hoje acordei pensando...será que nao seria melhor voltar para o meu País? Lá eu entendo as pessoas...aqui eu nao entendo os alemoes, o idioma, sim, mais como funciona a cabeca das pessoas, é que eu tenho muito amor para dar, mais acho dificil encontra alguem por aqui, que esteja disposto, a dar e receber, isso de que os alemoes sao mais frios...acho que é verdade...pelo menos na maneira de sentir...e dar e receber....sem ofender ninguem, é claro...! Tenho 5 amigas com mais ou menos o mesmo problema...separacao e tudo...acho que deveria abrir um clube de brasileiras frustadas...risos! Uma delas me disse que nao adianta fujir do teu país, o teu carma te segue....será que eu fiz isso com a minha filha..? arrumar um pai desses para ela?! O que eu sinto, é muita culpa....será que eu fiz tudo errado, pobrezinha da minha princezinha, eu olho para ela, uma crianca nao merece isso! Espero que amanha eu amanheca melhor...! Obrigado, por lerem o meu desabafo! Hoje vou beber até cair....quem sabe amanha levanto com alto astral!?

cantinho de desabafo

Oi gente..fui eu que escrevi essas linhas....desculpe alguma coisa!
    Beijos, e bom final de semana para todos!

Kommentar

problemas

Oi chocolatinha....

De vez em quando eu entro aqui para ver o que rola....

Puxa, a sua historia de vida me tocou... Que coisa.... Quanto mais eu vivo, mais eu encontro historias de vida parecidas! No caso, nao com a minha... mas com a de outras mulheres....

Olha, te desejo tudo de bom, sinceramente. Continue lutando pela sua vida, pela vida de sua filha, pela felicidade de voces. Infelizmente muitos homens sao assim mesmo, mas existe todo o tipo de gente nessa terra. De repente voce encontra um que e o seu numero, que vai dividir alegrias e tristezas contigo. Parece conto de fadas, mas nao deixe de acreditar no amor... e que, sempre, em qualquer situacao, tem alguem, seja esse alguem quem for, te dando forca para continuar.

Espera, que o inverno vai passar, e a vida volta a ser um pouco mais colorida.

Felicidades e muita forca ai!!!

beijos :lol:

Kommentar

Oi, chocolatinha...

Que situacao, hein! Caramba...

Olha, nao sei se você estava brincando ou nao, mas quanto ao "beber até cair..." nao vai adiantar nada. Amanha você acorda e lembra de tudo de novo. Pior: com uma baita ressaca!

O melhor que você tem a fazer é esfriar a cabeca e planejar o seu futuro. Seja aqui ou lá no Brasil, acho que você vai encontrar uma solucao. Pra tudo tem uma solucao, menina! Confia em si mesma, pensa na sua princesa, e acima de tudo, confia em Deus. Claro que você tem que se mexer, que solucao nao cai do céu, mas em tudo o que você decidir, pede forcas a Papai do Céu que ele nunca abandona os filhos dele. E, olha, homem que nao presta tem na Alemanha, no Brasil, na China, em todo lugar... Como outra pessoa disse aqui, a questao é você encontrar alguém que seja o seu número.

Boa sorte, fé em Deus e bola pra frente! Tenho certeza de que com calma e pensando detalhadamente, você encontrará a saída. Até porque, pela sua história de vida, capacidade você já sabe que tem...

Um beijinho!

Kommentar

Profecias auto-realizadoras

Oi Chocolatinha!1

Seja forte querida, não desista da sua felicidade!!!
          Olha, eu fiz Psicologia e sei que às vezes as estórias nas nossas vidas se repetem, é algo inconsciente por mais que queiramos vidas diferentes pra nós e pros nossos filhos.
          Vc disse que teve um pai ausente, e não é que arrumou um marido que se saiu igual ao seu pai....

Mas não desanime, procure se conhecer melhor, quem é você, o quer realmente é importante para vc, trace planos, objetivos e volte a sonhar.

Beijos e se precisar de alguma coisa pode contar comigo.

