Ankündigung

Einklappen
Keine Ankündigung bisher.

Casamento na Dinamarca para europeu Divorciado

Einklappen
X
  • Filter
  • Zeit
  • Anzeigen
Alles löschen
neue Beiträge

• Casamento na Dinamarca para europeu Divorciado

Amigos,

Sou nova por aqui e este é o meu primeiro post. Estou na Alemanha há alguns meses com visto de turista, mas estou com um problemao. Nao sei se há nesta parte do Forum brasileiros que vivem na Alemanha...

Por favor, vocês conhecem alguém na mesma situacao que possa me ajudar??

Sabemos que o casamento na Dinamarca é mais rápido, menos burocrático. Ligamos para a Dinamarca e vimos que nosso problema é um pouquinho diferente:

Claro, podemos casar apresentando apenas passaporte, mas para marcar a data do casamento, será necessário informar o "estado civil". Pra mim, que nunca fui casada, tudo bem, mas para o meu noivo vai complicar, porque ele só terá os papéis do divórcio em Marco (a audiência será na primeira semana de fevereiro). E se ele informar que já foi casado antes, terá que apresentar o documento provando que nao está mais casado. Pra mim nao precisa, porque eu nao tive casamento anterior.

Até aí, tudo bem, poderíamos esperar, mas a prorrogacao do meu visto de turista expira em meados de Fevereiro. Nao vou poder entrar na Dinamarca.

Ai, gente, socorro! Tem alguém aí que tenha passado por isso?

1) ALGUÉM CONHECE ESSE FORMULÁRIO? TEM MESMO QUE INFORMAR LÁ A RESPEITO DE CASAMENTO ANTERIOR? Durante essas duas semanas que temos que esperar, nao seria para eles checarem se o europeu está casado ou nao?

2) Um DIVORCIADO sem o papel do divórcio pode se casar na Dinamarca. Isso nao o faria "temporariamente bígamo"? E se possível, teria ele problemas para registrar depois esse casamento na Alemanha?

3) Se esperarmos pelos papéis dele (até meados de Marco) eu estarei cerca de 30 dias ilegal na Alemanha. Poderei dar entrada no casamento assim mesmo? Eu ouvi uma conversa de que se chegarmos no servico para estrangeiros com toda a documentacao, mesmo que eu esteja alguns dias ilegal, eles nao poderiam me mandar de volta para o Brasil.

4) Fiquei sabendo sobre uma brasileira que estava há mais de um ano ilegal na Alemanha, casou e regularizou a situacao dela. Mas neste caso, ela teve um filho.

5) Nao quero arriscar ficar ilegal aqui. Mas ir para o Brasil agora vai perturbar nossos planos para 2004.

6) Seria mais viável eu esperar fora da comunidade européia? Sei que na Suíca nao dá porque essa rota já é bem conhecida. Existem outros países próximos como melhor opcao? Meu noivo nao gosta dessa idéia porque ele acha perigoso.

7) Devemos arriscar ir para a Dinamarca?

SABEMOS QUE O MELHOR CAMINHO SERIA CASAR NO BRASIL, mas lá ele vai precisar dos mesmos papéis. Eu teria que esperar aqui até Marco, para podermos viajar juntos. Passagens para o Brasil nesta época do ano, além de escassas, quando se consegue os precos sao absurdos. Neste caso eu teria que ficar ilegal mais tempo ainda, indo para o Brasil somente em Abril. Poderei sair da Alemanha com visto expirado? Ainda que eu consiga.... É possível um estrangeiro casar no Brasil em apenas 3 semanas (tempo máximo que podemos ficar lá).

Sabemos que a melhor solucao seria realmente casar no Brasil, mas eu teria que ir sozinha primeiro. Nao queremos nos separar, mesmo que temporariamente. Pensamos na possibilidade, mas só de imaginar... Isso nao é justo!

Agradecemos a quem puder dar uma luz pra gente!
    Um abracao pra todo mundo!

:wink:

casamento na dinamarca para europeu divorciado

Oi, pobrezinhos, é um pecado, mais é a realidade da vida em um país estrangeiro!
    Na minha opiniao, vcs nao devem casar mentindo, pois depois terao problemas, quando se casa na Dinamarca, mesmo assim voces terao que entreguer os documentos aqui, pois vcs querem viver aqui, nao lá, e aí como explicar que ele ainda nao estava divorciado, na época do casamento?! Sendo assim, eles poderam negar-se a dar-te o visto, e vc, será convidada a deixar o país, o que seria muito pior. Te aconselho, a tentar prolongar o visto, dizendo claramente o porque, dependo da regiao, e do humor da pessoa, eles podem até dar-te um mes mais, ai daria tempo do documento do divorcio dele sair. Ele assinando que se responsabiliza por voce, acho que as chances seriam boas.
    Senao, te aconselho a voltar para o Brasil, e só voltar quando tudo estiver pronto, melhor do que voces depois nao poderem ficar juntos, olha que eles sao bem poderosos, e quando querem nao te dao o visto, mesmo casada, pois poderiam dizer que o casamento nao é válido!
    Mais vale adiar os planos, e gastar mais, do que nunca poder realizar-los!

Boa sorte!
    Boa sorte, e um grande abraco!

Kommentar

Oi, chocolatinha!

Obrigada pela forca! Estamos realmente correndo pra ver se fazemos tudo certinho. Já esquecemos essa idéia da Dinamarca, porque nossa situacao é diferente mesmo...

Torco pra resolver tudo... Já nem conseguimos dormir direito... Tantas coisas pra resolver... Quanto a esses documentos pra se responsabilizar por mim, eles já estao lá... Você acredita que até seguro saúde eu tenho? E é uma pequena fortuna todo mês, por eu ser estrangeira! Mas tenho isso, tenho escola particular, um monte de exigências que foram feitas pra renovar o meu visa de turista. E foi renovado. Isso realmente temos a nosso favor: cumprimos todas as exigências deles.

Mas é um sentimento horrível ter os planos para os próximos meses da nossa vida nas maos de uma pessoa desconhecida, que pode dizer sim ou nao...

Seja qual for a solucao que tivermos, ficaremos juntos. Mesmo que eu tenha que viajar pro Brasil, ele vai junto. Te mando uma msg quando a gente resolver, ok?

Obrigadinha pelo apoio!

Ausländerin.

Kommentar

casamento na Dinamarca para europeu divorciado

Puxa que bom, ficarei torcendo por voces!

Kommentar

Online-Benutzer

Einklappen

245 Benutzer sind jetzt online. Registrierte Benutzer: 5, Gäste: 240.

Mit 2.135 Benutzern waren am 16.01.2016 um 01:30 die meisten Benutzer gleichzeitig online.

Brasilien Forum Statistiken

Einklappen

Hallo Gast,
        Du hast Fragen?
        Wir haben die Antworten!
        Anmelden und mitmachen.
        P.S.: Für angemeldete Mitglieder ist das Forum Werbefrei!

Mitglieder: 11.860  
        Aktive Mitglieder: 63
        Willkommen an unser neuestes Mitglied, kellie wilson.

Unconfigured Ad Widget

Einklappen
        Lädt...
        X