Ankündigung

Einklappen
Keine Ankündigung bisher.

Brauche Infos über Scheidung in Deutschland!

Einklappen
X
  • Filter
  • Zeit
  • Anzeigen
Alles löschen
neue Beiträge

• Brauche Infos über Scheidung in Deutschland!

:cry:
    Oi pessoal...
    infelizmente as coisas nao vao bem e preciso de algumas informacoes a respeito da separacao de casais que vivem aqui na Alemanha...Meu caso é um pouco mais complicado porque meu marido é italiano (casamos na italia há 6 anos) mas vivemos sempre aqui na Alemanha.Agora temos uma crianca de 3 anos mas nao estou aguentando mais a vida aqui e pensei em ir para o Brasil e pedir o divorcio...Temos um apt. no Brasil que compramos há 2 anos atrás... Minha preocupacao é: se eu peco o divorcio, recebo pensao do meu marido, posso ficar com o apt.(que esta no meu nome)? Tenho o direito a guarda da nossa crianca? Como funciona tudo isso? :oops:
    Estou totalmente desnorteada e nao sei o que fazer mas nao posso continuar nesta vida... Preciso de um homem que nao só seja um bom pai, mas que tambem seja um bom marido, me de atencao e carinho...
    Muito obrigada por qualquer dica... :wink:

Oi,

aqui tem uma pagina com "casais internacional & divorcio", e em alemao. Posso ajudar se nao ajuda vc em alemao.

http://www.verband-binationaler.de/trennungscheidung/

Principalmente o caso e O QUE LEI aplica... ALEMAO, ITALIANO ou BRASILEIRO. Todos os perguntas depois depende disso.

No artigo em cima tem informacoes sobre disso.

Se quer, posso ajudar com isso, mas EU NAO SOU ADVOGADO.

Tem algums advogados que sao brasileiros ou no minimo falam portuguese e saben dos differentes leis nationais que aplicam. Inclusive tem um membro aqui que e advogada e cuida tbm do divorcio ( se eu me lembro certo )

.. qualquer coisa.. espero isso ja dar vc uma idea... no caso... me responde com mais detailhes ou me manda um mail.

Kommentar

oba... nao fiz o meo login antes... era eu que escrevi isso...

... mais algumas "respostas"....

no visto do lei alemao ... vc pode pedir um divorcio na alemanha pq ( se entendi certo ) vc "Normalmente" moram aqui... po isso vcs pode apilcar o lei alemao.

para o ciranca vc normalmente recebem vc dois o direito "educar" o crianca, MAS fica geralmente com a mae. MAS se eu sei certo vc nao tem direito "disaparecer" permanente com a crianca pra brasil. Se planeja isso, seria um razao que um juiz aqui pode dar o unico direito pra educar pra o pae.

Se vc nao tavam registrando o casamento no outro condicao, aplica o "Zugewinngemeinschaft", que diz tudo que cada um tinha ANTES do casamento continua depois do divorio o PROPRIO dele, MAS que vcs ou vc comprou durante o casamente e propriedade dos dois. No caso que vc compro No seo nome, pode ficar, mas precisa pagar o metarde do valor pra seo marido. Exepcao e so Se vc comprou com seo proprio dinheiro ANTES DO CASAMENTO !!!!!

... bem a coisa do guarda ... se contiuna na alemanha... vai com alta probabilidade receber o direito cuidar do crianca, mas pae vai tem tbm direito do crianca. Se nao quer disso precisa no FAMILIENGERICHT pedir o "alleinige Sorgerecht", que o juiz vai decidir, se dar pra vc ou nao. No meo opinao seria um avantagem que o pae dele nao e alemao. A lei italian deve nao ser contra o lei alema ( se tem um verdito alema ) e vai probavalmente aceitar isso. e eu imagino que o seo marido nao vai fazer um processo contra vc no brasil, por causa do pocos chances. No seo caso pediaria um divorio na alemanha e nao no brasil, mas como ja diz , nao so AVOGADO....

Kommentar

Oba...mesmo tem problemas... agora espero que aparece com meo nome mesmo....

