Ankündigung

Einklappen
Keine Ankündigung bisher.

CPF regularisieren

Einklappen
X
  • Filter
  • Zeit
  • Anzeigen
Alles löschen
neue Beiträge

• CPF regularisieren

Oi gente,

was macht man denn am Besten/Einfachsten, um seinen CPF zu regularisieren?
    Habe die Declaração de insento letztes Jahr nicht gemacht und stehe somit wohl auf einer „schwarzen Liste“ bei der Secertária da Receita Federal. Ich habe im Internet nachgeschaut, und da steht nun: Situação Cadastral: Pendente de regularização.

Ich gehe im August nach Brasilien, wie kriege ich das am schnellsten hin? Muß ich da zur Banco do Brasil und etwas zahlen und diese Declaração ausfüllen, und das war´s, oder kommt da noch mehr auf mich zu?

Danke,

Serrambi

Ab 1. August kannst du das online erledigen.
    Bezahlen musste auch nichts:

Steht übrigens alles hier:

http://www.receita.fazenda.gov.br/No...eiaMaisCpf.htm
    sigpic

Kommentar

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATCTA/CpfEstran

http://www.receita.fazenda.gov.br/Ap...ro/default.htm
      E somente para quem tem Bens no Brasil
      Emissão de formulário para pessoas físicas no exterior

As pessoas físicas, brasileiras ou estrangeiras, não residentes no Brasil ou residentes no Brasil que se encontrem no exterior, poderão efetivar os seguintes atos perante o Cadastro de Pessoas Físicas - CPF, mediante apresentação do formulário em uma representação diplomática brasileira.

Inscrição

Estão obrigadas a se inscrever no CPF, as pessoas físicas, brasileiras ou estrangeiras, não residentes no Brasil ou residentes no Brasil que possuam bens e direitos sujeitos a registro público no Brasil, inclusive:
      Imóveis;
      veículos;
      embarcações;
      aeronaves;
      contas-correntes bancárias;
      aplicações em mercado financeiro;
      aplicações em mercado de capital.
      Qualquer pessoa física, mesmo que não obrigada, brasileira ou estrangeira, não residente no Brasil ou residente no Brasil que se encontre no exterior, poderá solicitar uma inscrição no CPF.

Alteração
      As solicitações de alteração dos dados cadastrais deverão ser comprovadas por documento que comprove a alteração, perante representação diplomática brasileira. Ex.: certidão de casamento para comprovar alteração de nome; documento de identidade para comprovação de data de nascimento.

Para solicitar a alteração de endereço não é necessária a sua comprovação.
      Qualquer pessoa física, brasileira ou estrangeira, não residente no Brasil ou residente no Brasil que se encontre no exterior, poderá solicitar alteração de dados cadastrais no CPF.

Regularização

Existem duas situações cadastrais em que a inscrição no CPF encontra-se irregular: "Pendente de Regularização", quando a pessoa física deixar de entregar a declaração a que está obrigada em um determinado exercício; "Cancelada", caso deixe de entregá-la por dois anos consecutivos.
      Qualquer pessoa física, brasileira ou estrangeira, não residente no Brasil ou residente no Brasil que se encontre no exterior, poderá solicitar regularização de dados cadastrais no CPF.

Cancelamento

O cancelamento de inscrição CPF de pessoa física não residente no Brasil será acompanhado do correspondente atestado de óbito, e será apresentado pelo inventariante cônjuge ou parente, brasileiro ou estrangeiro, não residente no Brasil ou residente no Brasil que se encontre no exterior.

As pessoas físicas, brasileiras ou estrangeiras, não residentes no Brasil ou residentes no Brasil que se encontrem no exterior, poderão efetivar os seguintes atos perante o Cadastro de Pessoas Físicas – CPF, mediante apresentação do formulário em uma representação diplomática brasileira.
      ::::Onde quer que vc esteja sempre ira levar na sua alma suas inquietações suas duvidas e seu passado::::

Kommentar

So, nachdem ich nun – leider schon wieder - zurück bin, kann ich aus eigener Erfahrung sagen, wie man das mit dem CPF regelt.
        Per Internet kann man das leider nicht machen, man muß sich bei einer Postagentur (hat jede) ein Formular geben lassen (einfach fragen nach formulário para regularizar o CPF), dass man dann schön ausfüllt. Es wird nach RG (bei Ausländern RNE) gefragt, und dem Título do eleitor. Den letzteren hat man ja als Ausländer nicht, und mein RNE, den ich zum Zeitpunkt der Beantragung des CPF hatte, war abgelaufen. Großes Rätsel, ob man die Regularisierung auch mit deutscher Passnummer machen kann?????? Nach 10 Minuten aufgeregtem Telefonieren kam die Antwort: ja, ist möglich. Also, wem es auch so geht: nicht abspeisen lassen, ein RNE ist nicht zwingende Voraussetzung für einen CPF! Eine chilenische Freundin von mir (die einen Brasilianer geheiratet hat), hat den CPF bekommen, ohne den RNE zu haben.
        Um das ganze Prozedere nächstes Jahr nicht noch mal machen zu müssen, habe ich gleich brav die Declaração de Isento (DA 2004 gemacht – Formulare gibt´s bei allen Postagenturen und den Lotéricas, und natürlich auch online möglich. Bei der Post kostet es R$ 2,30, und bei den Lotéricas R$ 1,00, online ist´s gratis.
        Link: http://www.receita.fazenda.gov.br/Pe...04Servicos.htm,
        oder einfach bei google unter „DAI 2004“ suchen.