Kommentar

Re: cantinho de desabafo

Oi chocolatinha,
            eu passei por uma situacao parecido com uma mulher Brasileira que o casamento nao deu certo tambem, e ainda estou sofrendo(faz mais de 1 ano de
            separacao).Passando varias phases de emocaos (raiva,tristesa...), e estou achando que vou ficar sozinho pelo resto pq ate hoje nao encontrei
            ninguem que deu pra se apaixionar de novo. Poco tempo atrais descubri um livro muito interessante "Liebeskummer lohnt sich doch" que explica
            muita coisa sobre a gente (relationamento com mae,pai... )coisa do pasado. Pareceu que explico exatamente que eu estavo passando e que muita gente estao passando. Eu percebi o que eu mesmo tem que mudar,
            melhorar pra poder ter a chance de ser feliz de novo com alguem.As coisas vao de vagar mas no minimo tem uma luz no final do tunnel.
            muita sorte um abraco
            Maro

Kommentar

cantinho do desabafo

Chocolatinha!O sol que voce me mandou no meu desabafo te mando de dobro de volta!!!! Lembra? Voce foi a segunda pessoa que me respondeu quando eu estava mal!!!!!Sabe,como eu disse antes meu marido é um amor e me ajuda muito principalmente agora com minha filha.Mas ele nao foi sempre assim! Ele nao era ruim mas era frio como muitos aqui.Pra resolver,comecei a falar as verdades,na boa sem brigar,mas falei,mostrei que ele estava errado.Choravamos no fim de cada converssa dessas,porque eu usei a mesma frieza pra mostrar pra ele que algo estava errado.Eu acho que depende de cada um,mas com o meu funcionou maravilhas.Ele perdeu até amigos(da onca claro!)porque disseram que ele nao era mais o mesmo.E agora estamos na boa!Foi um processo lento,mas quando nos casamos ele já estava melhor,já via e consertava os próprios erros.Pra mim também nao foi fácil nao :roll: !Abrir a boca para falar(sem brigar)o que me irritava ou ofendia,mas quando a gente comeca fica mais fácil(agora só preciso dessa coragem com outras pessoas mas vem... )Diz pra ele que voce é indenpendente mas voces sao um só e precisam um do outro sim!Conversa sobre o banho nosso de cada dia e se nao resolver fala de novo!!!!Se nao resolver,vai com ele tomar banho ....Num dos meus momentos de desespero eu bebi pela primeira vez :oops: (nunca mais!!)e depois os problemas pareceram muito piores.Carma???Acho que cada um tem uma missao individual aqui na Terra,mas com nossos atos de desespero podemos influenciar negativamente os outros(experiencia própria);no seu caso,sua filha.Depois de onze anos,acho que voce deveria tentar...Talvez seu Carama seja lutar e aí está mais uma prova pra voce.Acho que uma relacao que dura 11 anos tem um sentimento no meio,mesmo que pequeno...Entao,nao joga fora do dia pra noite.ESpera a menina ir dormir ou se afastar e abre o jogo(sem brigar!)Fala tudo que está entalado.Acredita em voce e nesse relacionamento.E só pra voce pensar:Seu pai foi ausente,voce disse;Agora voce tem um marido que ao seu ver é um pai ausente!Nao é estranho???Se liberta dessa ausencia!Conversando com seu marido,voce pode resolver 2 problemas de uma vez só...talvez....Como voce e muitos aqui sabem,estou saindo agora de uma fase ruim como a sua.E foram palavras de apoio e forca que me ajudaram e continuam ajudando.E eu agradeco por ter dado o primeiro passo escrevendo aqui,e por receber de volta esse apoio maravilhoso de pessoas tao bondosas.E funcionou!Vai dar certo pra voce também!Acredite!

Kommentar

Oi

respire fundo, fique tranquila e pense direitinho no seu futuro e no da sua filha. Se você já decidiu que não quer mais, vá se informar com um advogado quais direitos você tem e oque você precisa para resolver sua vida e voltar para o Brasil se quiser.
                Se você estiver pensando em uma separação se informe direitinho sobre os seus direitos e não abra mão deles só para adiantar o divórcio. Conheço uma brasileira que quer fazer assim, abrindo mão de muita coisa (ela quer ficar aqui e nem quer pensão para os filhos só para se livrar dele) oque eu acho uma burrice.

