Ankündigung

Einklappen
Keine Ankündigung bisher.

HUMILDADE

Einklappen
X
  • Filter
  • Zeit
  • Anzeigen
Alles löschen
neue Beiträge

• HUMILDADE

Quando termina a humildade e comeca a humilhacao??
    Vale sempre a pena ser humilde?

Ola Cintia!
    Li suas outras msgs aqui e, descobri que vc eh nova aqui na Alemanha. Entao, bem vinda!!
    Jah estou aqui a dois anos e nesse tempo tive o prazer de vivenciar muitas coisas boas e tb ruins. O comeco eh sempre muito dificil e, de vez em quando acontecem certas coisas, que nos fazem parar e nos colocarmos esses tipos de perguntas.
    E a resposta eh muito simples. vale a pena ser humilde sim! Mergulhamos numa cultura totalmente diferente da nossa e, ate comecar a ter "feeling" pra diferenciar o q eh uma critica/comentario pra algo ofensivo leva tempo. Procure conversar com seu namorado/marido, exponha a situacao que vc vivenciou pra ele e, pergunte se isso eh normal. Caso ele diga q eh, explique a ele q isso a faz sentir constrangida e,q vc gostaria q isso nao se repita e, assim por diante. Peca ajuda pra entender o q se passa a sua volta. Caso a pessoa q te "ofendeu" volte a repetir, faco o mesmo: diga a ela q vc nao gosta disso e ponto. Os alemaes sao muito diretos(ao contrario de nos brasileiros) e, se vc nao gosta, diga mesmo! Do contrario, vc vai se sentir sempre humilhada e, isso nao eh legal pq te afasta das pessoas. Vc vera q com o tempo tudo melhora e, assim as pessoas conhecem os seus limites, aprendem a te respeitar como vc eh e, que vc tem uma cultura diferente da deles e, q leva tempo pra se adaptar.
    Espero ter ajudado!
    Boa sorte!
    “Afaste-se de pessoas que depreciem suas ambições. Pessoas pequenas
    sempre fazem isso. As verdadeiramente grandes fazem você sentir que
    pode se tornar grande também.” Mark Twain

Kommentar

Pois e Copo de Leite, voce sabe eu tenho um probleminha e agora que o meu cabelo esta comecando a ficar normal, voce acredita que um amigo do meu marido deu um tapa na minha cabeca so pro meu chapeu cair, todo mundo ficou rindo, fiquei com um odio dele, ate chorei quando cheguei em casa.
      Meu marido falou para mim deixar isso pra la, mas eu nunca vou esquecer isso.

Kommentar

Humildade

Oi Cintia!!

Eu também acho que devemos ser sempre humildes, por outro lado, tenho conciência de que humildade em excesso só atrapalha.Algumas pessoas abusar.
        Na proxíma vez que você encontrar o amigo do seu marido, se ele sair com alguma gracinha, diga à ele que você não esta gostando e de que também gostou do tapa que ele deu no seu chapéu.Seja Firme!!

Tchau

Kommentar

Desculpas, quis dizer para você falar para ele que não gostou do tapa que ele deu no seu chapéu :oops: :oops:
          Essa minha mania de enviar sem ler antes,opsss.

Kommentar

Ola Cintia!!!
            "RESPEITO SIM, HUMILDADE NUNCA".
            *humildade=virtude que nos dá sentimento da nossa fraqueza.(Aurélio)*
            :shock: :? :cry:
            Já estou por aqui há 10 anos, mas uma coisa posso te dizer com certeza nunca seja humilde, pois esta palavra é esquisita por aqui...
            Se alguem algum dia der um tapa no meu chapéu vai levar uma cuspida ou um tapa na cara, pois baixaria se paga com baixaria, não é mesmo???
            Eu não engolo sapo de jeito nenhum...respeito é bom e eu gosto!!!!
            Muita gente pensa que nós do "3° Mundo" somos idiotas...mas idiotas são estes cavalos mal educados do 1° Mundo!!!...
            Sorte e paz 8)

