Ankndigung

Einklappen
Keine Ankndigung bisher.

Geneaologia

Einklappen
X
  • Filter
  • Zeit
  • Anzeigen
Alles lschen
neue Beitrge

• Geneaologia

Oi

com a minha famlia enorme e muito enrolada, comecei a pesquisar minhas origens descobrindo coisas super interessantes. Hoje sei que meus ancestrais so da Alemanha, Portugal, Itlia, Frana, Polnia e Brasil (ndio) chegando at 1695 e continuo pesquisando.

Na Alemanha existe uma comunidade muito grande de pesquisadores e fiquei curiosa, voc tambm j pensou em pesquisar suas origens?
    Se j pensou no caso eu recomendo, alm de interessante divertido porque voc vai escutando cada vez mais "causos" da familia e quanto mais cedo voc comear melhor, assim voc tem mais "antigos" como fonte de informao.
    0
    sim, pesquiso ainda hoje
    0%
    0
    sim, mas parei
    0%
    0
    acho interessante, mas nunca fiz nada
    0%
    0
    no
    0%
    0

Fui atrs tambem, mas parei...

Hallo Paula,

hab ich auch mal angefangen und bin kurioserweiser darauf gestossen, da es meine Familie (mit polnischen Wurzeln) nur in Deutschland und Brasilien gibt...mein Familienname ist sehr, sehr selten...

Und das hab ich erst herausgefunden, nach dem ich mich bereits ber 20 Jahre lang fr Brasilien interessiert hatte...

Habmeine "Verwandten" in Novo Hamburgo dann gleich mal besucht...aber irgendwie nicht weitergemacht...

Besonders wrden mich meine polnischen Wurzeln interessieren...aber da bin ich voll stecken geblieben...immer gegen Wnde gelaufen...

Vielleicht hast Du ja einen Tipp wie ich da weiterkommen knnte...

Grsse

Cuco

Kommentar

da ich bis heute nur einen Vorfahre aus Schlesien herausfinden konnte, habe ich mit polnischen mtern, usw keine Erfahrung. ich kann dir aber das Forum www.ahnenforschung.org empfehlen, dort ist ein extra Forum fr polnische Ahnenforschung vorhanden mit vielen Tipps.

Kommentar

Hallo Paula,

war ein super Tip...gefunden habe ich leider nur etwas bei den Mormonen und auch nur zwischen 18 und 1900...

Allerdings ein weiterer Brailianer war dabei...

Hab jetzt die Forschung wieder aufgenommen..

At

Cuco

Kommentar

Ol,

Eu gostaria muito de iniciar uma pesquisa sobre as minhas razes.
          Eu tenho passaporte italiano e sei o nome da cidade, onde meu bisav nasceu.
          Gostaria, porm, de fazer uma pesquisa organizada. Nao sei por onde comecar.
          Vocs conhecem algum software prprio para a organizacao das informacoes que pretendo conseguir?

Se tiverem mais algumas dicas, eu aceito!!

Abracos,

Laurinha

Kommentar

Oi Laurinha

olha eu uso o programa gratuito dos Mormons (www.familysearch.org) para organizar meus dados e montar uma rvore genealogica.
            Fora isso eu procuro muito em forums sobre o tema e via google colocando o sobrenome que procuro, deste jeito j (re)encontrei vrios primos!

Kommentar

genealogia

Cara, vc num tem nocao do que jah descobri, pesquisando minhas origens...
              Dah pra acreditar que descendo do Duque de Caxias ?!?!?!? Isso por parte de pai...
              Pela parte da minha mae, que foi onde concentrei mais as minhas buscas, descobri que minha familia tem origem nas montanhas de Leon, no norte da Espanha, isso em 1230 mais ou menos!!!!! Temos ateh brazao (que chic!).
              Depois foram pra Portugal, e por causa da Inquisicao (familia de judeus, sabe como eh...) encontraram refugio nos Acores, na ilha de Fayal, na cidade de Sao Miguel...
              Logo apos o fim da Inquisicao no Brasil (1822), dois irmaos de 6 foram pro Brasil, e outros dois pra California nos EUA...
              Eh muito legal descobrir tuas origens, e principalmente valoriza-las, o que geralmente acontece em consequencia a pesquisa...
              E tambem eh muito legal perceber a mistura louca e gostosa que eh o povo brasileiro, uma mistura que deu certo!!!!!!!
              Angehngte Dateien
              Sou brasileira, e nao desisto nunca.....

Kommentar

Brasilien Forum Statistiken

Einklappen

Hallo Gast,
              Du hast Fragen?
              Wir haben die Antworten!
              Anmelden und mitmachen.
              P.S.: Fr angemeldete Mitglieder ist das Forum Werbefrei!

Beitrge: 176.792  
              Mitglieder: 11.903  
              Aktive Mitglieder: 67
              Willkommen an unser neuestes Mitglied, Mary Meyer.

Online-Benutzer

Einklappen

288 Benutzer sind jetzt online. Registrierte Benutzer: 5, Gste: 283.

Mit 2.135 Benutzern waren am 16.01.2016 um 01:30 die meisten Benutzer gleichzeitig online.

Ldt...
              X