Ankündigung

Einklappen
Keine Ankündigung bisher.

Carteira de motorista

Einklappen
X
  • Filter
  • Zeit
  • Anzeigen
Alles löschen
neue Beiträge

• Carteira de motorista

Olá!!!

Vou casar e morar na Alemanha apartir de 2004. Fui renovar a minha habilitação no Detran agora e aproveitei e tirei também a Carteira internacional de habilitação e me informaram que ela é válida todo o tempo em que o meu visto for válido.
    Alguém sabe se terei ainda assim que tirar a carteira de motorista na Alemanha?

Obrigada

Vanessa

Oi vanessa,

em portugues nao escrevo muito bem...mas espero que dê para entender...entao com a sua habilitacao brasileira, junto com a internacional, voce pode dirigir na alemanha somente por 6 meses...

Depois voce tem a possibilidade de tirar a carteira Alema entre 3 anos sem ter aulas obrigatorias...

Quer dizer tirar a habilitacao entre trés anos vai sair bem mais barato, do que normalmente é ...

Até

Cuco

:wink:

Kommentar

Como assim?

Obrigada pela resposta Cuco!

Porém não entendi muito bem quando vc disse que "tirar a carteria de habilitação em 3 anos é mais barato", como assim, terei 03 anos para tirá-la? Precisarei mesmo assim fazer aulas de direção? A carteira internacional vale por 6 meses? eu pensei que valeria todos os anos do meu visto.

Bem, obrigada.
      Bye

Kommentar

Re: Como assim?

Cuco tem razao! A sua carteira só vale 6 meses. A validade do seu visto nao tem nada ver com a validade da carteira international. Depois 6 mêses você nao pode dirigir mais com ela!!! Se você quer continuar dirigir você deve fazer prova em theoria e pratica.

Se você faz a carteira sem ter nada na mao (nem tem carteira brasileira), você tem que fazer todas aulas praticas obrigatórias - e elas nao sao tao baratas!

Bom, eu mesmo nao conhece quasi ninguém do Brasil que consegiu fazer as provas sem algumas aulas, quer dizer sem esses aulas obrigatórias (sao 12 ou 16). Eles exigem muito e antes de nao conseguir as provas é melhor aprender com professor daqui.

A prova de theoria você pode fazer também em portugues.
        Ciao,
        Mineiro

Kommentar

carteira

Oi Vanessa,

Você pode fazer a prova de direcao entre estes 3 anos sem aulas obrigatorias (seja pratica ou theorica). Assim você teria que pagar somente a taxa da prova.
          Depois de tres anos você tem que fazer todas as aulas (nao sei quantos ... mas e um monte ... pelo menos 10 aulas theoricas e 20 aulas praticas) e fazer a prova.

Um Abraco,
          Udo

Kommentar

Vanessa é complicado dirigir aqui na Alemanha. A Habiliatacao nacional so é válida durante seis meses após a data de "Anmeldung" na Anmeldung na Gemeinde.
            Uma prologacao por mais seis meses so é possivel se for comprovado que vc nao ira ficar mais de 12 meses aqui. Isto se consegue na KFZ Zulassungsstelle de sua regiao.
            Isto e valido a partir de 1/1/99.
            O que vc precisa:
            1 Teste de vista
            2 Traducao da carteira no ADAC ou DVA.
            3 Curso de Erste Hilfe Sofortmaßnahmen (Curso de primeiros socorros). Vc faz Isto no Deutsches Rotes Kreuz.
            4 Foto
            5 Atestado de antecedentes criminais na Gemeinde (especificar que é para a carteira)
            6 Levar estes documentos na KFZ Zulassungsstelle.
            7 Entrar na Auto escola
            8 Fazer a prova escrita e a pratica.

1. Grundsätzlich gilt ein ausländischer Führerschein (ausgenommen EU+USA!) in D nur 6 Monate. Bis ca. vor einem Jahr galt die Gültigkeit von 12 Monaten. Das wurde aber geändert.

