Ankündigung

Einklappen
Keine Ankündigung bisher.

Vergonha da familia

Einklappen
X
  • Filter
  • Zeit
  • Anzeigen
Alles löschen
neue Beiträge

• Vergonha da familia

Oi gente
    Eu ha 2 anos atras conheci uma brasileira na cidade que eu morava.Fizemos amizade e sempre nos encontravamos para ir a cidade fazer compras tomar um cafe .Ela muito legal me falava da sua familia no Brasil o pai que era engenheiro e trabalhava na Petrobas,do seus estudos enfim ela era de classe media alta.N o ano passado eu fui para o Br ai ela me pediu para levar uma carta com dinheiro e me disse que era presente para sua mae,como a cidade que a mae mora e apenas 1 hora de carro da minha eu a disse que nao prescisava sua mae ir as 7 hs da manha para o aeroporto.Eu levaria ate sua casa.Ela me disse que a mae iria pegar no aeroporto por que tinha um compromisso proximo.Tudo bem sua mae e a irma estavam la me esperando,muito simpatica como eu teria que esperar mais um pouco ate meu irmao chegar a convidei para um cafe.Nossa fiquei triste em saber que ela nao via a filha que tinha vergonha da casa em que os pais moravao,e toda vez que ia com o marido ao Br só telefonava e a encontrava escondido para o marido nao saber que nao era distante a casa dos seus pais.Gostei dessa senhora e ela me convidou para ir visita-la que ia fazer bolo de fuba.Eu fui e nossa como fui bem tratada a familia simples casa modesta limpa e cheia de alegria,ela me mostrou uma foto do neto e nao o conhecia pessoalmente ja que a filha sempre vai em ferias com o marido e nem passa perto de onde ela mora.Quando voltei falei com essa minha amiga ,ela simplismente disse que eu estava especulando a sua vida e nao nos falamos mais.Eu sempre que vou de ferias no Brasil vou a casa de sua mae que me trata tao bem que fico imaginando como pode ter uma filha tao ingrata.Eles nao sao ricos materialmente como ela me disse.
    Mais a riqueza deles vem da humildade e da certeza que se pobre nao e vergonha para ninguem.Vergonha e desprezar os parentes e dizer que e rico sendo tao pobre de espirito.
    Bom foi isso que aconteceu e hoje nao consiguo pensar que pode ter filhos assim.
    Um bom final de semana para todos e bom carnaval
    Rose

vergonha da família

eu lendo a tua historia, lembrei de uma amiga, infelizmente nós nao temos mais contacto. Eu me cancei de ouvir mentiras. Ela também tem muita vergonha dos pais. Mais a verdade, é que todos os irmoes da mae, teem uma boa situacao financeira, somente os pais dela que nao, e sao bem esnobes, entao ela ficou assim. Conta muitas histórias...e até parece que acredita nelas..um dia quando saimos, fomos beber algo, ela me confessou que sentia desprezo pelas pessoas do bairro em que os pais moravam, e que nao queria nem mesmo pizar no mesmo chao que eles, por isso ela saiu de casa, e quase nao ia visitar os pais, e quando ia, somente de taxi, para que os vizinhos vissen, como ela estava bem...! Tive muita pena, em qualquer lugar do mundo, existem gente boas e más, mais principalmente nas partes pobres, existem muita solidariedade, eu nasci em um bairro desses, naquele tempo era tudo bem separado, trabalhador de um lado, marginal do outro, no verao, por causa do calor, dorminhamos na rua, faziamos sempre festa, e muitas vezes um churrasco sem nada planejado, quantas vezes fazíamos bolo "comunitário", e além disso, minha mae podia chamar o vizinho a qualquer hora do dia ou da noite, que qualquer um nós levava no hospital...isso tudo eu falei para ela....mais infelizmente eu conheci alguns dos parentes dela, "tudo doente da cabeca", por isso ela ficou assim....temos que dar valor as coisas reais desta vida...eu tenho muitas saudades dos meus tempos de criancas...obrigado bairro!