Kommentar

Puxa vida Cintia, que coisa mais desagradável...
              Procure não pensar mais nisso pq, infelizmente não leva a nada. Procure apenas não deixar q se repita novamente.
              Ser humilde não significa ser "capacho" para os outros pisarem e, responder a mesma altura(com grosserias) não fará ninguém te respeitar.
              Erga a cabeça e, siga em frente!
              “Afaste-se de pessoas que depreciem suas ambições. Pessoas pequenas
              sempre fazem isso. As verdadeiramente grandes fazem você sentir que
              pode se tornar grande também.” Mark Twain

Kommentar

Oi cintia! Acho que a Drica tem razao.O problema é que a nossa humildade é algo tao bonito que faz parte do nosso cotidiano.Quando chegamos aqui temos que mudar e isso é superdificil.Aí vem as decepcoes e tudo mais.Muita gente aqui no fórum conhece um pouco do que é minha vida aqui porque escrevi a respeito.Nao é nada fácil!Mas por favor,nao diga nunca mais"isso nao vou esquecer nunca".Pelo contrário,como a Drica disse seja firme e fale daquilo que nao te agrada.Depois de tudo passado a limpo,esqueca simplesmente.Eu falo por experiencia própria.Eu sei o quanto sofro agora por nao ter agido no momento certo com a pessoa certa e depois esquecer o fato.É como um veneno que faz da nossas vidas um inferno.Nao é fácil se adaptar a novas regras e comportamento,mas eu acho que quando conversamos,quando falamos o que nao nos agrada e quando nao fazemos oque nao nos agrada fica mais fácil.E pra isso temos que ser duras,fortes e muitas vezes esquecer a humildade(sem ser injusta claro!).No fim veremos que tudo isso foi um aprendizado,uma possibilidade de amadurecimento que apareceu.E saimos vitoriosas quando usamos essa possibilidade da melhor maneira possivel.Eu te desejo tudo de bom,muita coragem e auto confianca.Acho que já li algo sobre voce e se é quem eu penso,esse desafio é pequenino se comparado com o que voce já venceu nessa vida.Tudo de bom!!!!Beijo no coracao!!!!!!

Kommentar

oi cintia eu quero ti falar uma coisa esta palavra umiudade è muito bonita
                  mais que nem todo mundo sabe respeitar sabes pra mim tanbem è
                  muito dificio poder aguentar tudo isto. e toda estas gitalias daqui
                  com migo jà aconteceu quasi iguau mas eu nao aguento sertos tipos de gente quer saber de uma coisa eu uzu aprique e quando eu tiro todo mundo mim para pra perguntar poque eu cortei o cabelo mas todo mundo sabe que eu uzu aprique mais voce sabe como sao estas pessoas
                  so queren ti ofender senpre chega pra mim e diz porque o teu cabelo estar duro e eu sinprismente falo e porque deus fes assim
                  e falando sobre o tapa que ele deu no teu chapéu eu o chamaria de endiota e faria o mesmo com ele. porque brincadeira tem hora .
                  porque quem respeita quer ser respeitada nao è verdade
                  sabes colega e dificio aguentar, muita gente ti fala para esquecer tudo
                  sabes porque si tu ficar calada e deichar tudo como estar ele vai voutar a faser a mesma coisa mas tudo bem tentas converssa com ele e falas que nao gostou de nada que ele fes com tigo e si voutar a faser pode levar um tapa na cara e ele nao vae mas faser isto com tigo e vai ti conpriender e ti respeitar. boa sorte e um abraço :roll: dallyla

