Ankündigung

Einklappen
Keine Ankündigung bisher.

Filho alemão, qual o direito dele?

Einklappen
X

• Filter
  • Zeit
  • Anzeigen
Alles löschen
neue Beiträge

• Filho alemão, qual o direito dele?

#Ad

Kommentar

Eu tive um relacionamento infeliz com um alemão, e deste relacionamento, um filho! Meu filho, nasceu no Brasil, ele já tem o seu passaporte alemão. Mas o que eu quero saber é sobre os direito que ele( meu filho) tem? O pai do meu filho me manda todo mês uma pensão, ele manda espontaneamente! O que diz a lei alemã, o que eu devo fazer se eu tiver que procurar a lei alemã? Qual a diferença dele morar aqui no Brasil de uma criança que more na Alemanha?

Mãe solteira

Oi mäe solteira, tudo bem?
      Vc poderia especificar melhor que tipo de direitos vc se refere?
      Vc diz que o pai da crianca envia espontâneamente uma pensäo para a crianca, isso já é um bom sinal, muitas criancas näo tem essa sorte.
      Se o seu filho tem passaporte alemäo, acredito que o pai assumiu a paternidade oque facilita as coisas, e sendo assim ele terá os mesmos direitos de um cidadäo alemäo.

Vc pretende vir morar na Alemanha?

Maninha

Kommentar

Olá Maninha

Eu tive que fazer o meu registro, para poder te responder!
        Como vc escreveu, que como meu filho já tem o passaporte alemão, ele tb tem os mesmo direito de um cidadão alemão. Mas eu não conheço as leis na Alemanha. Vc supor que o pai, não queira dar mais pensão, o que eu devo fazer? Quais são os direitos das crianças na Alemanha, quanto ao estudo, se é pago ou gratuito? Como vc me perguntou se eu pretendo morar na Alemanha, por enquanto eu não sei! Eu gostaria de ir só se for para fazer Doutorado na área que eu estudo e trabalho!

Eu não tenho conhecimento sobres as leis civis, e por isso que tenho dificuldade em fazer mais perguntas! Talvez se vc conheça alguém que é brasileira e que esteja na mesma situação que a minha, que talvez more na Alemanha, pode me ajudar com essas informações!

Um grande abraço para vc Maninha!!!! muito obrigada!!!

Mãe solteira
        Quero ser feliz! E ver o mundo em paz! Meu sonho de ilusório!

Kommentar

alguns pontos:
          - direito a pensão
          - escola aqui é obriagtória e gratuita para jovens até 16 anos, independente da nacionalidade
          - direito de permanência, a mãe estrangeira pode ficar acompanhando-o até ele fazer 18 (se não me engano)
          - enfim todos os direitos de um cidadão alemão.

Kommentar

100

Continuando

Eu não sei o quanto é muito ou pouco na Alemanha. O que vc acham? De 100 à 150 Euros por mês, pouco ou muito? É isso que ele manda por mês. Eu não gosto de brigas, mas eu me sinto cansada que meus amigos sempre ficam me falando que eu não corro atrás do direito do meu filho. Antes eu não tive corragem para escrever sobre isso aqui, mas acho melhor ascrever com mais objetivo. Eu amo muito meu filho e não quero que ele cresça e pense tb que eu não fiz o melhor que podia para ele e correr atrás dos direito dele. O Pai é executivo de um grande banco ma Alemanha.

Kommentar

100 a 150 Euros por mês é definitivamente pouco.
              Se ele é executivo em um banco, o salário deve ser relativamente alto.
              Existe uma tabela que inclusive foi atualizada e passará a valer a partir de 1 de julho.
              http://www.olg-duesseldorf.nrw.de/se...0duess-tab.pdf

Kommentar

Que coisa

Oi maninha!
                Obrigado pela tabela, agora já sei no que eu posso me basear em quantidade!

Pois é, eu meus amigos me dizem que eu demoro a decidir, mas antes eu não queria fazer do meu filho um objeto de ganhar dinheiro. Mas se eu não correr atrás do que ele tem direito quem irá fazer isso né!
                Eu sei pouco alemão e isso é outra dificuldade de achar informação!
                Oi amiga Maninha, tb aceito receber criticas, acho que assim tb venho crescendo com essa história toda! Minha vida tá parecendo uma novela!

Não sei se vc me mandou uma mensagem particular, mas hoje quando abri estava vazio e um novo formato.

Mudando um pouco de assunto, estou gostando de participar aqui do brasil-web.de!

Abraços
                Mae solteira

Kommentar

Oi MS sm, eu te enviei uma mensagem, mas precisei de um tempinho para me acostumar com o novo formato do fórum e acabei deletando sem querer, desculpe.
                  Com certeza surgiräo muitas críticas, eu sou uma que gosta de criticar, mas tento ser justa.
                  Näo conhecemos muito de sua história, mas já escutamos muitas outras, muitas dela bem feias...e o alemäo näo era o viläo...
                  Eu pessoalmente conheco muita brasileira que só queria e quer se dar bem, portanto fico sempre com um pé atrás...
                  Espero que no seu caso näo seja assim, principalmente por causa da crianca.

Abracos

Maninha

Kommentar

Justo

Pois é, como vc falou Maninha, eu não contei sobre minha história, eu fico constrangida e tb penso que talvez ele(o pai) possa ler, essas coisas que passam pela minha cabeça. O pai do meu filho, não é uma pessoa ruim e tb não é boa, ele não faz diferença na vida do meu filho, pois ele apenas manda dinheiro e não quer saber o que aconteçe com meu pequeno. O pai não faz nenhum problema para mim. Eu tive um relacionamento com o pai, durante 5 anos no começo era uma maravilha e depois teve um fim muito doloroso para mim, mas no meio deste tempo, meu filho nasceu, agora já com 2 anos. Eu nunca cobrei nada dele, ele reconheceu espontaneamente e manda dinheiro tb quando ele quer. Mas agora eu fico pensando ( impulsionada pelo meu amigos e família) que eu devo fazer mais pelo meu filho em relação a pensão. Antes eu não fiz isso tb por que eu não queria passar por momento dolorosos de novo, queria evitar brigas, de expor meu filho. Não quero dizer que os alemães aqui são frios, acho que o que acontece comigo, pode acontecer em qualquer lugar do mundo, com qualquer pessoas, de qualquer cultura. Eu sei que tem gente que faz filho pelo dinheiro, eu não planejei o meu filho, mas ele tá ai, e ele só tem eu e o amor dos meus famíliares. Eu levo a minha vida um duro danado pelo meu filho.

Mas a vida continua!

Abraços
                    Mãe solteira

Kommentar

Unconfigured Ad Widget

Einklappen

Brasilien Forum Statistiken

Einklappen

Hallo Gast,
                    Du hast Fragen?
                    Wir haben die Antworten!
                    >> Registrieren <<
                    und mitmachen.

Mitglieder: 12.522  
                    Aktive Mitglieder: 38
                    Willkommen an unser neuestes Mitglied, Lucas Ferreira.

P.S.: Für angemeldete Mitglieder ist das Forum Werbefrei!

Online-Benutzer

Einklappen

256 Benutzer sind jetzt online. Registrierte Benutzer: 2, Gäste: 254.

Mit 2.135 Benutzern waren am 16.01.2016 um 00:30 die meisten Benutzer gleichzeitig online.

Lädt...
                    X