Ankündigung

Einklappen
Keine Ankündigung bisher.

GELD nach einem jahr des investments erneut bei Banco central registrieren?

Einklappen
X
  • Filter
  • Zeit
  • Anzeigen
Alles löschen
neue Beiträge

GELD nach einem jahr des investments erneut bei Banco central registrieren?

#Ad

Kommentar

hallo, ich habe seid etwas ueber einem jahr ein investorvisum.
      nun bekam ich von einem bekannten diese mail, die wohl besagt dass man
      als gringo jedes jahr sein geld wieder beid er banco central regestrieren muss.
      stimmt das? anbei im anhang die mail. vielen dank fuer antworten! gruss, defact

INFORMATIVO JURÍDICO

Prazo para registro dos Demonstrativos Econômico-Financeiros

Perante o Banco Central do Brasil
      De acordo com a Circular CMN no.2997/00, todas as empresas brasileiras que tenham, como sócio, pessoa física ou Jurídica estrangeira, devem atualizar, anualmente, seus dados econômico-financeiros no Sistema de Informações do Banco Central – SISBACEN.

Tais informações, com data-base de 31.12.2008, devem ser registradas no SISBACEN até o dia 30.04.2009.

Em caso de atraso ou prestação de informações incorretas ou incompletas, a empresa receptora de investimento externo estará sujeita às multas impostas pelo Banco Central do Brasil, caso a caso. Como referência, a Resolução CMN no.2883/01 destaca as seguintes penalidades:

Prestação incorreta ou incompleta de informações no prazo regulamentar: Multa de R$.25.000,00 ou 1% do valor que se relaciona a incorreção o que for menor.

A multa será cobrada em dobro, caso a correção ou complementação de dados não seja feita, no prazo indicado pelo Banco Central;

Ausência de registro dentro do prazo estipulado: multa de R$. 125.000,00 ou 5% do valor sujeito a registro, o que for menor;
      Ausência de destaque no balanço das empresas, incluindo sociedades anônimas, da parcela do capital e dos créditos registrados no Banco Central:

R$.50.000,00 ou 2% do valor do destaque não efetuado, o que for menor;

Prestação de informação falsa ao Banco Central: multa de R$.250.000,00 ou 10% do valor da informação que deveria ter sido prestada, o que for menor.

AW: GELD nach einem jahr des investments erneut bei Banco central registrieren?

Zitat von defact Beitrag anzeigen
      nun bekam ich von einem bekannten diese mail, die wohl besagt dass man
      als gringo jedes jahr sein geld wieder beid er banco central regestrieren muss.
      stimmt das?
      Da wende Dich mal vertrauensvoll an Deinen Buchhalter (CONTADOR) für sowas bezahlst Du Ihn ja schliesslich.

:p

Kommentar

AW: GELD nach einem jahr des investments erneut bei Banco central registrieren?

dem vertrau ich nicht mehr und tausche ihn gerade aus (umzug der firma von rio nach sao paulo). der meinte das ist nicht noetig.aber wie gesagt, mit dem vertrauen is das so ne sache deswegen auch meine frage ans forum.

Kommentar

Brasilien Forum Statistiken

Einklappen

Hallo Gast,
        Du hast Fragen?
        Wir haben die Antworten!
        >> Registrieren <<
        und mitmachen.

Mitglieder: 12.316  
        Aktive Mitglieder: 65
        Willkommen an unser neuestes Mitglied, clerval.

P.S.: Für angemeldete Mitglieder ist das Forum Werbefrei!

Online-Benutzer

Einklappen

295 Benutzer sind jetzt online. Registrierte Benutzer: 4, Gäste: 291.

Mit 2.135 Benutzern waren am 16.01.2016 um 00:30 die meisten Benutzer gleichzeitig online.

Lädt...
        X