Ankündigung

Einklappen
Keine Ankündigung bisher.

Prorrogacao do Visum

Einklappen
X
  • Filter
  • Zeit
  • Anzeigen
Alles löschen
neue Beiträge

• Prorrogacao do Visum

Oi Pessoal!
    Por favor, se alguém puder me dar algumas dicas agradecerei imensamente! :wink:
    Fará 1 ano na proxima semana que estou aqui na Alemanha como Au-pair.Estou estudando alemao mas nao consegui fazer a prova do Mittelstufe que seria no meio do ano, por isso, gostaria muito de continuar estudando e prorrogar meu visto, mas como? Já tentei como estudante (pois na familia em que estou eles nao se incomodariam se eu permanecesse mais alguns meses...) mas nao poderia estar morando no emsmo endereco... Também me disseram no Ausländeramt que teria de me inscrever na universidade para poder cursar algo!? Muito estranho... Eu apenas queria estudar um pouco mais, talvez até o Oberstufe e porque tenho de cursar faculdade?! :roll:
    Ja me disseram para eu ir no dia em que o meu visto acaba para a Suíca (que nao faz parte do EU) e ficar 1 dia por lá .Assim poderia retornar a Alemanha com o visto de turista (3 meses) e assim depois tentar novamente um visto de estudante ou pelo menos, fazer a prova do Mittelstufe...Mas tenho medo, porque se me pegam pode ser que nao consigo nunca mais um visto para a Alemanha, nao é? :cry:
    Me digam o que fazer... Eu sei que posso estudar ainda no Brasil e fazer as provas e terminar o curso lá mais nao tem nem comparacao o estudo daqui...
    Muito obrigada por qualquer palavra de consolo...
    Um abraco,

visto

voce quer estudar aqui na alemanha.
    voce cursou algum curso superior no brasil ou parte dele?
    Se nao cursou, tera que se inscrever no "Bundesregierung" preeencha o formulario e acrescente todas as copias de documentos escolares do brasil e as traducoes. as copias têm que serem autenticas (policia, rathaus, igreja), voce nao precisa de ja a prova do Mittelstufe, se aceita sua inscricao voce tera que fazer uma prova de admissao. é em alemao, modelos de teste tem na internet, acho que tenho ainda alguns, se precisar.
    melhor se canditar para o curso que comeca em agosto, há mais vagas do que o curso que comeca em janeiro.
    Os melhores recebem as vagas previstas e os nao melhores mas tambem nao tao ruins recebem uma vaga para o "Vorkurs" aulas de alemao e nocoes de matematica, e outras materias depois de seis meses voce pode tentar fazer a prova de admissao de novo. nesses seis meses de vorkurs voce sera preparada para a prova.

Se voce cursou uma faculdade no Brasil e no minimo 4 semestre voce so precisa fazer a prova do oberstufe se seu curso for aceito. o Akademische Auslandsamt (AAA- há em quase todas as universidades) poderar dar mais informacoes.

se lembrar de mais alguma coisa, escrevo amanha

Kommentar

Visto

Oi sabidinha!

Eu cheguei a fazer o vestibular mas nao quis fazer o curso para o qual passei, portanto nem cheguei a fazer o primeiro semestre...
      Mas voce me diz que é melhor me canditar para o curso que comeca em agosto mas como poderei fazer isto se só tenho visto até semana que vem?!
      Como faco para me escrever no Bundesregierung? Fica no Kreisverwaltungsreferat?
      Voce poderia me dizer onde consigo na internet modelos de teste do Mittelstufe?
      Obrigada por suas informacoes! :wink:

Kommentar

infos

Entao voce deve se inscrever para o "Studienkolleg" o tipo do curso que voce pode fazer depende de qual segundo grau voce tem ou se tem curso tecnico. Pois voce estudara aqui uma continuacao do que "estudou" no brasil. Por exemplo: se foi curso tecnico deverar fazer o S. kolleg "T".
        Se voce mora em NRW a inscricao é no Budesregierung in Düsseldorf. Periodo de inscricao ate 15 de maio, quanto antes melhor, muitas vezes tem algum erro nos papeis e eles devolvem pra voce consertar e o seu pedido só é registrado quando todos os documentos estiverem corretos.