Até

Serrambi

Kommentar

Zitat von serrambi
          So, nachdem ich nun – leider schon wieder - zurück bin, kann ich aus eigener Erfahrung sagen, wie man das mit dem CPF regelt.
          Per Internet kann man das leider nicht machen, ..........
          O.K., vielleicht nicht per Internet aber das Formular (http://www.receita.fazenda.gov.br/Ap...ro/fcpfIng.asp) auf dieser Seite kann auch zur Regularisierung der CPF via brasilianischem Konsulat genutzt werden. Einfach entsprechend im Feld 01 RESONS FOR FILING - REGULARIZATION ankreuzen :!: :!: :!:

Übrigens zur Beantragung hat man noch nie eine RNE benötigt, da auch Touristen eine CPF beantragen können. Und das seit einiger Zeit sogar vom Ausland aus per o.g. Formular, das beim nächstgelegenem bras. Konsulat dann eingereicht wird.

Gruss

SEU CREYSSON

Kommentar

siehst du, man lernt nie aus....Mir wurde immer gesagt, dass man dazu einen RG braucht, sonst hätte ich das Ding schon viel früher beantragt!
            Aber auch das ist Brasilien, bei jeder Behörde sagt der Beamte etwas Anderes...
            Danke für die Info, ist bestimmt auch für andere interessant.

Serrambi

Kommentar

Ich hatte mich 10 Jahre nicht um meine CPF gekümmert.
              Zurück in BR habe ich per Internet, innerhalb des darfür vorgesehenen Zeitraums (i.d.R August-November) den Isento beantragt, und damit war der Rasen gemäht.
              Und das hättest du auch tun können.
              Durch den Isento ist man von jedlichen, auch überfälligen Deklarationen befreit.

http://www.receita.fazenda.gov.br/Ap...s/2004/dai.asp

Wer sich natürlich gerne seinen Urlaub mit Behördengänge versüssen möchte... :lol:
              sigpic

Kommentar

CPF von Deutschland aus beantragen

Hallo! Hat jemand von euch seine CPF von Deutschland aus bei einem Konsulat erfolgreich beantragt? Gibt man da in der Rubrik endereço eine Adresse in Brasilien an oder kann man auch die hiesige angeben? Wie lange dauert das Prozedere? Vielen Dank im voraus.
                Christoph

Kommentar

ISENTOS
                  12 milhões de pessoas entregaram declaração

[11 Setembro 04h14min 2004]

Quase 12 milhões de pessoas já entregaram, até ontem, a declaração de isento do Imposto de Renda de Pessoa Física de 2004 - ano-base 2003. A entrega começou no dia 16 de agosto e vai até o dia 30 de novembro. A Receita espera receber 30 milhões desses documentos. O meio mais utilizado pelos contribuintes é a Internet, que conta com quase 6 milhões de declarações entregues. As lotéricas aparecem em segundo, com 5 milhões, e os Correios em terceiro, com 452 mil.

Até a manhã de ontem, o Banco do Brasil havia 177 declarações de isentos. Por último, na preferência dos contribuintes, aparecem o telefone, com 104 mil, e o Banco Popular do Brasil - instituição subsidiária do BB -, com apenas 5 mil documentos entregues. Deve entregar a declaração de isento quem obteve renda inferior a R$ 12.696 em 2003 e tem CPF (Cadastro de Pessoa Física). Quem ficar dois anos consecutivos sem entregar a declaração de isentos ou de ajuste (Imposto de Renda) tem o CPF cancelado. Foram cancelados 10 milhões de CPFs neste ano.

Os dependentes e cônjuges, cujos números do CPF já foram informados pelo contribuinte no momento da declaração anual de ajuste, não precisam fazer essa declaração. A declaração poderá ser entregue pela internet (www.receita.fazenda.gov.br), telefone (0300 780300), agências dos Correios, casas lotéricas e bancos credenciados. O custo do envio da declaração nos Correios será de R$ 2,40 (carta registrada) e R$ 1,30, para o envio on-line, disponível apenas em algumas agências. Nas lotéricas e correspondentes bancários, o contribuinte pagará R$ 1. O custo da entrega por telefone vai variar de acordo com a tarifa. Para ligações locais, o custo será de uma chamada 0300. (das agências)
                  http://www.wipi.at/immobilienforum/viewforum.php?f=11&sid=a2db63301b2d38413bd44885c7c f5335

Kommentar

Hallo,

auf der oben genannten Seite http://www.receita.fazenda.gov.br/No...eiaMaisCpf.htm steht folgender Satz:

Fora do período de entrega da Declaração Anual de Isento...No caso de residentes no exterior, essa solicitação pode ser feita por meio do Receitafone, pelo número 55-78300-78300.

Hat schon mal jemand diese Nummer angerufen? Ich habe es mehrfach probiert, es kommt jedoch immer "Diese Nummer existiert nicht".

Abracos

Alemkar

Kommentar

Online-Benutzer

Einklappen

226 Benutzer sind jetzt online. Registrierte Benutzer: 1, Gäste: 225.

Mit 2.135 Benutzern waren am 16.01.2016 um 00:30 die meisten Benutzer gleichzeitig online.

Brasilien Forum Statistiken

Einklappen

Hallo Gast,
                    Du hast Fragen?
                    Wir haben die Antworten!
                    Anmelden und mitmachen.
                    P.S.: Für angemeldete Mitglieder ist das Forum Werbefrei!

Mitglieder: 11.844  
                    Aktive Mitglieder: 57
                    Willkommen an unser neuestes Mitglied, Timo.

Unconfigured Ad Widget

Einklappen
                    Lädt...
                    X