Kommentar

OI AMIGA NO MUNDO ESISTI DE TUDO PRINCIPAUMENTE MENTIROSOS
      EU VOU TI CONTAR COMO È COMIGO .
      TODO ANO EU VOU AO BRASIL COM O MEU MARIDO E NUNCA DEIXO DE
      VISITAR A MINHA FAMILIA, ASSIM QUE EU CASEI COM O MEU MARIDO
      MEUS PAIS ERAO MUITO POBRE E MORA NA BEIRA DO RIU.
      JÀ A FAMILIA DO MEU PAI TODOS TRABALHAVAO EGANHAVAO MUITO BEM TINHAO CASAS E NAO UM BARRACO DE TABUA COMO A MINHA MAE ELES ANTES NEM VISITAVAM NOS PORQUE ERAMOS MUITO POBRE E NACASA DA MINHA MAE NA EPOCA SO TINHA DUAS CADEIRAS NAO TINHAMOS SOFAR E ERA UMA CAMA DE CASAU PARA CINCO CRIAçAS E NOS VIVIAMOS MUITO FELIZ NAO RECRAMAVAMOS DE NADA, SO QUE AGORA AS COISAS SI ENVERTARAO EU COM VERSSEI COM O MEU MARIDO TUDO ANTES DE ELE CONHECER A MINHA FAMILIA NO COMESSO TUDO FOI MUITO DIFICIO PORQUE ELE OLHAVA TUDO E QUERIA FIUMAR MAS EU O DEIXAVA ELE FIUMAR E NAO TINHA VERGONHA DA MINHA POBRESA , SABES UE ERA MUITO POBRE MAS MUITO FELIZ PORQUE ERAMOS TODOS UNIDOS HOJE AMINHA MAE É MUITO MAS FELIZ TODO ANO QUE AGENTE VAMOS AO BRASIL NO OUTRO DIA AGENTE VAMOS NACASA DA MINHA MAE E ELE PERGUNTA O QUE QUE ELA PRESIZA DE MOVES OU REFORMA NA CASA,
      HOJE A MINHA MAE TEM ACASA MAS BONITA DO BAIRRO E QUASI TODO U DIA A FAMILIA DO MEU PAI VAI LÀ SO PRA CURIAR UQUE TEM DE NOVOS, TUDO GRAçA AO MEU MARIDO E OUTRA COISA EU NAO O OBRIGUEI ELE SI OFERECEU PARA LHI AJUDAR E TODO MES
      ELE MANDA 200 FRANCOS SUIçOS PARA ELA E MEU PAI,
      AQUI VAI UM CONSELHO PARA AQUELAS QUE TEM VERGONHA DA POBRESA, NUNCA SE ENVERGONHE DO QUE VOCE FOI OU DOQUE VOCE É PORQUE A POBRESA NUNCA ACABA, DIQUÉ VALE O ORGULHO SE A POBRESA E A NATURESA, E NUNCA ESQUESSAS QUE OS POBRES TANBEM SAO GENTE, UM GRANDE ABRAçO LILA :lol:

Kommentar

porque será que algumas pessoas letradas têm o prazer de escrever errado, fazendo de conta que são semi-analfabetas?? Que bobagem!

Kommentar

hei espere ai é comigo que vocé estar falando
          vocé deve ser mais uma engraçadinha ou engaçadinho para falar bobagem sabes colega vocé é o professor do forun para querer dar aulas, olha vou ti falar mais uma coisinha,
          escrever errado todu mundo escrevi , mais vocé que é muito sabio ou sabia deve escrever muito bem , eu ti agradeço pelo oqui vocé escreveu , a gente estamos aqui para ajudar dar concelho e desabafar um poco e nao para criticar avida dos outros, que escrevem mau .
          na prossima ves que tu escrever ,pedes descupas pelo que tu escreveste,
          e ao enves de criticar porque nao falas obrigada lila porter falado um pouco da tua pobresa, e nao falar bestera
          um abraço para todos :cry: lila

Kommentar

Lila, muito legal o seu depoimento pessoal sobre ter vivido na pobreza, e apesar dela ter sido feliz, de não ter vergonha de ter sido pobre, e de como voce e sua família superaram a vida miserável ...

um citação sua ... porque a pobreza nunca acaba (Lila)
            ... realmente, a pobreza esta também muito ligada a vida espiritual, e não só a vida financeira ... caso contrário quem é rico financeiramente, deveria também ser rico espiritualmente, o que na prática não ocorre, e há exemplos em qualquer lugar no mundo ...

Zitat von Gast
            Verfasst am: Sa 21.Feb, 11:08 2004 Titel:
            porque será que algumas pessoas letradas têm o prazer de escrever errado, fazendo de conta que são semi-analfabetas?? Que bobagem!
            ... sobre escrever ou alfabetização ( FIUMAR, POBRESA, PRESIZA, NATURESA, TINHAO ... etc ) na boa............. voce deveria se esforçar para escrever corretamente, todo mundo comete erros de gramática e linguisticos, mas não significa que devemos 'relaxar e seguir no erro', que na sua maioria são mais tolerados quando trata-se de pessoas estrangeiros querendo se comunicar e exercitar o seu portugues, o que não é o seu caso.

corrigir SIM, mas antes de "corrigir" o outro avalie a sí mesmo(a). debochar NÃO - Quem faz Letras hoje entende que não há erro na linguagem, se há um entendimento na mensagem.

melhoras na escrita
            sinceramente

Kommentar

UAU

UAU Sinceramente, gostei da licao, vou pegar para me também!!!!

Kommentar

Ola
                So quem nunca teve amor e reconhece o sacrificio dos pais em criar,educar,alimentar pode ter vergonha de sua familia.Ou quem nao tem personalidade propria,sao pessoas que sonham estao fora da realidade.
                Sinceramente quando esse tipo de pessoa me diz boa tarde,olho no relogio para confirmar se nao e bom dia.
                Mara

Kommentar

Só não entendi uma coisa: A Lila há tempos atrás escreveu que o marido é mesquinho, que está infeliz com ele, etc. Se me lembro direito, ele ganha bem (parece que como chefe de cozinha, não sei), mas que eles moram em um lugar muito pequeno e apertado.