2. Nach 6 Monaten (gilt ab Einreisetag in D.) muss erneut eine theoretische und praktische Führerscheinprüfung abgelegt werden. Die theoretische Pfüfung kann auch in der Muttersprache erfolgen.
            Für brasilanische Führerscheine gibt es keine Umschreibmöglichkeiten.

3. Es gibt bei der Führerscheinstelle/behörde ein Infoblatt für Ausländer, die eine Fahrerlaubnis für D. wollen.

Kommentar

Vanessa,

para incurtar a história, se voce deixar para tirar depois de tres anos voce pagará no mínimo 1.500 Euros (pode custar muito mais)... se voce resolver fazer logo que voce chegar na Alemanha (entre 3 anos) voce pagará mais ou menos 700 Euros (isto é quase que obrigatório, contando com todas as taxas e traducoes).

Mais um conselho...Tirar a habilitacao aqui, é quase como fazer um diploma na USP...

Tudo de bom

Cuco

:wink:

Kommentar

Vanessa,

eu posso comparar, por que já tirei carteira na Alemanha e também no Brasil. No Brasil é bem ridículo, 10 perguntinhas fáceis e alguns minutos mostrando que você consegue estacionar o carro na marcha ré. Na Alemanha vai ter que estudar mesmo, e fazer algumas aulas práticas. Faça, e faça logo. Pelo menos consulte uma auto-escola e faça uma aula de avaliação para sentir o drama.

A carteria de motorista na Alemanha não tem prazo de validade, pelo menos você escapa das renovações de cinco em cinco anos.
                Michael Röck

Kommentar

Zitat von mrock
                  ...eu posso comparar, por que já tirei carteira na Alemanha e também no Brasil. No Brasil é bem ridículo, 10 perguntinhas fáceis e alguns minutos mostrando que você consegue estacionar o carro na marcha ré. Na Alemanha vai ter que estudar mesmo, e fazer algumas aulas práticas. ....
                  Minhas palavras! Sem preparacao você nao passa as provas, de jeito nenhum! Mas com as 6 meses de prazo voce tem a chance, de treinar com seu futuro marido - legalmente no transito - aproveite e antes do prazo consulte uma escola!
                  Ciao,
                  Mineiro

Kommentar

Oi, Vanessa...

Tudo o que o pessoal falou ate agora esta certíssimo. Eu estou com minha carteira alema fresquinha...mas ralei muito pra conseguir, e apesar de ja dirijir há 5 anos no Brasil, reprovei duas vezes, pois estava muito nervosa. O que eu te aconselho é que nos seus primeiros 6 meses voce dirija bastante, pra aprender as regras, mas no comeco vá acompanhada do seu marido, por que aqui o transito é bem diferente do Brasil. Quando o seu tempo estiver esgotado, se informe sobre uma boa auto-escola, onde voce possa se comunicar bem com o professor. Se voce nao fala alemao, mas fala ingles, procure alguem que tambem fale ingles.
                    A prova teorica é moleza. Voce so tem que estudar muito, mas no mais, tudo ok. A prova prática é que é muito dificil, e depende de varios fatores, entre eles o seu nervosismo.
                    Te desejo boa sorte, e se voce quiser mais informacoes, me escreve no: annekariner@bol.com.br
                    Beijos a todos...

Kommentar

Zitat von Mineiro
                      Zitat von mrock
                      ...eu posso comparar, por que já tirei carteira na Alemanha e também no Brasil. No Brasil é bem ridículo, 10 perguntinhas fáceis e alguns minutos mostrando que você consegue estacionar o carro na marcha ré. Na Alemanha vai ter que estudar mesmo, e fazer algumas aulas práticas. ....
                      Minhas palavras! Sem preparacao você nao passa as provas, de jeito nenhum! Mas com as 6 meses de prazo voce tem a chance, de treinar com seu futuro marido - legalmente no transito - aproveite e antes do prazo consulte uma escola!
                      Provinha ridicula teorica foi aqui...cada perguntinha que soh Deus sabe!2 folhinhas de prova.
                      Claro que tem que estudar,por que tem umas pegadinhas que soh se pega quando vc jah tem alguma experiencia por aqui,ateh mesmo como carona...Tenta prestar atencao quando vc dirigir com alguem,e tente perguntar o porque disso e aquilo pra pessoa...Agora a pratica nao tem comparacao com o Brasil..Na minha opniao aqui se aprende bem melhor a dirigir que no Brasil...
                      Boa sorte

