Ankündigung

Einklappen
Keine Ankündigung bisher.

StudienKolleg ou AbendsGymnasium

Einklappen
X

• Filter
  • Zeit
  • Anzeigen
Alles löschen
neue Beiträge

• StudienKolleg ou AbendsGymnasium

#Ad

Kommentar

Po favor, gostaria de esclarecimentos sobre estes dois cursos e qual a diferenca que existe entr ambos?
      Pois tenho o segundo grau concluído no Brasil e gostaria de voltar a estudar para conseguir fazer universidade aqui na Alemanha.
      Se alguem já teve esta experiência oue conhecedor do assunto por favor me ajude!!
      Ou se possível me indicar enderecos ou paginas na internet, sobre este
      assunto,na regiao do OWL(Lippe Region) seria interessante poderia consultar.
      Aguardo boas notícias sobre o asunto!
      Um abraco!

Esse site tem informação sobre estudar na Alemanha:

http://rio.daad.de/shared/info_estudar.htm

Vou tentar explicar a differencia entre "Abendgymnasium" e "Studien Kolleg":

- Abendgymnasium: Você vai fazer o Abitur (vestibular alemão) equivalente ao segundo grau completo no Brasil. Você vai ter aulas a noite (4-6 aulas 45 minutos cada um) por 3 anos. Para fazer você precisa dominar o idioma!!!

- Studienkolleg: Curso preparatório numa universidade por um ano. O ano no Studienkolleg compreende o estudo de algumas matérias e da língua alemã e termina com um exame testando os seus conhecimentos nas matérias básicas e de alemão necessários para o ingresso na universidade.

Um Abraço!
      Klaus-Peter

Kommentar

com o segundo grau comcluído no Brasil será difícil você entrar no Abendgymnasium para refazer os últimos 3 anos.
        No seu caso eu acho que o Studienkolleg seria a melhor opção, dê uma olhada aqui: www.daad.de

Kommentar

Em alguns "Abendgymnasium", pode também fazer "Abitur" só com o "Hauptschulabschluss" daqui!

Mas acho também, o "Studienkolleg" é melhor, porque é especial para estrangeiros (com cursos de lingua).

O site eu escreveu acima http://rio.daad.de/ é a mesma instituição como a Paula escreveu (só a pagina é em português e pode visitar a instituição no Rio :wink: ).

Um Abraço!
          Klaus-Peter

Kommentar

Unconfigured Ad Widget

Einklappen

Brasilien Forum Statistiken

Einklappen

Hallo Gast,
          Du hast Fragen?
          Wir haben die Antworten!
          >> Registrieren <<
          und mitmachen.

Mitglieder: 12.464  
          Aktive Mitglieder: 32
          Willkommen an unser neuestes Mitglied, gael12.

P.S.: Für angemeldete Mitglieder ist das Forum Werbefrei!

Online-Benutzer

Einklappen

395 Benutzer sind jetzt online. Registrierte Benutzer: 2, Gäste: 393.

Mit 2.135 Benutzern waren am 16.01.2016 um 00:30 die meisten Benutzer gleichzeitig online.

Lädt...
          X