Ankündigung

Einklappen
Keine Ankündigung bisher.

Você sofre com o inverno?

Einklappen
X
  • Filter
  • Zeit
  • Anzeigen
Alles löschen
neue Beiträge

• Você sofre com o inverno?

Estav pensando com meus botões como os outros brasileiros aqui na Alemanha enfrentam o inverno. Pra mim é uma época muito triste pela falta da familia entre outras coisas mas também é uma época muito produtiva, deixo pra terminar e realizar muitas coisas nessa época pra ficar mais livre no verão e porder aproveitar mais.
    0
    Ja
    0%
    0
    Nein
    0%
    0

Paula, você deveria perguntar também: Você sente falta do VERÃO quando este não ocorre por aqui?!

Já estamos em JULHO e sequer fez sol por aqui! Só frio e chuva. É a primeira vez e, sinceramente, entristecedor em alguns momentos. Fora que é estranhíssimo também. Nem demais, nem de menos, MAS COMPLETAMENTE SEM, bom, aí já é judiação!

Kommentar

É verdade PW, tô entrando em depressão com esse tempo, não sai do cinza!

Kommentar

verao

Wie meine Oma immer sagte :

Schaltjahre sind kaltjahre

leider.
        Jean

Kommentar

Hallo Cuiaba,

kannst Du mir vielleicht sagen, was bedeutet "Schaltjahr" bitte? Ich habe sowas noch nie gehört und weiss nicht was das bedeutet. Ich finde es so schade, dass die Sonne versteckt sich die ganze Zeit. Letztes Jahr war so schön!!!! Hier in Hannover hatten wir fast 36° grad, das war herrlich. Ich war immer draußen und die Stadt war schöner wie nie bevor. Aber dieses Jahr... Naja, ich weiss, das war meine Wahl.

Tschüss.

@Paula:
          sim Paula, o tempo está até nos indispondo emocionalmente também, esse ano realmente o verão não vem, é uma pena.

Kommentar

Schaltjahr é ano bisexto!

nunca ouvi falar que ano bisexto é ano de tempo ruim, mas até parece que para esse ano está valendo o ditado da oma... :lol: Haja Deus, aguentar tanta chuva!

Kommentar

Danke Claudia!

Obrigada por ter traduzido. No dicionário pequeno não tinha e era o que estava à mesa por aqui. Enfim, tb nunca ouvi tal ditado, mas que é um saco é. Fora isso é muito ruim para a alimentação porque a safra vai ser péssima com tanta chuva nessa época!

Kommentar

Eu estava conversando com amigos essa semana sobre o clima e comentei sobre o calorzao do ano passado (meu primeiro verao inteiro na Alemanha). Alguém me disse que nao queria me decepcionar, mas no ano passado é que o clima foi diferente e que normalmente o verao nao é tao intenso por aqui. Meu marido confirmou.
                Isso é verdade ou eles estao querendo me gozar?

Kommentar

infelizmente é verdade.
                  O verão do ano passado foi o mais intenso e longo que já vivenciei aqui (e já tenho 13 anos de Alemanha!) e pelo visto se tivemos sorte talvez agosto melhore, mas até lá...

Kommentar

:cry: Oi ! Paula
                    Pra ser sincera, eu gostei do meu primeiro inverno aqui, mas depoís... . Sinceramente, acho que sou filha do SOL e irma do VERAO :lol: , poís nessa época me sinto mais livre, posso ficar o dia todo ao ar livre, caminhar, sentar no banco da praca, observar os passaros, acho a fisionomia das pessoas mais alegre e um monte de outras coisas mais. Enquanto que no inverno, as coisas sao feitas um pouco corridas, por exemplo: Encontro um amigo(a) na rua no verao sentamos fora em um café ou mesmo no banco de um praca e ficamos batendo ALTOS PAPOS , já no inverno, isso nao acontece, poís sintos vontade logo de sair dali e ir para casa ou algum lugar mais quente. Em fim, prefiro o verao, tem tudo haver comigo :wink:

Kommentar

Juli und immer noch kein Sommer !
                      Es reicht !
                      Não aguento mais esta falta de sol.... 8)
                      Ano passado nesta época estava fazendo um calorzão tão lindo e gostoso...
                      O pessoal lá na firma onde trabalho está reclamando e êles são daqueles alemães que quando a temp. passa dos 30° começam a "derreter"...
                      Já levantamos a hipotese que talvez o verão se estenda até começo de novembro... sonhos e delírios...
                      "Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura.Sem estas virtudes a vida será de violência e tudo será perdido" (C.Chaplin)

Kommentar

Online-Benutzer

Einklappen

175 Benutzer sind jetzt online. Registrierte Benutzer: 3, Gäste: 172.

Mit 2.135 Benutzern waren am 16.01.2016 um 00:30 die meisten Benutzer gleichzeitig online.

Brasilien Forum Statistiken

Einklappen

Hallo Gast,
                      Du hast Fragen?
                      Wir haben die Antworten!
                      Anmelden und mitmachen.
                      P.S.: Für angemeldete Mitglieder ist das Forum Werbefrei!

Mitglieder: 11.844  
                      Aktive Mitglieder: 57
                      Willkommen an unser neuestes Mitglied, Timo.

Unconfigured Ad Widget

Einklappen
                      Lädt...
                      X