Ankündigung

Einklappen
Keine Ankündigung bisher.

Alemaes Fofoqueiros

Einklappen
X
  • Filter
  • Zeit
  • Anzeigen
Alles löschen
neue Beiträge

• Alemaes Fofoqueiros

Gente, estes dias fiquei muito chateadaorque um amigo do meu marido disse que estava num bar e ouviu "amigos" do meu marido, falarem mal de brasileiras e falavam também sobre nós dois.
    Eles disseram que as brasileiras casam por interesse e que os homens sao vítimas delas.
    Fiquei muito p. da vida, porque no meu caso eles sabem que eu sempre trabalhei aqui, que sou formada, ganho o meu dinheiro, mesmo que ele seja só pra mim porque nao preciso ajudar em casa, mas enfim, porque esse povo é tao preconceituoso??

As alemas só casam por amor?

Depois entao que essa brasileira mandou matar o marido alemao por causa de grana acho que reforca ainda mais isso.
    Mas eu penso que ninguém é obrigado a casar com brasileira, nenhuma de nós chegou com uma arma e pôs na cabeca de nossos homens pra que eles casassem com a gente, entao, seja a brasileira boa ou ruim, a escolha foi do homem e entao porque eles sao vistos como vítimas e nós as golpistas!!

Desculpem, isso é um desabafo, mas acho que alguém também já deve ter sofrido este tipo de preconceito.
    Abracos e nao abaixem a cabeca pra este povo! sejam acertivas e respondam à altura.

.

:apple:
    Ich bin glucklich!

Kommentar

Oi Hexe,

algumas pessoas falavam mal de brasileiras e immdiatamente „esse povo é tao preconceituoso“?
      Preconceito é observar o comportamento de uma ou algumas pessoas e chegar à conclusão que a família inteira, o povo inteiro, a religião inteira deveria que ser assim. É isso o que você fez. Viu um comportamento preconceituoso e chegou na conclusão que o povo inteiro é assim. Estes caras são burros, especialmente conhecendo vocês pessoalmente (normalmente preconceitos diminuem quando as pessoas conhecem um caso pessoalmente), e não merecem de ser chamado "amigos".

Eu não ouvi a história da brasileira que matou o marido, mas quantas alemas mandam matar o marido cada ano? Entao, toda alema quer matar o marido?
      Tem 6000 homicídios no Rio cada ano. Então todo carioca é matador?
      No Brasil entre os torcedores “Alemão” simboliza inimigo. Então “os brasileiros” detestam “os alemães”?
      Hoje, tres torcedores foram baleados (JB). Então todo fã de futbol é assasino?

Deixa de responder com um preconceito à um outro preconceito. Mas eu intendo que você estava muito chateada e tinha que desabafar um pouco. Espero que já melhorou. :lol:

Abraços
      Elmar

P.S.: Desculpe meu portugues pessimo

Kommentar

Olá Elmar,

Fiz sim um desabafo em um momento de TPM, porém nao foi apenas uma generalizacao leviana e sim um fato que observo em todos estes meus anos na Alemanha e também em experiências de pessoas que conheco.
        Bem, toda generalizacao é um exagero, pois quando generalizamos reduzimos a questao, porém no meu caso a generalizacao serviu apenas como ênfase, como nós brasileiros fazemos tanto.

Bem, conheco bem o povo alemao e também já morei em vários países da europa, Ásia e Estados Unidos, e a Alemanha ou o povo alemao nao é pior nem melhor que nenhum outro povo, inclusive o brasileiro e também nao sou etnocentrista de achar que tudo que é diferente da minha cultura, meu povo, nao é bom.
        Eu quis apenas mostrar aqui que realmente este estereótipo da brasileira exsite sim e ainda é forte, assim como o estereótipo do "baiano preguicoso" do "carioca malandro". Os alemaes podem ter os motivos deles pra pensarem assim (qdo digo alemaes, é claro´, estou generalizando de novo), mas tenho muitos amigos alemaes aqui, colegas de trabalho e pessoas muito legais, que eu espero que com a minha companhia e aproximacao tenham percebido que eu nao sou apenas uma morena exótica e sim uma mulher inteligente, honesta e guerreira!
        É apenas esta imagem que gostaria que foce reforcada e nao apenas a da sambista, fogosa e interesseira.