Procura no www.google.de (studienkolleg prüfung) voce encontrara alguns exemplos. Há perguntas para completar, a palavra só aparece a metade como p. ex. d__ F__u = die Frau, há tambem perguntas e respostas de acordo com o texto, há um ditado e tambem é feito a leitura de um texto onde voce vai anotando alguns pontos principais e depois voce deve reescreve-lo, como eu escrevo muito rapido deu para fazer quase como um ditado, depois só passei a limpo.
        Houve tambem uma pergunta sobre voce escrevia a sua opiniao sobre determinado tema.

em que cidade mora, a gente sempre escuta qual o melhor ou o mais complicado "Ausländerbehörde", quem sabe sabemos alguma coisa sobre o AB de sua cidade.

Vou pensar um pouco mais e contactar amigos talvez juntos encontraremos alguma ideia.

Kommentar

visto

Sabidinha, eu fiz o 2. grau e estou próximo de Munique.Voce diz para fazer a inscricao quanto antes melhor mas eles aceitarao a inscricao mesmo se meu visto terminar agora? Será que posso conseguir fazer a inscricao e tentar o visto através do consulado no Rio de Janeiro?Eu verifiquei e aqui a inscricao é até dia 15 de Julho para poder cursar em Setembro.
          E o que voce acha se eu for no dia em que o meu visto acaba para a Suíca (que nao faz parte do EU) e ficar 1 dia por lá para depois retornar com o visto de turista (3 meses)? :roll:

Kommentar

tudo vai dar certo

Nao confundir inscricao na universidade, isto é depois do studienkolleg é ate 15 de julho ou até 15 de outubro mas a inscricao para o Studienkolleg é até 15 de maio.

Eu estava tambem num periodo transitorio quando me escrevi, quer dizer entreguei formulario com pedido de vaga, meu visto tava no final. Quando recebi o papel com direito a fazer o teste, fui fazer ´ferias no Brasil e dei entrada no consulado. Teve alguns atrazos es e vim como turista para fazer o teste, Passei. Comecei a estudar. O AB complicou um pouco, mas com a ajuda da escola e alguns amigos eles me deram o visto de estudante.

Se voce fez o segundo grau, se nao me engano voce pode escolher o tipo de curso que quer fazer se Curso T, M, W,...

Ouvi dizer, que esse Trick de ir para a suica nao cola mais. Eu viajei uma vez para italia (de carro=) pela suica e nenhum policial carimbou meu passaporte. Talvez se voce for de aviao, consiga.

tive outra ideia. porque voce nao tenta ir numa escola particular onde tenha curso de profissao (ausbildung), diga que tem interesse em fazer um curso tipo Fremdsprachkorrespondentin, mas para isso tem que ter uma declaracao de que ha vaga, nesta declaracao deve constar quantas horas por semana, quanto tempo dura o curso e etc. Com este papel voce tenta prolongar o visto. Em alguns caso da certo

Depois de prologado o visto, voce vai na escola e diz que nao se sente segura ainda no idioma e prefere fazer um curso de alemao. é mais barato. porem voce deve frequentar a escola, pois o AB "vai" atras.

Vou passar o final de semana fora, se tiver mais perguntas so posso responder no domingo a noite.

boa sorte

beijos

Kommentar

visto

:lol: Olha, muitíssimo obrigado por suas ideias!
              Curta bem o seu fim de semana!
              Caso alguém ainda queira me dar algumas dicas, sempre serao bem recebidos! :wink:

Kommentar

Online-Benutzer

Einklappen

221 Benutzer sind jetzt online. Registrierte Benutzer: 1, Gäste: 220.

Mit 2.135 Benutzern waren am 16.01.2016 um 00:30 die meisten Benutzer gleichzeitig online.

Brasilien Forum Statistiken

Einklappen

Hallo Gast,
              Du hast Fragen?
              Wir haben die Antworten!
              Anmelden und mitmachen.
              P.S.: Für angemeldete Mitglieder ist das Forum Werbefrei!

Mitglieder: 11.847  
              Aktive Mitglieder: 58
              Willkommen an unser neuestes Mitglied, unpoo.

Unconfigured Ad Widget

Einklappen
              Lädt...
              X