Mas agora vejo que esse homem, alemão, casou-se com uma mulher sem ou com pouca educacão, vinda de uma família paupérrima e transformou "a casa da beira do rio" na casa mais bonita do bairro. Esse mesmo marido mau manda 200 francos suíços para a família dela todo mês. Não quero parecer rude, mas já sendo, não foi um "bom negócio" casar com esse "gringo"? Será que a Lila ficou mal-acostumada e agora está meio "chorando-de-barriga-cheia"?

Dá pra explicar o que está errado?

Porque "ix vasteh nix"!!

Kommentar

Lila, por favor, diga como está a situação do seu divórcio agora... Eu li lá no http://www.kippenhan.net/phpBB2/viewtopic.php?t=1052 .

Você tem 22 né? Novinha... Seu marido não quer se separar, vocês moram num quarto de hotel, mas em três anos de casamento ele montou a casa da sua mãe. Ele te agride? Te bate? Te humilha só porque ajuda a sua família? O que acontece? Tô cismado com isso, porque pelo que você escreveu aqui ele não é ruim. Mas lá no seu "desabafo" ele é. Que pasa, muchacha?

Ix vasteh nix!

Kommentar

Eu também me lembro desta estória.
                      Mas vai ver a Lila só estava mesmo estressada ou na TPM e aí quis desabafar.
                      Todas as pessoas tem um lado bom, vilao de verdade só nas novelas.

Mas ninguém melhor que aLila pra explicar melhor esta estória que agora parece contraditória.

Kommentar

Eu também lembro! Mas estou contigo, Hexe: pode ter sido num dia ruim, ou eles brigaram... Coisas de casal! Agora fiquei curiosa. :shock:

Kommentar

ah, outra coisa Lila,

Acho que tem razão de ficares chateada quando te criticam quanto à sua ortografia, porém de tudo na vida podemos tirar uma lição, ou seja, algo proveitoso.
                          A pobreza não é vergonha, porém a ignorância é motivo de vergonha sim, pois todos tem possibilidade de aprender, sempre em algum momento da vida temos oportunidade de crescer, então, eu te dou uma dica (caso queira melhorar o português, claro), leia bastante!! quando a gente lê, presta atenção na leitura se escreve melhor também.
                          Minha mãe era uma mulher que estudou só 3 anos na vida, porém escrevia muito bem porque lia muito.
                          Quanto à sua vida pessoal, acho legal vc esclarecer se quiser esta confusão porque realmente ficou contraditório quando vc fala do seu marido em dois momentos. Mesmo que ele seja ruim como marido, vc vê que ninguém é 100% vilão, todos tem um lado bom: ele pode ser não muito bom marido, mas em compensão ajuda sua família pra caramba!.
                          Quero dizer que estou do seu lado quando fica com raiva destas pessoas aqui do fórum que usam o anonimato pra esculachar as pessoas.
                          Realmente o nome do Fórum é "Boteco", porém acho o anonimato covardia e dá pra notar que os que escrevem aqui como "Gast" são pessoas que mostram a cara aqui em outros fóruns e também lá no "Viver na Alemanha".
                          Acho que o respeito é essencial acima de tudo.

Kommentar

ah, quem escreveu a mensagem anterior fui eu: Hexe.
                            é que tinha me esquecido de logar.
                            :oops:
                            Bjos

Kommentar

Pufff Hexe, vc se salvou por um triz já havia considerado-te contraditório também heheheheehhhhhh quando lí o´post anterior não resisiti em te escrever .......eu também faço isso direto e mesmo como gast 'nunca' desrespeitei nínguem em qualquer forum qwue tenha frequantando!!! ... ou não?!! bom sempre há alguem discordando, mas, falando normalmente ou nervisamente ou com raiva mesmo, não uso 'calão' ou insultos para me dirigir as pessoas. é dificil mas é um exercício ao qual me propus... e acredite me sito bem melhor agindo assim......

.................................................. .........
                              Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana; e não estou muito certo sobre o universo...
                              (Albert Einstein)

Kommentar

Online-Benutzer

Einklappen

286 Benutzer sind jetzt online. Registrierte Benutzer: 4, Gäste: 282.

Mit 2.135 Benutzern waren am 16.01.2016 um 00:30 die meisten Benutzer gleichzeitig online.

Brasilien Forum Statistiken

Einklappen

Hallo Gast,
                              Du hast Fragen?
                              Wir haben die Antworten!
                              Anmelden und mitmachen.
                              P.S.: Für angemeldete Mitglieder ist das Forum Werbefrei!

Mitglieder: 11.847  
                              Aktive Mitglieder: 57
                              Willkommen an unser neuestes Mitglied, unpoo.

Unconfigured Ad Widget

Einklappen
                              Lädt...
                              X