Ankündigung

Einklappen
Keine Ankündigung bisher.

Certidao de Solteira no Rio de Janeiro??

Einklappen
X
  • Filter
  • Zeit
  • Anzeigen
Alles löschen
neue Beiträge

• Certidao de Solteira no Rio de Janeiro??

Caros amigos,

Como sempre, os mesmos problemas...
    Agora sou eu quem quer se casar!! :lol:
    Porém, nem tudo é tao fácil.
    1-Sei que preciso de uma certidao de nascimento atual (sem problemas)
    2-Sei que preciso de uma certidao de solteira...aí comecam as preocupacoes.
    Apesar de ser do interior do Sao Paulo, nasci e fui registrada no Rio de Janeiro. Tenho conversado com o pessoal do cartório de registro civil, onde fui registrada e eles se recusam me dar a "bendita" Certidao Negativa dizendo: "Certifico...que revendo no arquivo deste Cartório, os livros de registro de casamento, neles nao encontrei o assento de casamento de LAURINHA blá blá"...
    A pergunta é: só a declaracao de duas pessoas que eu conheco em algum cartório na cidade onde eu morava seria suficiente para preencher esse pressuposto da certidao de solteira????????
    Eu pensei seriamente em ir para a Dinamarca, mas como estou aqui com o meu passaporte italiano, teria que me casar na Dinamarca com o passaporte italiano!! E acredito que nao seria fácil, nessas condicoes, escolher o Namensrecht brasileiro. Além da situacao provavelmente se complicar mais ainda...
    De qualquer forma, quero tentar me casar na ALEMANHA.
    O que faco?
    Tem algum CARIOCA aqui que poderia me dizer como fez para conseguir a papelada do casamento??
    3- Sei ainda que preciso de um visto...como eu disse estou aqui com o meu passaporte italiano...no meu passaporte brasileiro nao tem nenhum visto. Será que isso vai me trazer dor de cabeca?

abracos,

Laurinha

Certidão de olteira

Não sei se no seu caso adianta ...

No meu caso o Standesamt aceitou como prova de solteirice uma Eidesstattliche Versicherung dada por meu pai, residente na Alemanha.

Felicidades ....

Kommentar

Via crucis

Laurinha,

não sei se você já se casou, mas sou carioca e já passei pela via crucis de papel para realizar nosso casamento na Alemanha.

A minha "Certidão de Solteira" foi adquirida diretamente no escritório do Tabelião com a presença e assinaturas de minha mãe e irmã. No caso de não haver parentes tão próximos (preferível e mais convincente em ambos os países) tenta-se com amigos que residam no RIO, entendeu?

Se tiveres mais dúvidas me passe um email com explicação mais detalhada dos teus problemas. Para se casar na Alemanha você precisa sim do visto verde SÓ pro casamento e ele expira em 3 meses, fora o processo na Alemanha que pode demorar de 1 a dois meses, enfim, é preciso, além de muito amor uma boa calculadora de Tempo para se administrar as coisas sem problemas. Se você está na Alemanha aí sim as coisas ficam mais complicadas, pois o Tabelião precisa da sua presença física para lhe atestar a situação de solteira. Fora a questão de você ter um passaporte europeu e ser, portanto, cidadã européia, acho que através desse caminho as coisas seriam menos complicadas, não?

De mais a mais, sempre tivemos orientação de um advogado e por isso acho bom você, antes de mais nada, fazer uma consulta num deles. E não se esqueça da Embaixada em Berlin!

Patricia.

Kommentar

Online-Benutzer

Einklappen

193 Benutzer sind jetzt online. Registrierte Benutzer: 2, Gäste: 191.

Mit 2.135 Benutzern waren am 16.01.2016 um 00:30 die meisten Benutzer gleichzeitig online.

Brasilien Forum Statistiken

Einklappen

Hallo Gast,
      Du hast Fragen?
      Wir haben die Antworten!
      Anmelden und mitmachen.
      P.S.: Für angemeldete Mitglieder ist das Forum Werbefrei!

Mitglieder: 11.847  
      Aktive Mitglieder: 58
      Willkommen an unser neuestes Mitglied, unpoo.

Unconfigured Ad Widget

Einklappen
      Lädt...
      X