Kommentar

Lhe enviando uma luz

Olá!!
          Sei o que vc está passando pois tenho uma amiga casada com alemao que tem bens e tbm uma filha. Ela procurou uma advogada e o que ouviu não lhe agradou, ou seja, a advogada aconselhou ela a não falar mais em ir morar no Brasil pra não perder os direitos e disse que se a vida a dois está difícil ela saisse de casa indo morar em um ap enquanto as coisas se legalizam. Ou seja, uma mulher com filhos e bens é muito difícil deixar o pais com a filha se não for aceito pelo pai. Procure na Google "lei de divorcio italiana"que vc encontrará de certeza todas as informacoes, pois eu fiz assim para o meu caso só que escrevi lei alemã e achei muitas coisas.No meu caso é mais fácil visto que não temos nada nem filhos, a única coisa que está no meu caminho é o fato dele não querer o divorcio. Além do mais já moro em Lisboa há 1 ano e isso pode me ajudar.
          Desejo boa sorte para vc.
          Beijinhos
          Zitat von Anonymous Beitrag anzeigen
          :cry:
          Oi pessoal...
          infelizmente as coisas nao vao bem e preciso de algumas informacoes a respeito da separacao de casais que vivem aqui na Alemanha...Meu caso é um pouco mais complicado porque meu marido é italiano (casamos na italia há 6 anos) mas vivemos sempre aqui na Alemanha.Agora temos uma crianca de 3 anos mas nao estou aguentando mais a vida aqui e pensei em ir para o Brasil e pedir o divorcio...Temos um apt. no Brasil que compramos há 2 anos atrás... Minha preocupacao é: se eu peco o divorcio, recebo pensao do meu marido, posso ficar com o apt.(que esta no meu nome)? Tenho o direito a guarda da nossa crianca? Como funciona tudo isso? :oops:
          Estou totalmente desnorteada e nao sei o que fazer mas nao posso continuar nesta vida... Preciso de um homem que nao só seja um bom pai, mas que tambem seja um bom marido, me de atencao e carinho...
          Muito obrigada por qualquer dica... :wink:

Kommentar

Zitat von Anonymous Beitrag anzeigen
            oba... nao fiz o meo login antes... era eu que escrevi isso...

... mais algumas "respostas"....

no visto do lei alemao ... vc pode pedir um divorcio na alemanha pq ( se entendi certo ) vc "Normalmente" moram aqui... po isso vcs pode apilcar o lei alemao.

para o ciranca vc normalmente recebem vc dois o direito "educar" o crianca, MAS fica geralmente com a mae. MAS se eu sei certo vc nao tem direito "disaparecer" permanente com a crianca pra brasil. Se planeja isso, seria um razao que um juiz aqui pode dar o unico direito pra educar pra o pae.

Se vc nao tavam registrando o casamento no outro condicao, aplica o "Zugewinngemeinschaft", que diz tudo que cada um tinha ANTES do casamento continua depois do divorio o PROPRIO dele, MAS que vcs ou vc comprou durante o casamente e propriedade dos dois. No caso que vc compro No seo nome, pode ficar, mas precisa pagar o metarde do valor pra seo marido. Exepcao e so Se vc comprou com seo proprio dinheiro ANTES DO CASAMENTO !!!!!

... bem a coisa do guarda ... se contiuna na alemanha... vai com alta probabilidade receber o direito cuidar do crianca, mas pae vai tem tbm direito do crianca. Se nao quer disso precisa no FAMILIENGERICHT pedir o "alleinige Sorgerecht", que o juiz vai decidir, se dar pra vc ou nao. No meo opinao seria um avantagem que o pae dele nao e alemao. A lei italian deve nao ser contra o lei alema ( se tem um verdito alema ) e vai probavalmente aceitar isso. e eu imagino que o seo marido nao vai fazer um processo contra vc no brasil, por causa do pocos chances. No seo caso pediaria um divorio na alemanha e nao no brasil, mas como ja diz , nao so AVOGADO....
            Talvez voce tem ajuda de site:
            Viver na Alemanha - Início

(site esta em portugues)

Kommentar

I M B R A D I V A

Aqui há informações e apoio também:

IMBRADIVA e.V.: Brasilianische Fraueninitiative / Initiativa de mulheres brasileiras

Kommentar

Online-Benutzer

Einklappen

190 Benutzer sind jetzt online. Registrierte Benutzer: 1, Gäste: 189.

Mit 2.135 Benutzern waren am 16.01.2016 um 00:30 die meisten Benutzer gleichzeitig online.

Brasilien Forum Statistiken

Einklappen

Hallo Gast,
              Du hast Fragen?
              Wir haben die Antworten!
              Anmelden und mitmachen.
              P.S.: Für angemeldete Mitglieder ist das Forum Werbefrei!

Mitglieder: 11.847  
              Aktive Mitglieder: 58
              Willkommen an unser neuestes Mitglied, unpoo.

Unconfigured Ad Widget

Einklappen
              Lädt...
              X