Kommentar

Oi, pessoal Muito Obrigada pelas respostas, ja estou me sentindo bem melhor.
                    Conversei com a minha cunhada, e ela ficou uma fera, ela contou para os meus sogros que tambem ficaram super chateados.
                    Gracas a Deus eles gostaram sempre de mim e eu gostei deles tambem, meus pais sempre foram pessoas do bem e souberam sempre que possivel nos passar as coisas boas dessa vida.
                    Eu vou superar essa fase de adaptacao, ja passei por coisas muito mais chatas ate mesmo estando la no brasil.
                    Comecei a fazer o curso de Alemao na VHS e estou tao feliz, ja fiz algumas amizades novas e ja fomos ate jantar juntos.
                    O meu marido e um homem muito calmo e positivo, estou continuando meu tratamento medico aqui na Alemanha, e os medicos ficaram super surpresos com o tratamento que eu fiz no Brasil e como eu me recuperei, eles sao super bacanas e nos conversamos em todas as linguas italiano, frances e quando nao tem jeito eles procuram uma palavra em latim, e acho que daqui a uns 6 meses isso vai acabar e so vou ter que voltar de vez em quando para fazer os controles.
                    Estamos viajando por lugares lindos aos finais de semana, ja fui a Suica- fransesa e estou mesmo deslumbrada com tudo.
                    Estou super feliz, e nao vou deixar este bobalhao me deixar triste de novo, meu marido e eu agora estamos armados, pro que der e vier, acho que ele esta e com inveja da felicidade dos outros.
                    Simone recebi a caixa no Sabado, tudo me serviu super bem.
                    Vou te visitar assim que eu ja estiver falando um pouco melhor o Alemao e ja estiver andando por ai sozinha.
                    Um Abraco e beijos da Cintia.

Kommentar

Re: HUMILDADE

Zitat von Cintia
                      oOi
                      Nao dar para entender o motivo dessa "pessoa" ter ajido assim como um cafajeste com voce ,pois nao foi explicado o motivo e nem por que.
                      Gostaria de entender pois eu acho que só as outras meninas sabem oque aconteceu com voce.
                      Olha humildade e fraqueza nao e bom perante as outras pessoas principalmente aqui na Alemanha eles nao gostao de pessoas fracas e boba e boa e sinal de burrice eu aprendi assim
                      Nora

Kommentar

cintia a nora tem toda rasao quando agente emuito boa eles fazen da gente um saco de lixo que joga pralar e praca eu tanbem jà deixei de ser boba eu era senpre a melhor amiga de todos enquanto estava prezente mais por tras eu era so uma negra burra
                        mas com muito orgulho porque eu cei sanbar mim vestir bem sei mim comporta como gente e nao como eles que parecem uns animas
                        olha cintia e no caso da tua sogra ela reagiu muito rapido quando voçè
                        contou oque avia acontesido pos penssi bem oque ela ti falo ela è alemà
                        mas demostrou que sifossi com ela eu ti garanto que ela ia reagir
                        mas uma coizinha cintia nao sejas umiude e boa demas para aquelis que
                        nao ti dao valor. levanta a cabeça olhe senpre para frente.
                        e nao ti encomodas com uque vem debaixo .
                        porque oqui vem debixo nunca nus atinge um grande abraço e boa sorte
                        8) :lol:

Kommentar

se não for para acrescentar algo aproveitável ........ melhor abster-se de opinar!! :lol: :lol: :lol:

Kommentar

Re: HUMILDADE

Zitat von Cintia
                            'SER HUMILDE':
                            Ter humildade não significa ser servil.
                            Ter humildade não é signo de fraqueza.
                            http://www.hermanubis.com.br/Artigos...AHumildade.htm

Quando há humilhação
                            Dizemos "humilhação" a um estado em que a pessoa vê sua própria condição de injustiça, envergonha-se por causa disso, considerando-se, miserável, condenada e desvalida. Esse estado da mente é como uma prostração. O estado de humilhação, em que uma pessoa se abate assim até ao pó, é por causa de algum prazer que outra pessoa tenha de ver o homem ser humilhado. De fato, a humilhação não agrada a ninguém, e também não é agradável a Deus. Mas ela existe, e é preciso ter fé, coragem e determinação para superar e vencer esse obstáculo.

Cintia fica com Deus! :wink:

Kommentar

Online-Benutzer

Einklappen

146 Benutzer sind jetzt online. Registrierte Benutzer: 2, Gäste: 144.

Mit 2.135 Benutzern waren am 16.01.2016 um 01:30 die meisten Benutzer gleichzeitig online.

Brasilien Forum Statistiken

Einklappen

Hallo Gast,
                            Du hast Fragen?
                            Wir haben die Antworten!
                            Anmelden und mitmachen.
                            P.S.: Für angemeldete Mitglieder ist das Forum Werbefrei!

Mitglieder: 11.803  
                            Aktive Mitglieder: 73
                            Willkommen an unser neuestes Mitglied, fifa17sara.

Unconfigured Ad Widget

Einklappen
                            Lädt...
                            X