Ankündigung

Einklappen
Keine Ankündigung bisher.

Rio ou Düsseldorf...??

Einklappen
X
  • Filter
  • Zeit
  • Anzeigen
Alles löschen
neue Beiträge

• Rio ou Düsseldorf...??

Oi gente,

estou com uma grande indecisao e gostaria de pedir a opiniao de vcs. Sou carioca, estou no Rio de férias e meu marido está encantado com essa cidade e quer viver aqui. Tem trabalho na área em que ele atua aqui, mas eu nao sei se devemos viver em uma cidade tao violenta como o Rio.
    Ele diz que com o que ele ganha podemos viver aqui como ricos e na Alemanha como pessoas de classe mdia.. Nao sei o que fazer.
    Eu pretendia abrir um pequeno negócio em Düsseldorf, no ramo de alimentacao, tipo lanche rápido, sucos, pastéis entendem? Será que isso daria certo?
    Será que devo ficar aqui e ter uma vida melhor e correr riscos ou tentar a vida na Alemanha?
    Beijos..

Todos os lugares do mundo tem pontos bons e ruins, vocês devem pesar os prós e contras dos dois lugares.
    É normal os alemães virem pro Brasil e se encantarem, por causa do clima, aqui é REal e não Euro então se acha tudo barato.
    O meu marido também todas as vezes que vamos ao Brasil ele jura que da próxima vez vamos para ficar, porém eu já deixei bem claro que prefiro morar na Alemanha, pois acho um país mais justo e é claro, por causa da violência.
    E também porque eu deixei tudo no Brasil pra vir viver com ele ( o meu bom emprego, família, amigos) e agora, que conquistei isso aqui também (tenho uma família, um emprego e amigos) vou deixar tudo de novo pra ir embora??

Bem, no meu caso eu viajo bastante pro Brasil então dá pra matar as saudades, ou seja, tudo isso deve ser pesado na balança.

Abraço e espero que tomem uma decisão certa na hora certa.

Kommentar

>) >) >) Vem que eu vou bater ponto la na pastelaria
      HUMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Kommentar

Oi Indecisa,

eu sou de Colônia e assim digo que qualquer lugar é melhor do que Düsseldorf...

agora sério: quanta experiencia seu marido tem com o Rio e o Brasil? Ele já fala um pouco portugues? Ele conhece os problemas da vida cotidiana (apartamento, seguranca, burocracia (??; "Bürokratie") etc. etc.)?

É uma diferência fundamental fazer férias no Rio ou viver lá. Vivi no Rio pra um ano. No início tudo estava novo, exótico, legal. Mas depois mais ou menos tres meses eu caí na realidade, quer dizer que eu percebi todas as coisas que nao funcionam e de repente tudo estava horrível. Mas felizmente eu me arrumei nesta situacao e depois comecei aceitar o Rio como é, com lados boms e lados ruins. Outros alemaes que fizeram o mesmo estágio nunca sairam deste fase de "deprecao". A unica coisa que eu nunca aguentei é a violencia.
        Mas no final da conta adorei este ano e voltaria sempre se pudesse.

O ideal para um casal binacional seria morar um tempao em ambos países para que os dois parceiros aprendem a lingua e a cultura do outro. Isso também ajude resolver problemas na relacao.

Entao: se ele mesmo gosta de viver no Rio com todas as vantagens e desvantagens (no primeiro lugar: a violéncia) e se o parte económico (emprego, dinhero) é resolvido: BOA SORTE NO RIO
        Senao, volta para Düsseldorf e abre seu negócio. Posso imaginar que funciona porque geralmente os alemaes gostam das salgadinhos brasileiros.

Mas nao me responsabilize quando a decisao foi errada

Abracos
        Elmar

P.S.: Desculpe o portugues pessimo

Kommentar

Online-Benutzer

Einklappen

340 Benutzer sind jetzt online. Registrierte Benutzer: 2, Gäste: 338.

Mit 2.135 Benutzern waren am 16.01.2016 um 01:30 die meisten Benutzer gleichzeitig online.

Brasilien Forum Statistiken

Einklappen

Hallo Gast,
        Du hast Fragen?
        Wir haben die Antworten!
        Anmelden und mitmachen.
        P.S.: Für angemeldete Mitglieder ist das Forum Werbefrei!

Mitglieder: 11.804  
        Aktive Mitglieder: 74
        Willkommen an unser neuestes Mitglied, Antisa.

Unconfigured Ad Widget

Einklappen
        Lädt...
        X