Ankündigung

Einklappen
Keine Ankündigung bisher.

Televisão

Einklappen
X
  • Filter
  • Zeit
  • Anzeigen
Alles löschen
neue Beiträge

• Televisão

Oi pessoal, beleza?

Finalmente arrumei uma televisão aqui (fiquei mais de um ano sem uma), e comecei assistir uns programas e fiquei indignado com o que eles falam do Brasil, só passa coisa ruim.
    Falaram do Carnaval, e no próximo programa na mesma emissora falaram do tráfico de drogas, mostraram os morros, entrevistaram traficantes, aí já imendou e começou a mostrar as cirurgias do Dr. Fritz.
    Espero que quem tenha visto o programa sobre o carnaval tenha mudado de canal rapidinho no final desse programa (pra náo ver o próximo programa que foi só coisa ruim so Brasil).

Outra coisa que notei na TV aqui é o quanto o povo gosta de um barraco. Tem trocentos programas estilo Marcia, Ratinho, etc... e tem até um programa que mostra o resumo de todos os outros programas desse tipo (já pensou no Brasil um programa com o resumo do Ratinho, Marcia, Cidade Alerta?) hehe...

Vocês assistem TV aqui? O que presta na TV?

Tem algum noticiário bom? Estou perdido mesmo...

Queria assistir TV aqui pra praticar mais o alemão, porém vi um programaque parecia o Ratinho, aí só tinha gritaria, hehe... náo entendi nada!!!!

Um abraço,

Glauco

Oi Glauco
    Sabe que meus dedinhos ficam calejados de tanto mudar canais a procura de coisas boas para ver. :shock: :shock: E realmente so dar baixaria nesses programas e os Alemaes adoram.Eu gosto só de filmes e reportagens,porque o resto e uma porcaria.Quanto ao Brasil,e a sempre a mesma coisa comeca com os pontos turisticos e termina nas favelas e criminalidade.
    Abraco
    Amiga

Kommentar

Oi, Glauco!

Parabéns pela aquisicao da tv! Bom, eu ainda nao entendo direito o que a tv diz. Com certeza o seu alemao é "trocentas" vezes melhor que o meu, que tô só comecando. Mas você pode me chamar de louca, retardada, cabeca ôca, mas... sabe que o que eu tenho entendido melhor sao aqueles programas que passam de tarde, mais lights que o Ratinho, mas rola uns barracos também: sao os de direito de família. Rola um julgamento, com testemunhas, um advogado de acusacao, um de defesa, o juíz. Mas eu explico: pra mim, que ainda nao conheco tantas palavras, fica mais fácil entender quando se fala em 1a pessoa. E eles normalmente sao perguntas e respostas ou alguém contato algum fato ocorrido. Claro que rola uns "du bist ein Schwein!", de vez em quase sempre, há uns termos jurídicos que eu também nao entendo muito.

E pra mim tem outra vantagem: ouvir os advogados e juízes. Eu vivo numa regiao onde de fala dialeto "schwabisch". E ouvir "hochdeutsch" pra treinar o ouvido é bom pra mim. Depois, com ouvido mais treinado, consigo entender o dialeto também.

Bom... esse é o meu método à tarde. Também gosto de assistir aos episódios do Will Smith (que tem diálogos curtos e engracados) e à noite sempre vejo um filme que eu já tenha assistido no Brasil.

Gravei o filme alemao "Der Schuh des Manitu - Extra Large". É bem engracado. Por incrível que pareca, consegui entender grande parte deste filme.

Beijinho e Viel Spaß com sua nova aquisicao!

Lia.

Kommentar

Desculpem os erros. Escrevi rápido, campainha tocando, telefone... ai! Tenho que desconectar agora... Fui!!!!!

Kommentar

:shock: Eu assisto sempre tv, e me admiro ao ver qtos desdentados têm por aqui país de 1° mundo........

As reportagens sobre o Brasil são muito superficiais, sempre o estereótipo de mulher dançarina de samba com biquini e plumas na cabeça, futebol, favela e miséria.... :? :? :?
          Por outro lado o canal Phoenix é muito bom, pois tem reportagens interessantes sobre mais variados assuntos!!!
          Eu não gosto da tv no Brasil, sempre aquelas novelas ....
          Abraços

Kommentar

Oi galera, valeu!
            Auslaenderin, valeu pelas dicas. Ah, um avez eu vi esse programa de julgamento, e dá pra entender melhor mesmo.
            As vezes acho que meu desinteresse pela TV aqui é por causa do idioma também. Não sou bom no alemão não, aí complica!
            E não dá pra assistir uma coisa na TV igual no Brasil, onde vocè pode estar fazendo outra coisa, estar conversando com alguém, e ainda entender tudo. Aqui eu tenho que me concentrar pra caramba no que estou vendo, e mesmo assim tem uma hora que "desligo", hehe...

Bom, pelo menos agora o calor está chegando né? Já posso sair da toca, não precisamos mais hibernar, hehe!!!

Um abraço pra vocês,

Glauco

Kommentar

Não gente, este programa do julgamento ninguém merece!!! é ilário!
              Mas eu concordo com a Ausländerin: essas porcarias são boas pra aprender palavras novas, eu também assisto: tirando o do julgamento...

Uma amiga minha aqui até fala que eu abaixei o nível porque no Brasil não tinha tempo de ver TV e fazia faculdade, não tinha tempo de fazer quase nada, além de estudar e trabalhar. Já aqui na Alemanha eu vejo TV e leio aquelas revistas de fofoca da vida dos outros (estilo contigo, caras) porque com estas revistas eu acho mais fácil aprender alemão.

Mas eu realmente pensava que a TV aqui na Europa era de melhor qualidade, mas já vi que audiência é tudo igual, ou seja, é tudo uma m... :lol:

Kommentar

Oi Lia,
                acho maneiro o seu método de aprender nosso idioma. Claro que tem coisas melhores para assistir, como filmes, documentários etc.., mas para aprender mesmo a língua falada do povao daqui, isto deve ser uma das melhores maneiras.

Tenho uma dica para quem quer matar a saudade de assistir novela brasileira na TV:
                Só precisa de uma antenna parabólica que pega o Hotbird. Tem um canal que se chama "BKTV". Este canal é da Serbia e lá passa a novela "o clone", todos os dias uteis as seis horas da tarde. Esta novela é muito boa, vale a pena assisti-la. Claro que passa em portugues com legenda do idioma deles ;-)

Aí vao os dados do canal:
                12208 MHz
                27500 H
                3/4

Ô Lia, a minha lingua materna também é "o dialeto schwäbisch". Você mora aonde na minha terrinha?

um abraco a todos

macaco

Kommentar

Brasilien Forum Statistiken

Einklappen

Hallo Gast,
                Du hast Fragen?
                Wir haben die Antworten!
                Anmelden und mitmachen.
                P.S.: Für angemeldete Mitglieder ist das Forum Werbefrei!

Mitglieder: 11.924  
                Aktive Mitglieder: 83
                Willkommen an unser neuestes Mitglied, surfistas.

Online-Benutzer

Einklappen

284 Benutzer sind jetzt online. Registrierte Benutzer: 3, Gäste: 281.

Mit 2.135 Benutzern waren am 16.01.2016 um 01:30 die meisten Benutzer gleichzeitig online.

Lädt...
                X