Ankündigung

Einklappen
Keine Ankündigung bisher.

Carteira de motorista alemã no Brasil

Einklappen
X
  • Filter
  • Zeit
  • Anzeigen
Alles löschen
neue Beiträge

• Carteira de motorista alemã no Brasil

Sei que o assunto já foi muito discutido, mas meu caso é um pouco diferente.

Tenho carteira alemã tipo cartão de crédito, que nem sei se vale no Brasil, de qualquer forma o policial brasileiro também não sabe.

Tenho carteira internacional, expedida na Alemanha. Deve valer, mas talvez seja difícil convencer.

Tenho carteira brasileira, vencida há mais de 10 anos. (Um policial em Natal percebeu e quiz reter o carro. Quando falei para êle ficar com o carro (alugado), não quiz mais o carro, preferiu uma nota 10 R$, :wink: )

Brincadeira a parte, vou passar janeiro/fevereiro no Brasil, longe do DETRAN de São Paulo, onde está meu prontuário, necessário para fazer a renovação.

Alguma sugestão?

eu estive este ano no Brasil e usei a minha carteira alemã, anova tipo catão. No controle não falaram nada, só me desejaram uma boa viagem. Me lembro que nos papéis do carro (que alugamos no aeroporto de Salvador) foi colocado uma cópia da lei que permite turistas dirigirem no Brasil com carteira estrangeira. Alguém sabe mais detalhes?

Kommentar

Portaria/Detran-RS n.º 167, de 17 de outubro de 2002.

Já que se escreve em português, aqui o texto da DETRAN/RS sobre o assunto:

Art.4°. O condutor estrangeiro habilitado, com visto temporário, de turista ou de cortesia, bem como o condutor brasileiro habilitado em outro país e que nele resida, poderão conduzir veículo automotor no território nacional, observando-se unicamente a validade do documento de habilitação estrangeira, desde que amparado por acordo ou convenção internacional, ratificados e aprovados pelo Brasil. Para tanto deverão portar a tradução oficial, se não for país de língua portuguesa, feita por tradutor público juramentado no Brasil, a fim de facilitar a ação dos Agentes Fiscalizadores do Trânsito.

Kommentar

Online-Benutzer

Einklappen

242 Benutzer sind jetzt online. Registrierte Benutzer: 5, Gäste: 237.

Mit 2.135 Benutzern waren am 16.01.2016 um 00:30 die meisten Benutzer gleichzeitig online.

Brasilien Forum Statistiken

Einklappen

Hallo Gast,
      Du hast Fragen?
      Wir haben die Antworten!
      Anmelden und mitmachen.
      P.S.: Für angemeldete Mitglieder ist das Forum Werbefrei!

Mitglieder: 11.847  
      Aktive Mitglieder: 58
      Willkommen an unser neuestes Mitglied, unpoo.

Unconfigured Ad Widget

Einklappen
      Lädt...
      X