Ankündigung

Einklappen
Keine Ankündigung bisher.

Alemanha ou Brasil???

Einklappen
X
  • Filter
  • Zeit
  • Anzeigen
Alles löschen
neue Beiträge

• Alemanha ou Brasil???

Hallo Leute,

Sempre vejo aqui muitas críticas com relação à vida na Alemanha e por isso pergunto:

Se vocês, brasileiras casadas com alemães, pudessem realmente escolher onde viver com seu marido, onde vocês escolheriam: Brasil ou Alemanha? Por que?

Beijos,

..

Com dinheiro no Brasil,se dinheiro na Alemanha... :shock:

Kommentar

Oi,

Como eu estou chegando agora, e tudo pra mim ainda é novidade, ainda nao tenho muitos dados para comparar. :mrgreen:

Mas acho a cultura alema muito interessante, o idioma, o desenvolvimento.

Eu adoro o Brasil, mas uma das coisas que mais me incomodam lá, é sem dúvida a violência. O fato de nao poder sair com sua carteira, sua bolsa, ter que se esconder. O Rio de Janeiro está ficando insuportável, quanto a isso. O governo nao faz nada... :twisted: Infelizmente, os políticos e as organizacoes criminosas estao destruindo o Brasil. :cry: Seqüestram todo mundo! Aqui a seguranca é maior. As pessoas parecem nao se preocupar com isso.

Como eu pretendo ter um filho, gostaria muito de ter meu coracaozinho sossegado todo dia, e saber que verei meu baby seguro, voltado em paz da escola. Claro que sei que aqui nao é um paraíso, mas gostaria da mesma sensacao de seguranca que tenho aqui, estando no Brasil.

Aí, sim, seria um paraíso, meu Brasilzao. O calor humano, o sorriso carioca, tipo "aí, mermao" beleza?!" , isso faz falta. Mas o "aí, minha tia! passa a carteira e o relógio!"... isso complica . Torco pra que a situacao mude. Gostaria muito de, no futuro, passar metade do ano no Brasil e metade do ano aqui. :mrgreen:

Kommentar

Depois de 12 anos e meio de Alemanha..diria Alemanha.
        Minha vida toda está aqui, minha casa, meu emprego, meus amigos, meus pais, minha irmã e meu namorado. No Brasil tenho o resto da minha familia em SP, mas se fosse pra voltar, voltaria pra Bahia.

Mas pra falar a verdade meu sonho é ter condieções de passar 6 meses aqui e 6 meses lá, como uma carioca que eu conheço. Isso sim é vida boa!

Kommentar

Sem dúvidas aqui. Foi difícil deixar o Brasil e, como todos, sinto muita falta de tudo: família, amigos, o sol, o calor humano, a comida, do trabalho, do "jeitinho brasileiro" de ser e viver. Mas, agora que vim pra, me adaptei e estou recomecando a minha vida nao quero deixar mais uma vez o que construi e ainda o que posso construir aqui.
          Assim como a Paula, eu e meu marido temos o sonho de morar 6 meses aqui e 6 meses la. Enquanto isso, vivemos da melhor maneira possivel: aqui!
          “Afaste-se de pessoas que depreciem suas ambições. Pessoas pequenas
          sempre fazem isso. As verdadeiramente grandes fazem você sentir que
          pode se tornar grande também.” Mark Twain

Kommentar

Prefiro morar na alemanha, porque aqui eu tenho mais sossego e seguranca.

Kommentar

Com certeza Brasil !!!!

Eu prefiro morar com certeza no Brasil... lá está a minha família, meus amigos e principalmente a minha vida !!!
              È difícil conseguir emprego nesse país, mesmo eu tendo formação universitária e doutorado.. Brasil não é a mil maravilha do mundo mas é o meu país e é lá que eu quero ter meus filhos. Se não tiver oportunidade de emprego aqui eu volto para o Brasil, também não pretendo viver aqui por muito tempo.. O que me prende aqui é o meu marido mas se eu não tiver oportunidade de trabalhar aqui junto minhas coisas e volto para a minha terra. Detesto que paguei as minhas contas, eu gosto de ter o meu dinheiro.
              Meu voto é para o Brasil com certeza e sem sombra de dúvidas.

Maria

Kommentar

Alemanha ou Brasil?

Essa do trabalho também acho.Gente como é difícil trabalhar aqui!!!No meu caso,nao consegui ainda o que eu desejava.Ainda ontem comentei com meu marido que fazer carreira aqui nao é tao fácil nao!!Ou voce estuda tudo de novo pra ter o "diploma alemao "ou voce vem contratada do Brasil,senao nao é tao fácil nao.Mas tem um detalhe:se eu me oferecer para um cargo de faxineira consigo na hora(por favor ,nao entendam errado,eu só quero fazer uma comparacao;nao quero rebaixar nenhuma colocacao ok! :wink: ).Mas se eu procurar algo na minha área consigo só como ajudante ou por um salário mais baixo (como uma brasileira que conheco)que as outras.E abrir meu próprio negócio,nem pensar!Preciso de uma Meisterbrief e isso só consigo com o diploma alemao+curso de Meister que dura mais um ano! :evil: Nessas horas eu escolheria o Brasil pra viver.....

Kommentar

Hmmm, Eu sou um Alemão que vive no Brasil! Agora se eu pudesse escolher eu escolhesse PORTUGAL ou ESPANHA para viver! pensem: Gente bonita (pelo menos mais ou menos!), clima quente e ensolarado, muuuuito boa comida e muuuito boas bebidas ...os vinhos, pouca violência (claro muito mais que na Alemanha, mas muuuuuito menos quanto no Brasil)... enfim....

Kommentar

AlemanhaxBrasil

:oops: Bom amigos, eu não sei qual País escolheria, porque tenho os dois no coração, nasci no Brasil, mas a violência em nosso país está cada vez pior e faz com que fiquemos decepcionados e tristes, em relação a Alemanha é um país que amo e já fui muito feliz e tenho certeza que ainda o serei mais, por isso fico dividida, no Brasil tenho minha família, mas como disse a Paula tb gostaria de ficar 6 meses em cada um, assim o coração tb não ficaria dividido. Tudo de bom pra vcs.

Kommentar

Brasil ou Alemanha?

Quando eu to la... quero vir pra alemanha...
                      Quando eu to aqui.... quero voltar pro Brasil.

Decisao cruel! :roll:

Kommentar

Online-Benutzer

Einklappen

189 Benutzer sind jetzt online. Registrierte Benutzer: 1, Gäste: 188.

Mit 2.135 Benutzern waren am 16.01.2016 um 00:30 die meisten Benutzer gleichzeitig online.

Brasilien Forum Statistiken

Einklappen

Hallo Gast,
                      Du hast Fragen?
                      Wir haben die Antworten!
                      Anmelden und mitmachen.
                      P.S.: Für angemeldete Mitglieder ist das Forum Werbefrei!

Mitglieder: 11.843  
                      Aktive Mitglieder: 60
                      Willkommen an unser neuestes Mitglied, Kitesurfinbrasil.

Unconfigured Ad Widget

Einklappen
                      Lädt...
                      X