Ankündigung

Einklappen
Keine Ankündigung bisher.

Meus filhos podem entrar no Brasil com passaporte Alemao?

Einklappen
X

• Filter
  • Zeit
  • Anzeigen
Alles löschen
neue Beiträge

• Meus filhos podem entrar no Brasil com passaporte Alemao?

#Ad

Kommentar

Olá realmente gostaria que alguem me desse uma dica sobre passaporte. O caso é que tenho duas criancas e gosataria de entrar no brasil e sair com apenas o passaporte alemao será que é possivel sem ter problemas, ou é precisso o passaporte Brasileiro também.
      Estarei viajando com o pai das criancas mas ele volta duas semanas antes de mim.
      Elena

Olá Elena,

pode entrar sim só com passaporte alemã. Mas provavelmente vai ter problemas na saida do Brasil. Se você é brasileira seus filhos também têm a cidadania brasileira automaticamente. Isso significa pelo lei brasileira que cidadões brasileiros só podem entrar e sair do Brasil com o passaporte brasileiro!!!

Na entrada provavelmente ninguem vai prestar muita atenção nos passaportes dos seus filhos. Mas com certeza quando vocês querem voltar à Alemanha. So o oficial da Polícia Federal repara que você (a mãe) é brasileira e seus filhos querem sair do país com um passaporte alemã, ele vão te dizer que isso não é possível. Por que pelo lei no Brasil eles também são cidadões brasileiros!!! E a PF não vai deixar o país até que você consegiu passaportes brasileiros para seus filhos. Se você faz um pesquisa no arquivo deste forum você vai encontrar alguns relatorios de casais (brasileira/alemão) que viagavam por Brasil c/ os filhos e os filhos não tinham passaportes brasileiros.

Para evitar transtornos e confusão durante a viagem, recomendo que você arrume passaportes brasileiros para seus filhos ANTES da viagem no consulado brasileiro mais próximo da sua residência na Alemanha! :wink:

Mais informações aqui: Embaixada Brasileira em Berlim: www.brasilianische-botschaft.de
      BOA SORTE E BOA VIAGEM!!!

P.S.: OUTRA COISA MUITO IMPORTANTE : Se você vai voltar sozinha com seus filhos para Alemanha, você precisa uma AUTORIZAÇÃO do pai das crianças que você pode viajar sozinha com eles. Eu recomendo que você vai com seu marido (pai das crianças) durante a sua visita ao Brasil ao JUIZADO DE INFÂNCIA E JUVENTUDE para pedir está AUTORIZAÇÃO DE VIAGEM PARA MENORES, antes que ele volta a Alemanha!!! Está autorização é sempre necessario em casos que as crianças (menores) viagem sozinhas ou acompanhado por 1 pai ou uma outra pessoa !!!

Kommentar

Unconfigured Ad Widget

Einklappen

Brasilien Forum Statistiken

Einklappen

Hallo Gast,
      Du hast Fragen?
      Wir haben die Antworten!
      >> Registrieren <<
      und mitmachen.

Mitglieder: 12.555  
      Aktive Mitglieder: 40
      Willkommen an unser neuestes Mitglied, cornmike.

P.S.: Für angemeldete Mitglieder ist das Forum Werbefrei!

Online-Benutzer

Einklappen

267 Benutzer sind jetzt online. Registrierte Benutzer: 2, Gäste: 265.

Mit 2.135 Benutzern waren am 16.01.2016 um 00:30 die meisten Benutzer gleichzeitig online.

Lädt...
      X