Ankündigung

Einklappen
Keine Ankündigung bisher.

meu pai e alemao

Einklappen
X

• Filter
  • Zeit
  • Anzeigen
Alles löschen
neue Beiträge

• meu pai e alemao

#Ad

Kommentar

"Oi meu nome e Larissa, um amigo me indicou esse forum (que acho muito bom). E Como eu tenho um problema muito diferente e grande eu comecei pesquisar aqui e nao achei uma historia parecida.então decidi escrever.

Eu cresci sem pai, porque , minha mãe tiva muito medo que ele um dia me levasse embora e naum trouxesse de volta pra o Brasil nunca mais. Como ele quase sempre estava viajando, ela decidiu nao dar o sobre nome dele a mim..depois de muito tempo sem contato..ela descobriu que ele tinha outras 2 filhas mas velhas do que eu , e tinha uma terceira mulher que era sua legitima esposa, ela não quis pedir nada a ele.mas hoje tenho 20 anos e procuro por ele.encontrei pela internet duas de suas filhas que moram atualmente no Rio de Janeiro. mas elas tambem nao o conheçem....Morei na Alemanha durante um ano por um programa de intercambio, foi aí que descobri que ele era alemão. e sua esposa trabalha na alemanha tambem.Fui até a embaixada Brasileira em Berlin que naum me forceu nada concreto . só me deu o telefone de um advogado Brasileiro que trabalhava na Alemanha. Liguei pra ele, mas ele infelismente Não quis pegar o meu caso.
      Mas agora vendo esse site descobri ao menos uma chance de saber o que devo ou não fazer. so quero o que eh meu por direito. e saber exatmante o que tenho por direito perante a lei alemã.Eu tenho esse direito, eu sei...Se alguem puder entrar em contato pra qualquer informação que seja.Obrigada.

Olá Larissa,

tenho uma pergunta. O nome do seu pai (alemão) consta no seu certidão de nascimento? Se não, vc vai ter muito mais problemas de receber seus direitos, por que vc vai ter que provar em primeiro lugar que ele é seu pai.

Em relação ao seus direitos na Alemanha, neste caso seria melhor se vc procura ajuda de um advogado aqui no Brasil (estou entendendo que vc ainda mora no Brasil) que tem contatos ou parceirias com advogados na Alemanha e experiência com a legislação alemã.

Uma boa fonte para pesquisar advogados é no site da Embaixada dos EUA em Brasília :
      http://www.embaixada-americana.org.b...u=58&submenu=8

Ou entre em contato com o Consulado alemão mais próximo à sua residência.

BOA SORTE!

:cool:

Kommentar

Paternidade na Alemanha

Olá, Larrisa;
        Bem-vinda!.
        Como você informou no seu primeiro contato aqui só consta o nome de sua mãe em sua certidão de nascimento. Para você obter a filiação e posterior cidadania alemã, terá que propor uma ação de Investigação de Paternidade aqui no Brasil contra o seu pai, juntando documentos, cartões, fotografias e tudo que puder, na época em que a sua mãe engravidou de você, comprovar a relação dela com o seu pai. Esta ação infelizmente deverá demorar mais do que o comum, já que o seu pai terá que ser citado-(avisado para se defender)- no processo. Para isso ele terá que ser "chamado" na Alemanha. Só após o reconhecimento da paternidade por Decisão Judicial é que você poderá requerer, via Consulado Alemão, a sua segunda nacionalidade, já que para isso terá que, oficialmente, demonstrar que o seu pai é alemão.
        Boa sorte!!;
        Michaela.
        "Bildung ist nicht nur was Du liesst, sondern wie Du in Deinen Leben das gelernte verwertest."

Kommentar

resposta..

Oie...
          Pois é eu sei disso..faço direito estou no 3 ano...mas o problema é que meu pai tá fugindo da primeira citação..e vou tentar dna com minha irmã que mora no rio de Janeiro..ela é filha dela com outra mulher..o consulado eh muito sem educação..e muitos outros advgados alemaes naum quiseram pegar meu caso porque era dificil...eu nãos ei mais oq ue fazer..achoq ue so atraves da minha iram posso fazer alguam coisa..o resto não tem como..ele ta fugindo de ajudar a minha irma que tem o nome dele legalmente...eu queria sabe o que fazer ..e o que tenho direito perante a constituição federal Alemã..abraço ...Larissa

Kommentar

Olá Larissa,

seu caso é realmente bem complicado. Principalmente a fuga do seu pai não ajuda muito. Uma coisa que eu ainda não entendi é, ele mora no Brasil ou na Alemanha?
            Não sei como posso ajudar você ou que dica posso te da, mas eu acho que aqui no Brasil, você não vai conseguir muita coisa, somente se ele tivesse morando no Brasil.
            Se não você vai precisar de um advogado na Alemanha, que vai iniciar um processo contra seu pai na justiça alemã. :confused:

Eu me lembro que tive aqui no Forum uma vez uma advogada brasileira que mora na Alemanha, mas não lembro mais o nome dela. Ela também tinha um escritório no Brasil. Talvez você consegue encontra-la aqui no Forum usando a função de BUSCA (SUCHEN) :rolleyes: !?

BOA SORTE!

Kommentar

Achei!!!!!

Zitat von Seu Creysson
              Eu me lembro que tive aqui no Forum uma vez uma advogada brasileira que mora na Alemanha, mas não lembro mais o nome dela. Ela também tinha um escritório no Brasil.
              Olá achei o posting dela, ela é rigistrada aqui no Forum como luciana :

ich bin eine brasilianische Anwältin mit Kanzlei in Deutschland und in Brasilien, und würde Ihnen gern auf dem Gebiet der brasilianischen Anfragen Beraten. Ich kann auch Prozesse in Brasilien durchführen und Verträge anfertigen.
              Besuchen Sie meine Internetseite: www.lms-jur.com
              Luciana Mestieri-Seidl Rechtsbeistand für brasilianisches Recht

Deutschland
              Julius-Hölder-Str. 48 A 70597 Stuttgart Tel. : +49 711 4103211 Telefax +49 711 4103212 Mobil: +49 178 7114345

Brasilien
              Rua Heitor Penteado, 1480 05438-000 São Paulo
              Brasil Tel.: +55 11 3875-1441 Telefax: +55 11 3865-9768

www.lms-jur.com lms@lms-jur.com

Viele Grüße!

Kommentar

Oi muito obrigada vou tentar falar com ela..brigada....mesmooooooooooooo

Kommentar

Unconfigured Ad Widget

Einklappen

Brasilien Forum Statistiken

Einklappen

Hallo Gast,
                Du hast Fragen?
                Wir haben die Antworten!
                >> Registrieren <<
                und mitmachen.

Mitglieder: 12.484  
                Aktive Mitglieder: 37
                Willkommen an unser neuestes Mitglied, itscarsten.

P.S.: Für angemeldete Mitglieder ist das Forum Werbefrei!

Online-Benutzer

Einklappen

257 Benutzer sind jetzt online. Registrierte Benutzer: 5, Gäste: 252.

Mit 2.135 Benutzern waren am 16.01.2016 um 01:30 die meisten Benutzer gleichzeitig online.

Lädt...
                X