Ankündigung

Einklappen
Keine Ankündigung bisher.

Emprego e impostos

Einklappen
X
  • Filter
  • Zeit
  • Anzeigen
Alles löschen
neue Beiträge

• Emprego e impostos

Oi Paula e todo o pessoal,

estou com uma dúvida, e gostaria de saber se vocês poderiam me aconselhar. É o seguinte: arrumei um emprego aqui (ufa, até ue enfim!!!) e é um emprego legalzinho.
    Mas acontece que eu estava limpando um escritório 2 semanas por mês, e ganho nesse bico 200 Euros (seria um mino job de 400 Euros, mas como só trabalho 2 semanas eu recebo só 200).
    Gostaria de saber, se eu trabalhando em um outro emprego, que ganha 800 Euros (uns 600 líquido), o que acontece com esse mini-job.
    - Posso ainda trabalhar nesse mini-job?
    - Fica economicamente inviável continuar no mini-job? (por exemplo: por ter que pagar muitos impostos, e ao invés de tirar 200 lá, só tirar uns 100, o que não compensaria pelo trampo todo)
    - Vou ter que pagar imposto por esse mini-job?

Achei estranho que a mulher do novo emrpego me disse que +e melhor eu sair do mini-job. Parece que ela não quer de jeito nenhum que eu tenha 2 empregos, sei lá, não entendi!

Alguém que sabe o que rola, poderia me dar uma luz?! )

Valeu galera!!

Um abraço pra todo mundo,

Glauco

Hallo Glauco !!! E um prazer o te-lo entre nós do BBA pobrinhos hehehe :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Sorrizinhos amarelos prescisando de Dentista Brasileiro. Vou pesquisar já que aqui no predio todos fazem "bicos" a noite para segurar a barra.A ssim que souber alguma coisa posto aqui para voce ,meu lindo.Mais tenho certeza que voce aqui estara entre amigos que mesmo nao sendo doutorados te ajudarao. Te admiro e deixa link do teu blog aqui tambem
    Amiga

Kommentar

Oi Glauco

quanto tempo!
      Bom não estou muito por dentro desse negócio de bico, mas vou tentar
      Você trabalha nos dois com "Lohnsteuerkarte" ? Pode ser esse o problema. Se sim você terá altos discontos de imposto sim (se não me engano completamente).
      Quem sabe consigo falar com meu pai amanhã e te informo melhor depois.

Kommentar

É isso aí, Glauco. Você só tem direito a ganhar no máximo 400 Euros, passou disso tem que pagar imposto.

Olha o texto do minijob-zentrale:

http://www.minijob-zentrale.de
        Vorteile für Arbeitnehmer

Die Höchstgrenze für den monatlichen Verdienst bei Minijobs liegt künftig bei 400 Euro statt bisher bei 325 Euro. Minijobber zahlen in der Regel keine Abgaben: Sie erhalten normalerweise Ihren Bruttoverdienst ohne einen Euro Abzug, im Höchstfall die gesamten 400 Euro. Auch die zeitliche Begrenzung auf 15 Stunden pro Woche entfällt. Und neben Ihrer Hauptbeschäftigung können Sie jetzt einen Minijob versicherungsfrei ausüben.

Abraços
        Claudia (a do outro fórum! )

Kommentar

Hallo viu ai?

Voce pode ser conciderar uma pessoa importante aqui entre nos.Afinal voce e um DOUTOR .Onde voce postar aparece alguem para te orientar.Diferente ne ? Se voce fosse um Joao ninguen,coitado de voce.
          Mas já li seus postingns e o VIVER prescisa de voce.Voce viu que a CHEFA veio aqui atras de voce? Elas nao deixam e nao querem que aqui voce se sinta bem entre simples pessoas. Aqui tem pessoas sem estudos ,educadas ou nao,mas quando tudo anda na linha fica tao enjoado,que dar para perder o interesse. Aqui se rir ,se briga ,fala oque quer sem prescisar pontos e virgulas.E o forum de humor ,amizades e brigas .Tudo que o brasileiro gosta. :wink: :wink: :wink:
          Brasil

Kommentar

Queridos Brasileiros somente unidos venceremos!!! Bem ao estilo e ao espírito brasileiro que é simples ... costumo citar o Gilberto Freyre!

O outro Brasil que vem aí

Eu ouço as vozes
            eu vejo as cores
            eu sinto os passos
            de outro Brasil que vem aí
            mais tropical
            mais fraternal
            mais brasileiro.
            O mapa desse Brasil em vez das cores dos Estados
            terá as cores das produções e dos trabalhos.
            Os homens desse Brasil em vez das cores das três raças
            terão as cores das profissões e regiões.
            As mulheres do Brasil em vez das cores boreais
            terão as cores variamente tropicais.
            Todo brasileiro poderá dizer: é assim que eu quero o Brasil,
            todo brasileiro e não apenas o bacharel ou o doutor
            o preto, o pardo, o roxo e não apenas o branco e o semibranco.
            Qualquer brasileiro poderá governar esse Brasil
            lenhador
            lavrador
            pescador
            vaqueiro
            marinheiro
            funileiro
            carpinteiro
            contanto que seja digno do governo do Brasil
            que tenha olhos para ver pelo Brasil,
            ouvidos para ouvir pelo Brasil
            coragem de morrer pelo Brasil
            ânimo de viver pelo Brasil
            mãos para agir pelo Brasil
            mãos de escultor que saibam lidar com o barro forte e novo dos Brasis
            mãos de engenheiro que lidem com ingresias e tratores europeus e norte-americanos a serviço do Brasil
            mãos sem anéis (que os anéis não deixam o homem criar nem trabalhar).
            mãos livres
            mãos criadoras
            mãos fraternais de todas as cores
            mãos desiguais que trabalham por um Brasil sem Azeredos,
            sem Irineus
            sem Maurícios de Lacerda.
            Sem mãos de jogadores
            nem de especuladores nem de mistificadores.
            Mãos todas de trabalhadores,
            pretas, brancas, pardas, roxas, morenas,
            de artistas
            de escritores
            de operários
            de lavradores
            de pastores
            de mães criando filhos
            de pais ensinando meninos
            de padres benzendo afilhados
            de mestres guiando aprendizes
            de irmãos ajudando irmãos mais moços
            de lavadeiras lavando
            de pedreiros edificando
            de doutores curando
            de cozinheiras cozinhando
            de vaqueiros tirando leite de vacas chamadas comadres dos homens.
            Mãos brasileiras
            brancas, morenas, pretas, pardas, roxas
            tropicais
            sindicais
            fraternais.
            Eu ouço as vozes
            eu vejo as cores
            eu sinto os passos
            desse Brasil que vem aí.