Kommentar

Ola Vanessa!
                        Primeiro: bem vinda a Alemanha! O pessoal acertou na mosca quanto as dicas pra vc tirar sua carteira aqui.
                        Pra leuqar: essa história de se aprender melhor aqui do que lá, é bem relativa, eu diria uma questao de sorte. Eu e várias conhecidas pegamos instrutores meio cascas de ferida, principalmente pq já dirigiamos no Brasil e, muito bem. Isso incomoda muito na hora de tentar ensinar. E causa muitos problemas aos dois(aluno e instrutor).
                        De qualquer maneira, boa sorte Vanessa!
                        “Afaste-se de pessoas que depreciem suas ambições. Pessoas pequenas
                        sempre fazem isso. As verdadeiramente grandes fazem você sentir que
                        pode se tornar grande também.” Mark Twain

Kommentar

dirigir

oi copo de leite,
                          eu acho que opniao nao se discute...
                          eu mesma tambem jah tinha a minha carteira brasileira e mesmo assim fiz questao de fazer as aulas "obrigatorias" como de noite, por exemplo, o que nao se aprende no Brasil...estacionar na rua,andar em velocidade normal,auto estrada etc...claro que professor de auto escola eh sorte em qualquer lugar..isso sim eh o que eu quiz dizer.
                          Mfg :!:

Kommentar

Olá pessoal!

Moro aqui na Alemanha já quase 1 ano e meio. Já me comunico bem com as pessoas mas ainda continuo fazendo curso de alemao. Agora estou querendo tirar minha carteira de motorista aqui, já tenho todos os documentos que preciso e agora vou comecar fazer as aulas teóricas.
                            O problema que estou tendo é o seguinte: Dei uma olhada no teste teórico em alemao e achei díficil, sei que posso faze-lo também em portugues, mas só que o portugues de Portugal. Ouvir dizer que este teste (em portugues de Portugal) é complicado e difícil de entender. Se alguém já tiver o feito e puder me informar como ele é, ficarei muito agradecida!!!

Kommentar

Oi Lú

Eu fiz a prova teórica em Portugues(Portugal)em Mar/04, é claro que tem algumas palavras deles, que tem outro significado para nós brasileiros, como por exemplo-" Peão"(Portugal- Pedestre e Brasil- trabalhador rural) mas é uma questão de voce entender o sentido da pergunta, e ver qual palavra poderia ser substituída pela nossa. Um conselho, aprenda os sinais e algumas regras básicas, ex. preferencia de mão, ciclistas, pedestres e o resto voce tem é que decorar, porque aparecem perguntas meio que malucas, senão voce acabará também ficando maluca, e sendo reprovada na prova. E o resto é sorte, e é o que desejo a voce. Outro conselho, não faca está prova em Alemão e sim em Portugues.
                              Abraco e sorte

Dr. Cida :o
                              MARIA A. POLAKOVS-ALVES
                              "Sem advogado não há justiça, sem justiça não há direito"

Kommentar

Online-Benutzer

Einklappen

275 Benutzer sind jetzt online. Registrierte Benutzer: 3, Gäste: 272.

Mit 2.135 Benutzern waren am 16.01.2016 um 01:30 die meisten Benutzer gleichzeitig online.

Brasilien Forum Statistiken

Einklappen

Hallo Gast,
                              Du hast Fragen?
                              Wir haben die Antworten!
                              Anmelden und mitmachen.
                              P.S.: Für angemeldete Mitglieder ist das Forum Werbefrei!

Mitglieder: 11.802  
                              Aktive Mitglieder: 70
                              Willkommen an unser neuestes Mitglied, HOLGER.

Unconfigured Ad Widget

Einklappen
                              Lädt...
                              X