Abracos

(Desculpem, mas escrevi rápido e nao usei o cedilha)

Kommentar

Oi Hexe,
          do jeito como vc escreveo agora e na minha opineao um bom comeco
          para oltras gente pensar sobre a attitudine um com oltro. Essa certa imagem da Brasileira nao vem de nada. Nem o que as Brasileiras
          falam sobre os Alemaos. A minha experiencia foi duro mas mostro
          que se alguem queir saccanhar o oltro e facil. Porque so usar a masquera
          e findir que se esta differente dos oltros Brasileiras. Infelizmente tem muitas Brasileiras que sabem muito bem fazer esse joginho.
          Na oltra semana tinha uma Brasileitra (schayenne) no forum Kontakte
          aqui de Munich que esta na procura do Traumprinz. Falava que nem precisa de visto, nem tem motivos materiais no primeiro lugar. Escreveu para mim que estava curiosa saber mais sobre me. Eu escrevi algumas informacaos sobre me (RESPEITO; CONFIANCA; AJUDA SAO MUITO IMPORTANTE mas tambem a attracao fisica um com oltro. E que eu nao queiro alguem que coisas materiais sao no 1. lugar. Tambem perguntei a opinea dela, a onde que ela sai por aqui, mas nunca mais recebi uma resposta. Entao,o que significa isto?? Com certeca nao tem haver com minha aparencia.
          Enfim para melhorar esses imagems das Brasileiras/o Alemaos seria bom
          mostrar mais respeito e concideraco um com oltro. Pq nenhum homen
          gosta ouvir que serve so para bancar, comprar e pagar.
          Emancipacao nao significa so direitos, tambem responabilidades.
          Vamos melhorar essas imagems!
          Abracos
          Maro

Kommentar

Maro, primeiro vamos melhorar nosso portugues !
            http://www.vhs-muenchen.de

Kommentar

vai começar esse lero de ter que aprender o português primeiro novamente?
              Nunca encontrei alguém que fale português ou alemão perfeitamente e por isso acho muito corajoso que tenta fazê-lo mesmo tendo dificuldades.Você sabia que o forum também é uma forma de melhorar o português alemão porque você lê e escreve? E quem disse que ele já não faz um curso de português?

Kommentar

@01051 o 0190

[/b]NEM VALE APENA RESPONDER :!:
                mas sao gente como voce que ajuda queimar o film dos alemaos.
                Maro

Kommentar

oi Maro

O seu português é bom, nao se preocupe!

Maro, realmente gente mascarada existe em todo lugar!
                  Se você realmente ainda tem interesse em ter um relacionamento com uma brasileira, mesmo depois da sua decepcao eu acho que você nao deve desistir, existem muitas brasileiras de bom caráter, claro, enfim as de mal caráter sao minoria.
                  Agora eu acho que como você já teve uma grande decepcao pode ser que seja difícil pra você confiar de novo em alguém, entao tenha cuidado, pode ser que agora esteja muito desconfiado e nao confie mais em ninguém e as coisas nao sao assim.

Fique tranquilo, relaxe e quando menos esperar vai encontrar uma pessoa que te dê valor e goste de você como é.

Mas relaxa, se ficar incucado, grilado entao ninguém nunca será bom o suficiente ou entao nunca voltará a confiar em alguém.

Abraco

Kommentar

Meu namorado ele é alemao e ele nao sabe, espero que nao, que uso esse nick, mas se um dia ele souber, que saiba também nao tenho nenhum interesse em dinheiro de ninguém!!!!!
                    Na vida só quero o que é meu mesmo, e o que mereco, se nao, tudo bem, é como a velha história, quando morre ninguém leva nada....

Nao é por nada nao, mas gosto de brincar....
                    Agora vai uma brincadeirinha:
                    Alguém sabe quem inventou esse tal de dinheiro?
                    Depois que esse senhor inventou o dinheiro tem algumas pessoas fazendo bobagem por sua causa, se ele já morreu eu gostaria de matar!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O Seu Lunga só é ignorante (amargurado) porque ele nao teve amor na vida!!!!!! Só isso, mas no fundo ele é uma pessoa boa!!!!!!!!!!
                    Nunca fez mal nem a um mosquito!!!!!!!!!!!!!!!!
                    Entao ele nao é tao ignorante....
                    Sou fa do Seu Lunga!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Maro seu portugués está ótimo!!!!!!! Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:wink: 8)
                    Ich bin glucklich!

Kommentar

para Лу&am

Zitat von Лу&am
                      Maro, primeiro vamos melhorar nosso portugues !
                      http://www.vhs-muenchen.de
                      Querido desconhecido ou desconhecida!

Já que achas que o Maro deve melhorar o português dele. Será que terias coragem e capacidade e com tão poucos erros de escrever o mesmo texto em alemão e que pudessemos entender tão bem como entendemos o que o Maro quis dizer?