Kommentar

opsss: me esquecí o Texto de Gilberto Freyre, foi escrito em 1926

Kommentar

Oi Glauco

Concordo com o Brasil !
                Afinal, aqui neste Fórum temos mais liberdade e atencao.
                O outro virou um chat, eu mesmo já postei lá várias vezes e ninguém sequer comenta ou dá atencao.
                ´
                Mas como diz aquele hit : "Tô nem aíiiiii, pode ficar no seu mundinho..."

Paula, gosto muito de vc, sempre atenciosa e trata todas as pessoas da mesma forma, independente de escrever certo, errado, ser doutor ou nao. Essa é a virtude que mais admiro em uma pessoa.

Beijos a todos

Kommentar

E aí galera, beleza?

Amiga, Brasil. Hexe, Paula, Claudia, e todo mundo mais!

valeu pelo apoio moral. Eu esclareci e vi que a pessoa pode ter um emprego principal e um emprego desses de 400 euros sem problema nenhum, sem ter que pagar mais impostos. Embora a mulher lá do meu emprego principal está de pirraça, e falou que eu tenho que ter um emprego só. E eu falei: "por impostos e leis eu já esclareci, e sei que posso trabalhar em 2 empregos numa boa. E náo precisa se preocupar náo porque eu vou estar aqui no horário do meu trabalho, e trabalhar numa boa, fazer o que tiver que fazer. Fora do horário do trabalho eu faço outras coisas na minha vida.."
                  Ah, essa mulher nem é a chefa, por isso que deu pra dar um apertão, hehe...
                  É melor eu tomar cuidado, hehe... porque ela está incomodada que eu tenho 2 empregos? hehehe....... sei lá...

Amiga, Brasil e Hexe, valeu pelo apoio moral!
                  Meu, meu diploma está aqui em casa, hehe... nossa, na faxina do sabadão é melhor eu tirar o pó dele, hehehe... (sem uso)!!! Bom, um dia vou conseguir validá-lo aqui.

Amiga, valeu, hehe... meu, nem preciso ter amigo doutor não, hehe... estudo não quer dizer nada não. Tem muita gente formada que é mais burra do que tudo. E tem muita gente sem formação nenhum que é um poço de sabedoria, não é?
                  Todo mundo tem o mesmo valor!!!
                  Estava pensando sobre isso ontem. E uma vez eu disse pra não sei quem: acho que dou mais importància pro auxiliar enfermagem do que parao médico doutor. Uma vez estava internado, e as pessoas que vinham limpar o quarto, trazer a comida, ou a auxilar de enfermagem trocar o soro, esse povo dava muita atenção, e conversava pra caramba. Dava um sorriso sabe? Já estavam no final do plantao de 12 horas e mesmo assim ainda davam atenção (mesmo que rapidamente, por causa da correria). Já o médico vinha uma vez por dia no quarto, ficava por uns 3 minutos no quarto, só perguntava se estava bem, e nem ficava pra escutar a resposta, hehehe... (acho que ele nem queria ouvir, pois se achava tanto doutor que entendia de tudo, e só de olhar pra mim já sabia como estava).
                  É, todo profissional, toda pessoa tem o seu valor.

Sempre pensei assim, mas depois de mudar pra Alemanha, e ter que encarar limpeza, mudança, pintura, e o qualquer coisa mais é que se dá o valor.

Normalmente se põe em um pedestal o médico que se formou, com o papai pagando tudo (aí é mais fãcil, né?).
                  Mas o povo esquece de ver aquela pessoa que trabalha 12 horas po dia em uma fábrica, e depois ainda tem forças pra ir no curso de corte e costura.
                  O mundo é fogo tem hora....

Bom, estamos aí pessoal!!!

Um abraço pra todo mundo,

Glauco

Kommentar

Brasilien Forum Statistiken

Einklappen

Hallo Gast,
                  Du hast Fragen?
                  Wir haben die Antworten!
                  Anmelden und mitmachen.
                  P.S.: Für angemeldete Mitglieder ist das Forum Werbefrei!

Mitglieder: 11.924  
                  Aktive Mitglieder: 81
                  Willkommen an unser neuestes Mitglied, surfistas.

Online-Benutzer

Einklappen

279 Benutzer sind jetzt online. Registrierte Benutzer: 6, Gäste: 273.

Mit 2.135 Benutzern waren am 16.01.2016 um 01:30 die meisten Benutzer gleichzeitig online.

Lädt...
                  X