Kommentar

cantinho de desabafo

Oi gente, obrigadao pelas palavras lindas....! Até que eu bebi mesmo, mais nao tive ressaca, hoje estou firme e forte...que fazer, ne´!?
                  Bem, no meu caso nao tem solucao, ja estamos separados ha meses, somente dividimos um apartamento, até que eu encontre outro( nao desejo ficar aqui no bairro, por isso eu sairei) estou tentando encontrar um novo trabalho, e tambem tenho assistencia de um advogado amigo meu, além de eu ter ido em um Frauenberatung, estou sabendo todos os meus direitos, só que eu nao tenho coragem de sair e viver as custas de ninguem. O que me deixou para baixo mesmo, é que nós temos juntos uma loja, que estamos tentando vender, mesmo que nao dê muito dinheiro, pelos menos saindo sem divída...tudo bem, nós trabalhamos nesta loja juntos, ele depois que sai do trabalho,( tem outro emprego)por isso sempre tivemos uma Au-pair, eu disse a ele que tenho planos de levar ela, pois eu vou sair daqui, para um bairro novo, vida nova, a minha filha so tem 3 anos, ela tem que ter tempo de se acostumar com tudo, pois ele me disse que pretende ficar com a Au-pair.....deve ser para lavar o pinto dele....( nao penso que eles tenham caso, mais acho que ele quer seduzir ela, eles foram hoje para uma festa juntos, ela vem de um país totalmente conservativo, mais para ele seria ideal, ela quase nao custa nada)
                  Hoje em dia em penso assim, para se conhecer verdadeiramente um homem, tem que se observar como ele é com a família, e ter um filho com ele.... pode ser a maior decepcao...!
                  Claro que eu tenho fé....mais eu acho dificil...todo mundo aqui tem problemas...claro que no brasil também, mais a minha cunhada por exemplo, o problema dela, é a energia do meu irmao... :oops: enquanto eu gostaria tanto....
                  Fiquem tao preocupados nao gente, eu vou sair dessa, é que eu fiquei tao chocada por ele querer ficar com a au-pair, e nem se preocupar em saber quando poderia ver a filha, ou o que é melhor para ela, que eu simplismente me pergunto...vale a pena ficar aqui?! Beijos!

Kommentar

Olá, Chocolatinha!Tudo bem?
                    Sabe, eu sempre que acesso esse site e leio suas respostas, dá pra perceber que voce é uma pessoa alto astral!
                    Bem, nao sou ninguem pra te dar conselhos...Apenas falo o que EU faria se estivesse em seu lugar....Pois de repente tudo vai de seus sentimentos em relacao á esse país, nao é?
                    Eu, sou casada com um alemao ha 3 anos, e gracas a Deus até agora, tudo esteve sempre muito bem entre nós.....mas se eu me visse numa situacao igual á sua, EU nao pensaria 2 vezes....Pegaria minha filha (se eu tivesse uma..) e voltaria para o Brasil....Por que no meu caso, o que me liga a esse país, é meu marido, apenas.Nada contra a Alemanha, e sim tudo a favor do Brasil...
                    Estando com a família e amigos em seu país de origem, eu acredito que tudo será bem menos difícil....
                    Bem...essa é minha opiniao, onde é claro muitos poderao discordar, inclusive voce...
                    Seja como for, qualquer que seja sua decisao, te desejo muita sorte e muita forca!

Beijos pra voce e pra sua princesa!Que busquem e encontrem a felicidade o mais rápido possível!

Lia

Kommentar

oi Chocolatinha
                      Por mais que esteja dificil o seu casamento.Pense que nessa relacao existe uma pessoa que pode sofrer muito mais do que voce,e e uma pessoazinha que voce ama acima de tudo SUA FILHA.Pense primeiramente nela.Ir embora para o BR eu no seu lugar nao faria nunca,O pai esta aqui e querendo ou nao sua filha tem uma familia aqui que e o pai ,avo,primos etc...Eu tambem sou divorciada no comeco foi dificil tinha medo do futuro num país que nao e o meu e sem familia para me ajudar,pensava de ir embora tinha um pensamento egoista pensava em mim e nao no meu filho :oops: agora depois de 4 anos vi que o divorcio foi bom para mim e meu filho,o pai que era ausente esta de 15 em 15 dias super presente na vida do meu amorzinho filho,tudo que ele nao fazia agora faz.Infelizmente tem muitos homens que só dao valor aos filhos quando eles nao estao diaramente presentes.E pense bem uma mae nao tem folga,aposentadoria nada ela esta diaramente trabalhando na educacao e na felicidade dos filhos.Beber nao ajuda só faz perde ainda mais nosso autoestima,eu tambem tive essa recaida bebia para me sentir forte,quando meu filho a noite ia dormir eu bebia para esquecer nao me ajudava em nada no outro dia era pior a culpa de ter bebido e a vergonha de ter sido fraca :oops: :oops: Ja pensou se tivesse acontecido alguma coisa a noite com meu filhote?E eu tivesse bebido,melhor nem pensar.Por isso pense bem se o teu marido nao ti dar o valor que voce merece.Ele nao e a pessoa que Deus queria para voce,e tenha fé em Deus um dia quando voce menos esperar pode ser na rua,no supermercado derrepente voce encontrarar alguem que ti respeita e te fazera feliz,e tambem gostara principalmente da sua filha,já que e muito importante para uma mae encontrar alguem bom mais que primeiramente seja boa tambem para nossos filhos.Ir embora para o Brasil porfavor nem pensar pense na sua princesinha que merece ser feliz boa escola etc...
                      Descupa os erros .Só queria ajudar
                      Beijinho E pense positivo
                      VJL

Kommentar

Oi,Chocolatinha !!!