Eu não cursei nenhum curso de letras em nenhuma faculdade brasileira e não sou nenhum "Aurelio" da vida mais acho que o português do Maro é melhor do que de muitos brasileiros.

Analisando também a sua frase: " Maro, primeiro vamos melhorar nosso portugues !", Quando se usa o verbo conjugado na primeira pessoa do plural você se inclui juntamente com a outra pessoa. Lembra desta regra gramatical? Talvez você possa também precisar de revisar um pouco o seu português e talvez ainda possa fazer um curso de boas maneiras e educação.

Em vez de criticar que tal se propor a ajuda-lo a melhorar o português dele. Seria mais elegante.

Kommentar

Mandou bem Piauí!!

Realmente o Maro dá de 10 a zero em muitos brasileiros que escrevem aqui (me incluo também, já que às vezes não presto muita atenção no que escrevo). Mas muita gente erra por não saber mesmo.
                        O Maro sabe até xingar em português, gírias.

Parabéns mais uma vez!!

Ninguém merece esses mal amados que só sabem falar m....

Kommentar

Observador

Oi, vou tentar de escrever em portuques, me desculpa os errores.

Todas as brasileiras são piranhas, todos os alemãos são ruin?
                          Con certeza não. Então um experiência personal:

Com minha mulher (brasileira) eu encontrei mais o menos 20 brasileiras/os aqui em Alemanha. Claro, nunca eu vou saber a verdade, mais eu acho que,

5 Brasileiras se casaram por amor, e são feliz com o marido e a familia
                          3 Brasileiras se casaram por amor, agora são infelizes, não tem mais amor por o marido mais gostam o cartâo de credito e tem amantes
                          3 Brasileiras se casaram por interesse e tem amantes e muitas problemas
                          2 Brasileiros que tem uma profissâo decente e sâo casados e feliz com alemâs
                          1 Brasileiro que se casou por interesse e é um safado
                          3 Brasileiras que são putas disfarçadas, não casada
                          2 Brasileiras putas professionais
                          1 Brasileira e minha esposa

:wink:

Kommentar

Zitat von Paula
                            vai começar esse lero de ter que aprender o português primeiro novamente?
                            Nunca encontrei alguém que fale português ou alemão perfeitamente e por isso acho muito corajoso que tenta fazê-lo mesmo tendo dificuldades.Você sabia que o forum também é uma forma de melhorar o português alemão porque você lê e escreve? E quem disse que ele já não faz um curso de português?
                            Eu sim falo alemão perfeitamente.
                            E repito: EU TENHO DOMíNIO COMPLETO SOBRE O MEU IDIOMA MATERNO!!!

Kommentar

Re: Observador

Zitat von Jeitinho
                              Oi, vou tentar de escrever em portuques, me desculpa os errores.

Todas as brasileiras são piranhas, todos os alemãos são ruin?
                              Con certeza não. Então um experiência personal:

Com minha mulher (brasileira) eu encontrei mais o menos 20 brasileiras/os aqui em Alemanha. Claro, nunca eu vou saber a verdade, mais eu acho que,

5 Brasileiras se casaram por amor, e são feliz com o marido e a familia
                              3 Brasileiras se casaram por amor, agora são infelizes, não tem mais amor por o marido mais gostam o cartâo de credito e tem amantes
                              3 Brasileiras se casaram por interesse e tem amantes e muitas problemas
                              2 Brasileiros que tem uma profissâo decente e sâo casados e feliz com alemâs
                              1 Brasileiro que se casou por interesse e é um safado
                              3 Brasileiras que são putas disfarçadas, não casada
                              2 Brasileiras putas professionais
                              1 Brasileira e minha esposa

:wink:
                              Das klingt ganz, wie so ein Knobel-logik Spiel aus unserer Jugend... "Who is Who"???

Kommentar

Brasilien Forum Statistiken

Einklappen

Hallo Gast,
                              Du hast Fragen?
                              Wir haben die Antworten!
                              Anmelden und mitmachen.
                              P.S.: Für angemeldete Mitglieder ist das Forum Werbefrei!

Mitglieder: 11.922  
                              Aktive Mitglieder: 79
                              Willkommen an unser neuestes Mitglied, lmchugch.

Online-Benutzer

Einklappen

284 Benutzer sind jetzt online. Registrierte Benutzer: 5, Gäste: 279.

Mit 2.135 Benutzern waren am 16.01.2016 um 01:30 die meisten Benutzer gleichzeitig online.

Lädt...
                              X