Tenho andado em stress e nao sei se vai passar. Mas tenho isso desde crianca e quando estou tensa, piora! Tadinho do futuro maridinho, que nao tem conseguido dormir. Estou pesquisando na internet algo sobre "sonilóquio" e se alguém tiver alguma dica ou idéia, ficarei agradecida!
PS.: Paula, o problema tá me irritando tanto, que resolvi "perguntar pra todo mundo"! Entendeu? Desculpa, mas é que de repente aparece uma dica que ameniza o problema... Um beijinho!
------------
Sonilóquio
Significa falar e/ou emitir sons não compreensíveis enquanto se dorme. É uma condição comum, benigna e temporária na maioria das vezes. Ocorre principalmente nas crianças, mas pode ocorrer nos adultos.
Não se conhece o substrato biológico que explique o motivo da emissão dos sons, mas a medicina do sono observa que essa condição é mais freqüente durante um período de estresse.
O sonambulismo, o terror noturno e a apnéia do sono são condições associadas ao sonilóquio.
O tratamento consiste em verificar a presença de alguma condição clínica e/ou neurológica, para poder instituir a psicoterapia em casos selecionados.
Fonte:
Instituto Neurológico Estácio de Sá
Universidade Estácio de Sá
http://www.estacio.br/ines/fiqueinfo...soniloquio.asp
Kommentar