Lembra de mim ??? Sou Marluce....aus Braunschweig....
                        Poxa,menina.....infelizmente a vida tem dessas coisas....mas vc e´forte e vai seguir lutando...por vc e por sua filhota...
                        Te desejo boa sorte...
                        Tchau...
                        Lucy

Kommentar

Oi Chocolatinha

Eu li o teu desabafo e acho que tu deves seguir o que o teu coração e a tua cabeça mandar.. Tu não podes ficar presa a uma situação que te desagrada so por conveniência.... Pense, reflita sobre a situação no todo e pondero os prós e contras da separação.. Faça tudo de cabeça fria.. Se tu decidires se separar siga o conselho de Paula, procure um ótimo advogado, não deixe os teus direitos para trás.
                          Sobre voltar para o Brasil, eu se estivesse em tua situação voltaria para o Brasil porque eu considero o meu país e a minha família o meu eixo seguro. Mas para isso o teu marido tem que concordar com a situação, não faça a loucura de sair daqui com tua filha sem o consentimento dele.
                          Como tu escrevestes, tu sempre fostes uma mulher independente financeiramente, não tenha medo de lutar pela vida de novo.

Boa sorte em tua escolha

Maria

Kommentar

cantinho de desabafo

oi gente, mais uma vez, obrigado pelas palavras lindas, e pelo apoio!
                            Bem, eu queria primeiramente exclarecer, que eu só bebo por lazer, gente, foi só naquele dia que eu queria tomar um porre, de vez em quando faz bem...! Hoje estou bem melhor, uma grande amiga chegou do Brasil, e ela me deu conselhos bem valiosos, e além disso, outros amigos teem me ajudado, além de que ter uma irma maravilhosa, que esta sempre procurando me apoiar, de todas as maneiras! Sei que sou sortuda! Acredito que hoje dei o primeiro passo para sair desse buraco, e amanha pretendo dar outro maior ainda, assim como verei o meu advogado esta semana. Assim que eu obtver alguma resposta contarei para voces, mais uma vez muito obrigado!
                            obs: claro que lembro de voce, Marluce, um beijo bem gostoso, com sabor de chocolate com coco :lol:

Kommentar

Uma chance

Chocolatinha, Meu nome e Cintia, estou chegando hoje no forum, sou novata.
                              Vi voce falando sobre o Brasil, ou sera que foi outra pessoa?
                              Acho que voce deve pensar muito antes de tomar uma decisao, casei a um mes atras no Brasil, com comunhao de bens.
                              Sabe porque? quem sai do Brasil para fazer aventuras no pais dos outros?
                              Amo meu marido, e ele me ama tambem ,mas sera que vai ser sempre? assim, converssei muito com a minha mae sobre isso, porque estava um pouco constrangida de tocar neste assunto com o meu noivo, mas tive coragem e esclareci tudo antes.
                              sabe eu fiquei muito doente aos 16 anos,leucemia, e nao puder ir a escola por muito tempo, para esconder a minha careca! ja sofri muito na vida, nao vou poder ter filhos e e e...conheci meu marido eu ainda era carequinha e ele gostou de mim assim mesmo!!
                              mas minha mae me monstrou o outro lado, se ele nao gostar mais de mim daqui a alguns anos, todo um sacrificio de construir uma vida nao e valor da esposa tambem?
                              Voce vai estranhar muito o Brasil, e muito diferente daqui, e os seus parentes nao vao poder te ajudar eternamente, pense nisso.
                              O que voce poderia fazer no Brasil que nao pode fazer aqui?
                              Um super beijo da Cintia.

Kommentar

Online-Benutzer

Einklappen

205 Benutzer sind jetzt online. Registrierte Benutzer: 0, Gäste: 205.

Mit 2.135 Benutzern waren am 16.01.2016 um 00:30 die meisten Benutzer gleichzeitig online.

Brasilien Forum Statistiken

Einklappen

Hallo Gast,
                              Du hast Fragen?
                              Wir haben die Antworten!
                              Anmelden und mitmachen.
                              P.S.: Für angemeldete Mitglieder ist das Forum Werbefrei!

Mitglieder: 11.847  
                              Aktive Mitglieder: 57
                              Willkommen an unser neuestes Mitglied, unpoo.

Unconfigured Ad Widget

Einklappen
                              Lädt...
                              X